Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe e Placa de Vídeo Compatíveis?


Posts recomendados

Bom dia galera, irei montar um pc gamer e gostaria de saber se essas peças são compativeis e uma placa mãe até uns 240R$ e se a fonte irá aguentar
 

Placa de video : Placa de Video Zotac GeForce GTX 767 AMP! ZT-70402-10P 2GB GDDR5 PCI-EXP -
Placa mãe: ...........
processador:Processador AMD FX 6300
memória:8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance ( 1x8gb 
HD: Hd 1tb Sata 6gb/s 7200rpm - 64mb Seagate Barracuda 1000gb 
Gabinete: Gabinete CoolerMaster ATX Elite 335U RC-335U-KKN1  kabum OU Gabinete CoolerMaster ATX Elite 311 Black/Blue RC-311B-BKN1 
Fonte: Fonte CORSAIR 430 BRONZE (eu acho que é essa)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, seja bem vindo ao fórum do CdH!

 

CX-430 aguenta no limite, não recomendo usar não. O ideal aí era uma CX-500 ou até mesmo uma 600.

 

MB seria a GA-78LMT-S2, melhor custo/benefício, por mais q não seja a melhor opção, é o que tem pra AMD. Se você tivesse um Intel com LGA1155 aí seria a GA-B75M-D3H, que é bem melhor que essa. Pra AMD não tem onde correr, só comprando MB mais cara.

 

Gabinete pega o Aerocool VS-92 se você gostar, um dos melhores custo/benefício hoje em dia.

 

OBS: Só uma correção, é que não existe GTX 767, acho que você quis se referir à 760. E digo que a 430 aguenta "no limite" pois você não poderá instalar mais muita coisa no computador. Agora, se você mantiver essa configuração aí, sem colocar fans extras, leds, nem muita coisa extra, ela aguenta sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu estava me referindo a uma gtx 770, acho que uma Corsair 430 não aguenta né? vou ver se pego uma de 500W e não faço questão de ter SATA3 não, para mim o 2 tá otimo

Se for a Cx 430 bronze aguenta, mas no limite provavelmente... melhor ir de cx500 nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o dinheiro que sobra da placa mãe(ia gastar uns 240R$) vou gastar ,aos ma fpmte

Cara, se você tivesse pego um Intel, seu pc poderia ficar num custo/benefício bem melhor...

E a fonte o ideal seria uma CX-500 ou 600. Se você puder comprar a 600, compre pra ficar cm uma folga, mas a 500 já lhe serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 770 = 230W

FX 6300 = 95W

+ O RESTO = 80W

 

Vai ficar esbarrando demais.

Compra a CX500 80 Plus Bronze da Corsair e seja feliz.

Se tiver uma grana guardada, compra a CX 600 pra quando for fazer um upgrade não precisar trocar a fonte.

 

UMA DICA: 

Compre 2 memórias de 4GB cada, pra utilizar o recurso Dual Channel que a maioria das placas mães oferecem.

Lembrando que elas precisam ser de mesmo tamanho e frequência.

Dizem que precisa ser de mesma marca, mas eu não sei se é verdade. Na dúvida compre da mesma marca pra garantir)

(Ex: Corsair 4GB 1600MHz)

 

http://www.tecmundo.com.br/memoria/2098-o-que-e-a-tecnologia-dual-channel-.htm

 

 

 

 

 

3 opções de placa mãe:

 

Placa mãe AM3+ 125W / SATA2 / USB3 / PCIe 2.0  / 32GB RAM

 

Placa mãe AM3+ 95W / SATA2 / USB2 / PCIe 2.0 / 16GB RAM

 

Placa mãe AM3+ 95W / SATA2 / USB2 / PCIe 2.0 / 8GB RAM

 

 

 

Eu pegaria a primeira, pois além de USB 3.0 e 32GB RAM, ela tem suporte pra processadores 125w. Se você futuramente quiser trocar para um FX 8xxx não vai precisar investir em outra placa.

 

 

 

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Custo beneficio AMD é muito maior.

Quem quer algo barato e funcional, só pode ir de AMD.

É, você está certo, o custo de um processador AMD é sempre melhor. Agora você esqueceu que um computador não é feito só de processador, e no combo MB+Processador acaba valendo mais a pena comprar Intel (só não se a pessoa já tiver a intenção em investir em MB ).

Pra computadores de baixo custo costumam indicar um FX 6300 + uma 78LMT-S2. Eu recomendo um i3 3240 + uma B75M-D3H. Em questão de processamento dá no mesmo (o 6300 é pouca coisa superior, mesmo tendo 4 núcleos contra 2 do i3), com a diferença do i3 não ser destravado para overclock. Mas em compensação, você ganha SATA3, USB 3.0 e PCI-E 3.0, fora que o i3 é mais estável para jogos que o 6300 (segura melhor os frames). É lógico que tem que avaliar o que a pessoa quer, mas se for uma configuração p/ custo/benefício mesmo, Intel leva a melhor hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, você está certo, o custo de um processador AMD é sempre melhor. Agora você esqueceu que um computador não é feito só de processador, e no combo MB+Processador acaba valendo mais a pena comprar Intel (só não se a pessoa já tiver a intenção em investir em MB ).

Pra computadores de baixo custo costumam indicar um FX 6300 + uma 78LMT-S2. Eu recomendo um i3 3240 + uma B75M-D3H. Em questão de processamento dá no mesmo (o 6300 é pouca coisa superior, mesmo tendo 4 núcleos contra 2 do i3), com a diferença do i3 não ser destravado para overclock. Mas em compensação, você ganha SATA3, USB 3.0 e PCI-E 3.0, fora que o i3 é mais estável para jogos que o 6300 (segura melhor os frames). É lógico que tem que avaliar o que a pessoa quer, mas se for uma configuração p/ custo/benefício mesmo, Intel leva a melhor hoje.

 

Concordo com você em parte, mas nesse caso o melhor custo/benefício seria AMD, já que ele não faz questão do Sata3. Pci-E 3.0 não faz diferênça relevante. USB 3.0 é mais pra quem usa HD externo.

Obs.: FX 6300 são seis núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você em parte, mas nesse caso o melhor custo/benefício seria AMD, já que ele não faz questão do Sata3. Pci-E 3.0 não faz diferênça relevante. USB 3.0 é mais pra quem usa HD externo.

Obs.: FX 6300 são seis núcleos.

Ah é verdade. O 4 núcleos é o 4300...

Mesmo assim Renan, o preço acaba dando no mesmo. Se ele não for fazer overclock e quiser o PC para jogos, o melhor mesmo é ir de intel. Mas como falei, vai da escolha dele, e se ele já tiver o 6300, também não foi uma má compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o i3 perderia muito poder no processamento, por que pelo que o pvfrota falou o i3 + placa mãe com sata 3 daria o mesmo preço do fx + placa mãe, se o poder de processamento for o mesmo vale mais a pena pegar o i3 correto? eu não faço nenhuma questão de ter sata 3, nem ao menos tenho hd externo mas caso no futuro precisar de um sata...


qual a diferença entre sata3 e usb 3? sata 3 não é o negocio que fica mais rápido na transferencia de um arquivo? se sim qual a diferença do usb e sata? com usb 3 eu não tenho sata 3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o i3 perderia muito poder no processamento, por que pelo que o pvfrota falou o i3 + placa mãe com sata 3 daria o mesmo preço do fx + placa mãe, se o poder de processamento for o mesmo vale mais a pena pegar o i3 correto? eu não faço nenhuma questão de ter sata 3, nem ao menos tenho hd externo mas caso no futuro precisar de um sata...

qual a diferença entre sata3 e usb 3? sata 3 não é o negocio que fica mais rápido na transferencia de um arquivo? se sim qual a diferença do usb e sata? com usb 3 eu não tenho sata 3?

 

Bom, já que você não faz questão de ter esses recursos, então vá de FX mesmo.

 

SATA3 e USB3 não são a mesma coisa não, nem tem nada a ver uma com a outra. USB 3.0 é uma evolução da tecnologia de USB, que deixa a transferência mais rápida, mas isso é apenas para aparelhos compatíveis com USB 3.0, você tem que ter um aparelho compatível e uma entrada compatível. Pra quem vai usar HD Externo é de muita utilidade, pois a maioria dos HD's externos atuais vem com suporte a USB 3.0.

 

Já SATA 3 é uma evolução da tecnologia SATA, a que você usa pra conectar HD's, Drives de CD/DVD, etc, na placa-mãe, e é indispensável caso você for usar um SSD, já que a taxa de transferência da SATA 3 é o dobro da SATA 2 (6Gb/s contra 3Gb/s).

 

Já o PCI-E 3.0 não faz tanta diferença assim para o 2.0, mas já é um recurso a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou usar o hd normal 7200 RPM não ssd, tenho orçamento para tudo isso não X: vou pegar o fx mesmo só estou em dúvida entre as placas mãe, pegar a de 120R$ uma simples, ou pegar uma com 125w e usb 3.0? será que a diferença de preço vale?

Pega a 78LMT-S2. No seu caso a melhor custo/benefício. Se quiser USB 3.0 vai ter que pegar uma mais cara, aí seria melhor você nem ir mais de AMD, mas sim com um I5 3330 ou 3470 + uma B75M-D3H.

Se for mesmo pegar a 78LMT-S2, não esquece de pegar um gabinete que NÃO tenha entrada usb 3.0 frontal, caso contrário ela vai ficar sem uso, ou você vai ter que fazer uma boa gambiarra pra ela funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550569671-kit-placa-mãe-asus-p8h61-m-lx2r2-core-i5-3330-4gb-ddr3-_JM 

essa placa mãe não tem usb 3.0 né?


galera tenho até 650R$ para gastar com processador + placa de video, qual vocês recomendam? vi que o i5 3470 tava 500R$ 100R$ + caro que o fx 6300 porém a placa mãe é melhor por um preço menor correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550569671-kit-placa-mãe-asus-p8h61-m-lx2r2-core-i5-3330-4gb-ddr3-_JM 

essa placa mãe não tem usb 3.0 né?

galera tenho até 650R$ para gastar com processador + placa de video, qual vocês recomendam? vi que o i5 3470 tava 500R$ 100R$ + caro que o fx 6300 porém a placa mãe é melhor por um preço menor correto?

 

Não, não tem não. A MB mais custo/benefício para LGA1155 hoje é a mesma que eu tenho, a B75M-D3H. Ela tem sata 3, pci-e 3.0, suporte a Crossfire (Somente Crossfire, Sli não, pois uma PCI-E dela é x16 e a outra é x4) e tem também USB 3.0. Mas é uma MB como qualquer outra low-end é, não espere fazer nela as mesmas coisas que é possível fazer em uma high-end.

 

Seu orçamento é muito curto se for pra proc. + vga. É processador + placa de vídeo ou processador + placa mãe?

 

Se for processador + placa mãe só o FX-6300+ a 78-lmt-s2 mesmo, mas aí não vai sobrar mais dinheiro pras memos.

 

O que você pretende fazer? Me explique o que você já tem atualmente e o que você vai comprar.

 

@Edit: Eu gastaria hoje R$ 1117 nessas peças da minha assinatura (PROC.+MB+MEMÓRIAS). Está me servindo muito bem, tô satisfeito pra caramba. Mas se fosse hoje em dia trocaria esse 3330 por um 3470. Só não peguei o 3470 na época porque comprei esse 3330 mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara vou para o paraguai e falei errado de novo, era 650 processador + placa mãe, a placa de video gtx 770 vou pegar no paragua estava pensando se compensa pegar processador tambem http://www.navenet.com/mostra_produto.php?super_categoria=&categoria=&cod_produto=185062 será que rola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara vou para o paraguai e falei errado de novo, era 650 processador + placa mãe, a placa de video gtx 770 vou pegar no paragua estava pensando se compensa pegar processador tambem http://www.navenet.com/mostra_produto.php?super_categoria=&categoria=&cod_produto=185062 será que rola?

Nem tanto, o preço está mais ou menos, visto que o dolar está alto e ele é lga 1150, o ideal é que você pegasse um 1155 se quiser mobos cm maior custo/benefício, como a B75M-D3H.

Aumenta um pouquinho esse orçamento e pega a B75M-D3H + um i5 3470, se nao der pega um 3330 mesmo... mas eu esperaria e pegaria o 3470.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...