Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPD apertado...


Ir à solução Resolvido por yurigobbo,

Posts recomendados

Olá pessoal, infelizmente na minha empresa a sala de CPD é extremamente apertada, o rack é muito grande, a sala tem sei la quase 2m² e o rack no meio da sala parece que tem uns 40cm de espaço entre os 4 lados, foi sugerido em aumentar em 1m a sala mas a gerencia não aceitou a proposta e querem um milagre, pois no rack esta ja abarrotado de patch panels de rede e telefone alem das placas de ramais sendo que não tem espaço para colocar os servidores dentro do rack e nem para o roteador que está pendurado.

 

Já vou avisando que eu sei dar manutenção em pc somente, não sei como montar, estruturar ou organizar um CPD mas entendo muito bem como funciona uma estrutura de rede e não terei problemas em desmontar e montar aquele rack inteiro, o problema é que não sei planejar e organizar um CPD.

 

Pensei em virtualizar o servidor de internet e colocar o servidor principal em outra sala para ter mais espaço já que estamos montando uma sala de TI relativamente média pensei em jogar todas as máquinas la e deixar somente o rack naquela sala minuscula.

 

Eu preciso de dicas como posso proceder ou ideias para organizar melhor, temos dois links de internet e com um router que faz balance só que quando cai uma internet e a outra sobe nossas empresas filiais perdem a conexão com nossa empresa porque o software que está associado com o IP nosso caiu e não tem outro, é complicado o negócio por aqui...

 

Desde já agradeço a qualquer ajuda, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...