Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preço justo?


Posts recomendados

Bom, eu utilizei as marcas e digo que as melhores são Intel e Gigabyte, a Intel faz placas sólidas, com qualidade inquestionável, visual bonito e performance boa, uma firma líder em processadores não faria placas mãe ruins. Uma pena ela parar de fabricar suas próprias placas mãe, porque eu estava disposto à utilizar apenas placas da mesma, visto que são excelentes. Enquanto não ocorre isso, adquirirei uma DB85FL que é excelente, então eu recomendei pro amigo a mesma. Porém vocês tem a opinião de vocês e eu a minha, pra mim Intel é superior. Paz!

pois é amigo gosto n se discute toda opinião é bem vinda acho mais q se a pessoa gosta de um produto oxi va na fe e compre ^^ agora so um resalve visual bonito das intel em kkkk abrass
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato colega, se eu recomendo é porque eu realmente sinto que é bom e estou com o intuito de ajudar. Mesmo que eu indique o mesmo produto em vários tópicos, o meu objetivo é realmente ajudar o autor do tópico à ter algo bom, consistente, durável e com qualidade e garantia. A, eu acho o visual das placas dahora. Paz!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso ai camarada cada um teu sua opinião e seu gosto na minha opni ja era o tempo da intel ser procurada por placas mae n duvido nada de ela parar de fabricar placas e se concentrar nos seus processadores q é o melhor q ela faz

não é uma questão de opinião e sim analisar o produto essa intel DB85FL é cara possui péssimos capacitores péssimos periféricos onbord não sei qual a vantagem que pode ter uma intel contra as rainhas do over 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que a rapaziada sempre leva em conta apenas o OC antes do restante. OC é importante sim, bastante, mas outros recursos são bem mais; eu acredito que só pode dizer que é bom ou não se já usou placas da marca, muitos falam, mas eu usei e vi que é boa. A DB85FL eu não acho cara, tá R$399,00 no BoaDica, tem componentes sólidos de qualidade, afinal é Intel cara, essa firma não faz produtos ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

 

 

placa mãe da intel não vale a pena são placas que usam de tudo mais barato o codec de audio sempre o pior , não usa dissipadores bons ou nem usa , são sempre caras  é usada por técnicos para iludir o cliente 

 

Putz Piter, eu fui até bem pouco tempo atrás um usuário de uma DH67BL e concordo contigo, apesar do codec de áudio dela ser uma Realtek ALC892 e o fato de ser valente, está firme até hoje no PC de um camarada meu.

 

Na época quando a comprei, não ligava muito para componentes integrantes de uma placamãe. Ganhando experiência e "maldando" as paradas, percebi que a linha Intel é quase todas as vezes o "pé de porco" das placas. Tem até capacitores eletrolíticos tradicionais na H67 (em uma placa de 330 pratas no Boadica quando a comprei há quase 3 anos, com dólar em menor patamar que o atual). Para efeito de comparação, paguei por uma ASRock Z77 Ex3 (SLI) R$ 415. A diferença nos recursos, na qualidade de seus componentes e até mesmo o suporte do manual é gritante, comparando pela diferença de preço entre elas. 

 

Para não dizer que a Intel é só trevas, a página de suporte possui um dos melhores, se não o melhor, bancos de drivers entre os fabricantes de placamãe. Há também a linha "Caveira", com uma proposta diferenciada para o público entusiasta. Essas críticas são apenas para placamães Foxconn com a bandeira Intel, pois seus chipsets são excelentes. Pena que a AMD meio que se desinteressou em fazer um chipset apropriado para os FX...Quanto mais concorrência, melhor!

 

O meu depoimento não é em nenhum momento uma crítica ao nosso amigo Mahzin, a opinião dele é genuína e deve ser levada em consideração. Eu fiz apenas uma constatação depois de muita pesquisa quando resolvi pegar uma placamãe com SLI. Observei todos os fabricantes com placas Z77 na faixa de 500 reais e não consegui selecionar nenhuma Intel nesta proposta de recursos/preço.

 

Abraço rapaziada!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu @Cabelo75 pelo comentário e pela humildade no mesmo, eu apenas falo o que eu percebi na prática também. Já fui um usuário orgulhoso de uma Gigabyte (2003-2008) realmente adoro aquela marca; porém eu prefiro a Intel, tanto pra CPU, quanto pra placa mãe, quanto pra SSD, realmente gosto da marca, me passa confiança e não dá para negar que o suporte e a garantia deles é imbatível. Existem produtos com 3 anos e outros com mais de garantia, eles sempre atendem o cliente com educação e sempre resolveram minhas dúvidas e estou para encaminhar a DH55PJ pro RMA, mesmo depois de tentar consertá-la colocando álcool isopropílico, borracha, até solda eu tentei soldar o slot de memórias. Eu relatei pra Intel o que fiz e ainda assim eles vão trocar a placa mãe, então isso fez com que eu criasse mais admiração e confiança pela marca, porque depois de tentar consertar eles ainda aceitarem substituir a mesma por outra equivalente novinha, não tem preço isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,à luz das pesquisas do colega Cabelo fica provado por A mais B que a Intel ainda coloca capacitores eletrolíticos nas suas placas,tornando-as obsoletas.Aliás,ontem mesmo outro usuário postou um link de uma análise  com fotos,mostrando os tais capacitores ultrapassados da Intel.E pelo preço das placas mais novas com capacitores sólidos.Isso sem falar nos mosfets e no tal VRM,de ferro,nem ferrite é,que esquenta as mobos e prejudica os elementos da placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer placas ruins ela não faz??Já foi mostrado que faz.Ou todo mundo aqui está mentindo ou todo mundo aqui não sabe nada,só voce sabe.Qual das duas opções seria a correta?Se negar a ver a defasagem das placas Intel,prejudica os outros leitores que procuram uma informação IMPARCIAL,verdadeira,sem erro.Quando é caso de engano tudo bem,mas neste caso aqui já é teimosia suicida.Contra fatos não há argumentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma amigo, só acho que a Intel não faz produto ruim, mas em placas mãe ela não está sendo a melhor, pelo que estou vendo e pesquisando está sendo a Gigabyte, não precisa se exaltar, cada um tem seu pensamento. Eu sei que, mesmo que outras marcas façam motherboards melhores, eu não descartaria ter uma Intel Desktop Board, claro, se a Intel não parasse a fabricação das mesmas. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o perfeito ai ja é teimosia suicida ferinha se conseguir achar um video ou uma foto ou uma materia de algum overclock usando placas intel em suas experiencias compartilhe aqui conosco como havia relatado intel ja fabricou placas maes boas ela esta priorisando seus processadores e ta mais q certa se quiser usar intel usa cara mais tipo n é criticando mais se for indicar uma placa n indique intel porque intel é do tempo de dom quixote (acho q escrevi errado kkk) abrass e desculpa por qualquer coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mazhin,voce não acha apenas.Se fosse só isso ninguém teria escrito o que foi escrito e mostrado.O problema é voce indicar peças de baixa qualidade ,além de caras e continuar dizendo que elas são melhores.Quem procura gastar menos precisa de peças boas e baratas e a Intel não atende estes requisitos.Quanto à opinião,ela é livre,mas apenas para uso próprio.Para indicar para outras pessoas,as peças tẽm que ser a melhor opção em desempenho e/ou economia.E novamente digo:este não é o caso das placas mãe da intel.Paz pra voce também. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já voltei atrás e estou falando que ela não é a melhor, mas ainda assim é boa, não tem como dizer que uma firma top em processadores faz placas mãe ruins. Eu concordo que a Intel para processadores é a melhor opção, mas para placas mãe existem outras.

eu disgordo plenamemte n é porque uma empresa q é top em um produto q vai fazer outra linha de produtos bons tbn ja vi varios casos de empresa q faz certo produto top e tenta entrar em outro mercado e se da mal vou da um exemplo bem pratico a panasonic antigamente suas tvs eram tops dai tentaram entrar no ramo de dvd q nen durou muito tempo hoje em dia a panasonic ainda esta com um acernal de boas tvs mesma coisa é a intel daki uns dias suas placas vão pro beleleu tempo de placa intel era na epoca de Pentium 4 e olhe q nakela epoca as pessoas ja queriam asus kkk como o carinha ai disse os camaradas aqui no forum sempre kerem opções mais baratas q no caso da intel n é abrass paz
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É questão de opinião também amigo, eu analiso em qualidade a placa em si, seu funcionamento e sua garantia. A DH55PJ sempre funcionou perfeitamente e mesmo com a queima de 1 dos slots, funciona bem tirando isso e ainda vão trocar. Porém é sua opinião, cada um tem a sua, sei que em placas mãe outras firmas estão melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...