Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Galaxy S3 excluir aplicativos nativos de modo seguro


Posts recomendados

Eu tinha um iPhone mas não gostava do fato dele não ter rádio e de ter suas aplicações a mercê da vontade da apple, fiz jailbreak não gostei, restaurei para original de fábrica. Por conta disso comprei um S3 e para minha surpresa o Android não é tão democrático como parecia.

Instalei o Battery Doctor e efetuo o chamado gerenciamento das funções de grande consumo e mando desabilitar as seguintes: Aquela cujo ícone é na cor vermelha com o G+ dentro, o Play Store e o Chrome.

Passado alguns minutos,se repetir a operação estão lá de novo os 3 ícones mesmo o Battery Doctor indicar sucesso na desativação ou desabilitação.

Pesquisando vi que para fazer o "Jailbreak" dos androids, teria que fazer o Root também chamado de rotear o aparelho e baixar o programa Titanium Backup ★ root para poder ter acesso pleno aos aplicativos nativos do aparelho, ou seja aqueles que não queremos e não utilizamos.

Também verifiquei que isso tem um certo risco de matar o aparelho ou perda de garantia, coisa que com o Jailbreak não ocorre, se der erro ou não gostar, basta restaurar o aparelho via Itunes, em nenhum lugar vi postado que esse procedimento implica em risco para o aparelho.

Face ao acima exposto, principalmente que ainda tenho uns 10 meses de garantia, gostaria de saber realmente do risco que acarreta tal operação ou se existe outro meio sem risco.

Como foi adquirido recentemente, a versão do Android é 4.3 e conforme o eMMC chip a informação é: NO. Sane Chip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é possível excluir aplicativos nativos de QUALQUER CELULAR apenas com o ROOT!!!

Existe um aplicativo, que com apenas alguns clicks pode fazer ROOT e também pode DESFAZER O ROOT, recuperando a garantia de seu aparelho. (Sim, é possível.)

 

OBS:

Você tem um aparelho com Android 4.3 nas mãos, o Root te abrirá novos caminhos e experiências com diversos aplicativos, aproveite! (O risco de matar o aparelho é 0, porém perde a garantia sim, mas com este aplicativo que estarei lhe indicando, é possível reverter o root e recuperar a garantia de forma segura)

Vai por mim, sou usuário Android há anos, nunca peguei um iOS na mão apesar da família inteira aqui usar.

 

O aplicativo para desbloquear o acesso de Super Usuário no aparelho (ROOT) se chama FramaRoot. Baixe o FramaRoot clicando AQUI

Após instalar no seu aparelho, abra o FramaRoot, selecione SuperUser e selecione um exploit, geralmente é chamado de Aragon (deve ter outro, que também serve)

 

Após isso, clique em ROOT!

Reinicie o aparelho e baixe o Titanium Backup ★ root através da Google Play e siga os passos de desinstalação de aplicativos nativos através do app.

 

Espero ter ajudado.

 

Créditos: EU MESMO  :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde já te agradeço pela atenção e pelas dicas, vou baixar os aplicativos, tomar coragem e mandar ver, mas fica uma pergunta: após o aparelho "roteado" digamos que ele fique inacessível por qualquer motivo, como vou digamos "desrotear" se nem acesso ao mesmo eu tenho? Uma suposição remota mas existe.

Ps: Nos celulares xing ling existe um código que nos dá acesso ao "mode engineer" (mais ou menos isso) onde se tem acesso as configurações de fábrica diferente daquelas que são acessíveis normalmente e eu acionei alguma coisa que fez surgir uma mensagem dizendo que o aparelho ia se desligar em 10 segundos, dito e feito, se desligou e morreu, nunca mais consegui ligar (Vaic 1000), nessa operação citada pode haver algo semelhante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde já te agradeço pela atenção e pelas dicas, vou baixar os aplicativos, tomar coragem e mandar ver, mas fica uma pergunta: após o aparelho "roteado" digamos que ele fique inacessível por qualquer motivo, como vou digamos "desrotear" se nem acesso ao mesmo eu tenho? Uma suposição remota mas existe.

Ps: Nos celulares xing ling existe um código que nos dá acesso ao "mode engineer" (mais ou menos isso) onde se tem acesso as configurações de fábrica diferente daquelas que são acessíveis normalmente e eu acionei alguma coisa que fez surgir uma mensagem dizendo que o aparelho ia se desligar em 10 segundos, dito e feito, se desligou e morreu, nunca mais consegui ligar (Vaic 1000), nessa operação citada pode haver algo semelhante?

Não no nosso caso amigo, você está com um S3 original, certo?

Como disse antes, a chance do seu telefone morrer é 0%, sei do que estou falando.

Para "desrootear" é só fazer o mesmo procedimento pelo aplicativo Framaroot

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Está quase acabando a garantia, ai vou fazer isso ai, mas encontrei outros métodos (com certeza haverão outros mais) sendo um de uma facilidade incrível, e gostaria de saber se funciona mesmo:

http://www.kingoapp.com/root-tutorials/how-to-root-galaxy-s3.htm(método facílimo)

Utilizando o tal de Odin

http://www.smartzone.com.br/2013/05/como-ativar-as-opções-de-desenvolvedor-ou-modo-de-depuracao-usb-em-dispositivos-com-android-4-2-jelly-bean.html(procedimento necessário)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...