Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como trocar gateway do DATACOM DM991CR


SimPos

Posts recomendados

Tenho comigo um sinal dedicado no DATACOM DM991CR, e por insuficiência profissional do técnico da OI ele não conseguiu reparar o problema deste modem, que é configurado via scripts, eu como preciso de solução recorro a vocês.

 

Gateway deste modem está como 192.168.1.254, e consegui um método de resolver o problema parcialmente(se alguém quiser eu explico por e-mail ou MP, não quero estender o tópico), mas para sanar o problema de vez, preciso alterar seu gateway para outra faixa, pode ser 192.168.2.254, ou 10.1.1.1, qualquer um.

 

Eu consigo acessa-lo via telnet, não tem interface gráfica, é tudo por prompt, estou usando netscan pra acessa-lo, alguém tem experiência com modem dedicado e sabe como fazer? 

 

Este modem possui 4 portas, estou usando eth1, se alguém souber também o comando para ativar e configurar no eth2 também ajudaria, assim eu preservaria a configuração do eth1, e usaria eth2 para testar.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá Amigo,

O primeiro passo é saber qual o seu IP de WAN, uma forma simples é acessar o site http://www.abusar.org e anotar qual o seu IP.

Para acessar o Datacom você precisa dar um telnet no IP de LAN dele para configurá-lo, normalmente ele fica sem senha, caso tenha, por padrão o usuário e senha é datacom alguns utilizam usuário: admin, senha: datacom.

Se nenhuma dessas senhas funcionarem, o jeito é resetar o datacom para as configurações de fábrica. O procedimento encontra-se neste link: http://virtx.com.br/datacom-dm991cr-quebrando-senha/

Após tentar as senhas e pegar o IP de WAN, posta aqui o que houve ou entra em contato conosco no site: http://virtx.com.br que te ajudaremos.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...