Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo CCI 5 pares para rede de computadores


JoaoPauloInfo

Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem?

 

Estou com a seguinte dúvida, gostaria de saber se é possível utilizar o cabo CCI 5 pares como cabo de rede para computadores.

 

É que aconteceu o seguinte, fui na casa de um cliente que já tinha esse cabo passado e ele disse que venderam pra ele como cabo de rede para computadores.

 

Crimpei o cabo com o RJ45, e funcionou normal ligado do roteador direto no computador, mas, quando ligo o cabo vindo do roteador em um hub e o micro no hub, ele não funciona.

 

Gostaria de saber se é alguma incompatibilidade do cabo.

 

Desde já agradeço a atenção de todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cabos CCI são especificados para telefones e não recomendaria usar para redes. Pode até funcionar mas deve estar com lentidão pois a qualidade do sinal não é a mesma de um cabo CAT5/CAT6. O melhor é trocar tudo por um de boa qualidade e recomendar ao cliente pedir a troca, ou melhor exigir, se puder provar  a informação do fornecedor, pois esse agiu de má fé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...