Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

função SE encadeada e juros compostos


Posts recomendados

Olá,

 

Estou com uma duvida na planilha em anexo..

 

Tenho diferentes formas de pagamento dos produtos que vendo, de 1 a 4 parcelas.

Quero que a planilha calcule o valor do lucro liquido REAL, ou seja, considerando o valor do lucro liquido (valor de compra - valor de venda) menos o valor  de juros caso eu tivesse investido o dinheiro ao invés de comprar o produto.

 

No caso do pagamento a vista, a formula fica:

 

=SE(D6=1;F6-C6*(1+(0,47/3000))^(E6-B6);"")

 

sendo: D6= numero de parcelas

            F6= valor de venda

            C6= valor de compra

            E6= data de venda

            B6= data de compra

 

o 0,47/3000 é o valor que tenho de juros ao dia no investimento, só coloquei ali na formula como calculo de juro composto.

 

 

A dificuldade está no fato de que, se são 3 parcelas por exemplo, preciso calcular o valor somando os:

 

- juros do investimento de F6 no intervalo de tempo de B6 até a primeira parcela ser recebida

- juros do invesimento de (F6 - valor 1ª parc) no intervalo de tempo de B6 até a 2ª parcela recebida

- juros do invesimento de (F6 - valor 1ª parc - valor 2ª parc) no intervalo de tempo de B6 até a 3ª parcela recebida

 

 

Não sei se fui claro, qualquer coisa se ninguem entender tento explicar melhor...

 

abraços e muito obrigado

 

Controle de lucro.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...