Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core i7 3537U


Hugo Braz

Posts recomendados

E aí galera, tudo bem? Sou novo aqui no fórum (leigo no assunto também) e tenho uma pergunta sobre um modelo de processador i7.

 

Pretendo comprar um novo notebook, que tenha uma boa configuração e um preço não muito alto. Achei um modelo da Dell (link no final) que me chamou bastante a atenção. Mas tem um problema: quando fui pesquisar sobre o processador dele, descobri que é um Core i7 DUAL-CORE, com 2.0 GHz (máximo 3.1 GHz, com Turbo Boost). E sei que esse processador possui a tecnologia Hyper-Threading, que simula núcleos virtuais.

 

Atualmente estou cursando Engenharia Mecânica, então eu preciso de um notebook que rode programas de modelagem 3D (Solid Edge), edição de imagens (Photoshop), edição de vídeos (Sony Vegas), e de vez em quando, um jogo ou outro, porque ninguém é de ferro kkkk

 

Então, eu queria saber se esse processador pode dar conta do recado... Me disseram que quanto mais núcleos melhor, então fiquei com receio de escolher esse i7 Dual-Core.

Os jogos que quero jogar não são muito exigentes (nada de Crysis, Far Cry, etc). Algo do tipo Need for Speed, DayZ, emuladores de PSX e PS2, e talvez algum Call of Duty.

 

 

--> Configuração do notebook

- Intel Core i7 3735U Dual-Core 4MB cache

- NVIDIA GT 730M 2GB DDR3

- 8GB RAM 1600 MHz

 

 

Modelo + configuração completa:

http://www.lojasmm.com//notebook-dell-inspiron-i14r-3660-tela-14-touchscreen-intel-core-i7-8gb-ram-1tb-hd-wi-fi-windows-8-2110.aspx/p?&utm_source=GoogleShopping&utm_medium=DynamicDisplay&utm_campaign=adwords&gclid=CPv3rJCr0r0CFUgA7AodrT0AfQ

 

 

É isso, muito obrigado a todos que responderem!


Desculpem, ali em CONFIGURAÇÃO DO NOTEBOOK, é 3537U e não 3735U

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre sem medo, processadores assim costumam consumir menos energia, além disso ele tem o hyperthreading. Eu uso um i5 450M e ele tem 2 núcleos e simula 4 também, tem 2,4GHz e sobe pra 2,66Ghz no Turbo Boost. Esse possui menos frequência inicial, mas sobe pra 3,1GHz e ainda é 22nm. Além de ter um turbo melhor, ele é um processador com uma litografia menor, o que é melhor. Qualquer Intel Core i3, Intel Core i5 ou Intel Core i7 são bons, não existem ruins, vai sem medo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...