Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

busca alucinante por uma placa de vídeo até 550,00


Posts recomendados

Sou novato no site e gostaria da ajuda de vocês para me darem dicas de qual placa de vídeo teria o melhor custo-benefício para mim gastanto até 550,00.

Tudo começou quando minha placa (Radeon HD 6790, 1GB) deu pau e fiquei sem saber o que fazer. Queria uma que fosse parecida ou, quem sabe, até superior à ela. Comecei a pesquisar preços de placas e vi que minha placa-mão é uma Intel DH67BL pci-e 2.0, e isso me limitaria a comprar apenas placas de vídeo com entrada pci-e 2.0.

Vou listar algumas das placas que vi em sites e, se possível, indiquem-me uma boa placa pra eu poder entrar no meu vício por jogos novamente.^^

 

Pois bem, galera, estou no aguardo da resposta de vocês. E se tiverem outra placa estão boa quanto essas supracitadas é só me dizerem.

Agradeço desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre isso de PCIe 2.0 e PCIe 3.0, só vi opiniões dizendo que uma placa PCIe 3.0 pode ser usada em PCIe 2.0 e vice versa e você tem uma ótima placa mãe, se realmente não der em nada, vai rodar tranquilamente qualquer placa de vídeo nela. Eu aconselho placas da NVIDIA, porque você terá o PhysX, CUDA (superior ao APP da AMD em conversões de vídeo), 3D Vision.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ramayanno Lopes de Alencar, Pode comprar placa de vídeo PCIe 3.0.

O padrão PCI Express é retrocompatível, ou seja, placas de vídeo 3.0 (ou 2.0 ou 1.1 ou 1.0) funcionam normalmente em placas mãe 2.0 (ou 3.0 ou 1.1 ou 1.0).

Quanto a placa de vídeo, procure por uma HD 7850, ela é mais forte que as citadas e "gira" nessa faixa de preço.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ótima explicação @Jonny Henrique, só discordo na VGA, acho que ele teria mais proveito com NVIDIA ao invés de AMD, mas é questão de opinião também. É isso, então a placa mãe em questão suporta placas de vídeo PCIe 3.0.

Isso é mais gosto e opinião pessoal mesmo... Já tive Nvidia (single e SLI) E AMD, e a conclusão que cheguei foi que para jogos tanto faz, a que estiver com o melhor custo/benefício é a melhor escolha.

Cada uma tem seus pontos fracos e fortes, como por exemplo: Nvidia = PhysX e CUDA, e AMD = Mantle e OpenCL.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma GTX 750 ou 650 TI dessas é muito superior a sua antiga placa, tem também no mesmo nível a r7 260x, especialmente se for jogar um BF4...

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6503/placa-de-video-radeon-xfx-r7-260x-core-edition-1gb-gddr5-128bits-r7-260x-znj4-box

A GTX 750 TI é ainda melhor. E a HD 7850 está difícil de encontrar com preço bom, mas seria a escolha certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei um cara na minha cidade vendendo uma Ati Radeon Xfx Hd 5850 com um cooler Zalman por 375,00.

é usada, mas parece ser nova ainda.

será que vale a pena?

 

coloquei aqui num site de comparação de placas de vídeo (http://www.hwcompare.com/10020/radeon-hd-5850-vs-radeon-hd-6790/) e essa 5850 apresentou gráficos iguais e superiores em relação à minha 6790. E agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pois é, é o que eu mandei num email pro Jonny.

não to achando placa nessa faixa de preço nem a pau. O menor preço encontrado na HD 7850 foi na faixa de 750 reais.

Dudaskank, vou dar uma procurada nessas que você me falou. brigadão. 

Até uns dias atras tinha ela por R$ 480 na Pichau se não me engano. Fui olhar lá agora e já acabou :/

Mas de qualquer forma, vá de R7 260X ou GTX 650 Ti, VGA usada só vale a pena se estiver muito barata (fora que são "gastonas" e já sofrem com a idade).

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonny Henrique, to encontrando uma placa igualzinha à minha só que a única diferença é q essa outra tem 256bit ao invés de 192bits, ou seja, mais filé que a minha. O preço que tão pedindo é de 390,00 a vista + 20,00 de frete aqui pro Ceará   Tá sendo o melhor custo benefício até o momento. Olha as configurações dela:

ESPECIFICAÇÕES TECNICAS 

GPU: 

- 840 MHz Core Clock

- 400 nm Chip

- 800 x Stream ProcessorsMemória: 

- 1024 MB Size

- 256 -bit GDDR5

- 4200 MHz EffectiveSaídas: 

- 1 x Dual-Link DVI

- 1 x HDMI 1.4a

- 1 x DisplayPort

- 1 x Single-Link DVI-D

- DisplayPort 1.2

Conteúdo da Embalagem:

- SapphireRadeon HD6790 1GB

- CD de Drivers

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Jonny Henrique, to encontrando uma placa igualzinha à minha só que a única diferença é q essa outra tem 256bit ao invés de 192bits, ou seja, mais filé que a minha. O preço que tão pedindo é de 390,00 a vista + 20,00 de frete aqui pro Ceará   Tá sendo o melhor custo benefício até o momento. Olha as configurações dela:

ESPECIFICAÇÕES TECNICAS 

GPU: 

- 840 MHz Core Clock

- 400 nm Chip

- 800 x Stream ProcessorsMemória: 

- 1024 MB Size

- 256 -bit GDDR5

- 4200 MHz EffectiveSaídas: 

- 1 x Dual-Link DVI

- 1 x HDMI 1.4a

- 1 x DisplayPort

- 1 x Single-Link DVI-D

- DisplayPort 1.2

Conteúdo da Embalagem:

- SapphireRadeon HD6790 1GB

- CD de Drivers

 

 

R7 260X é bem melhor que ela (mesmo tendo "somente" 128Bits). A época das HD's 5xxx e 6xxx já se foram.

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6503/placa-de-video-radeon-xfx-r7-260x-core-edition-1gb-gddr5-128bits-r7-260x-znj4-box

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonny Henrique, é serio mesmo que a R7 260x é melhor que essa 6790?????

pelo que tô vendo eu nao entendo ***** nenhuma de configuração de placa de vídeo. hehehe

 

Sendo assim uma GeForce gtx 650 ti é muito boa se comparada à minha???

minha cabeça tá pra pirar com tanta informação.  :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, com o gráfico abaixo você vai entender...

Olhando o gráfico dá para ver que a HD 6870 está abaixo da R7 260X.

 

perfrel.gif

 

Agora olha esse gráfico abaixo, e veja a distancia entre a HD 6790 e a HD 6870 do gráfico acima.

 

perfrel.gif

 

Não adianta a VGA só ter bits, o que influencia muito é a GPU.

 

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analise a taxa de transferência de banda em GB/s (memória GDDR x clock real x bits / 8) ex: a GTX 560 Ti que eu utilizo tem 128GB/s

GDDR5 = multiplica por 4, então são 822 (clock real) x 4 x 256 (bits) / 8 = 128GB/s, isso apresenta a performance geral da placa; além disso tem o Texture Fillrate que te mostra a capacidade da placa rendenizar texturas e o Pixel Fillrate a capacidade da placa em trabalhar com os pixels, sendo que isso pode vir a influenciar em resoluções altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você tá cogitando usadas, e sua config. segura boas placas,  tenta achar um GTX 660 usada, há pouco tempo ela tava por R$ 620,00 nova na MegaMamute e já esteve mais barata na OndaDigital, talvez você consiga até nova mesmo.

 

Veja: http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx660-2gb-gddr5-directcu-ii-oc-gtx660-dc2o-2gd5-asus-72027

 R$ 638 nova!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...