Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com placa mãe Positivo


Dunha13

Posts recomendados

Boa noite.

Estou com um computador que utiliza a placa mãe Posilixo POS-PIQ57BQ, chipset Intel Q57 Express, que veio com apenas 2GB RAM DDR3 1333MHz.

Comprei mais um pente de 4GB da Kingston, porém, logo após instalá-lo, o computador ficou absurdamente lento e após alguns minutos, apresentou tela azul. 

Retirei a memória que veio nele, deixando apenas a Kingston. O mesmo problema ocorreu. Inverti os slots, e aconteceu a mesma coisa.

Pensei ser algo com a memória, então fui na loja trocar por outra, uma Kingston de perfil baixo, mas o problema continuou acontecendo, troquei de slots, testei com a memória nova sozinha e acompanhada da que veio na placa, e nada.
Voltei novamente na loja, e troquei por outra memória, dessa vez Markvision, e continuou dando problema. Outra vez troquei a memória, dessa vez por uma Markvision de 1066Mhz, mas deu a mesma coisa.

Alguém possui alguma ideia do que pode ser? Está impossível continuar usando o computador com apenas 2GB.

Desde já, obrigado.

 

http://www.positivoinformatica.com.br/governopositivo/downloads/catalogos/CATALOGO_POS-PIQ57BQ.pdf

http://www.positivoinformatica.com.br/governopositivo/downloads/catalogos/MANUAL_DO_USUARIO_MASTER_D500.pdf

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, complementando o que faltou no primeiro tópico.

Minha fonte é uma Thermaltake de 650W, e não possuo placa de vídeo offboard.

A lentidão afeta até mesmo a inicialização da BIOS e do Windows. Também afeta quando tento utilizar o Hiren's Boot.

Lembrando que apenas fica lento quando insiro memória nova. Utilizando a de 2GB que veio na placa, funciona perfeitamente. Não ocorre nenhum tipo de problema, travamento ou lentidão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha que eu saiba Positivo não fabrica coisa nenhuma,eles montam ou recebem produtos -caso da placa- com a marca deles.

Tenta descobrir o real fabricante dela e se suas memórias são compatíveis com a mesma.

Na BIOS pode olhar que frequência que está pra memória,lembrando que misturando frequencias o pc 'nivela' por baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha que eu saiba Positivo não fabrica coisa nenhuma,eles montam ou recebem produtos -caso da placa- com a marca deles.

Tenta descobrir o real fabricante dela e se suas memórias são compatíveis com a mesma.

Na BIOS pode olhar que frequência que está pra memória,lembrando que misturando frequencias o pc 'nivela' por baixo.

 

É fabricada pela Foxconn, porém, toda identificação na placa é da Positivo. No site da Foxconn não encontrei nada sobre ela.

A memória que veio, é DDR3 1333Mhz. As memórias que testei, foram 1066Mhz e 1333Mhz, tanto com a original junto, ou apenas as novas.

 

 

você sabe a marca da memoria ran q veio na maquina?

 

É da marca SMART.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fabricada pela Foxconn, porém, toda identificação na placa é da Positivo. No site da Foxconn não encontrei nada sobre ela.

A memória que veio, é DDR3 1333Mhz. As memórias que testei, foram 1066Mhz e 1333Mhz, tanto com a original junto, ou apenas as novas.

É da marca SMART.

q tenso cara nunca tinha visto isso parece q a placa-mãe é so compativel com a marca smart pelo visto e se ainda foi na loja trocar uma kingiston por algo pior cara e o negocio n funcionou lols era melhor se ir na loja levar mais uma grana e pegar outra mobo kkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pc da positivo é um lixo, eu tive 1 e 1 mes depois da garantia queimo placa-mãe fui troca tecnico falo que 5 pessoas tinha ido na loja dele troca placa-mãe positivo queimada.

Ta com tela azul, pode ser video, isso ou você queimo placa mãe com curto quando foi troca memoria, isso acontece quando não descarrega energia eletrostática que ta no corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se eu tivesse danificado o soquete de memória, o computador não estaria mais funcionando. Mas, com a memória que veio nele, está.

Acho que o jeito será vender o processador e memória, jogar a placa mãe fora, e juntar para um outro kit, porque nesse meu, não dá mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...