Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre escolha de memoria ram


will1202

Posts recomendados

Opa galerinha eu aqui de novo pensando em comprar memorias novas mais to com uma duvida qual dessas 2 eu teria uma performase boa lembrando n vou fazer oc

 

http://www.megamamute.com.br/produto/memoria-4gb-1x4gb-ddr3-1600mhz-cmv4gx3m1a1600c11-corsair-73317

 

http://www.megamamute.com.br/produto/memoria-4gb-1x4gb-ddr3-1600mhz-hyperx-khx1600c9d3b1-4g-kingston-72173

 

tava pensando em ir de cosair mais n tem dissipador de calor e a kingiston tem isso influencia em alguma coisa? pois a diferença de preço é so de 19 reais irei pagar no boleto 

cosair : 171 + frete

Kingiston : 189 + frete

 

da uma ajuda ai gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Will!!

 

Tudo tranquilidade? Ó, já que não irá fazer over nos módulos e as duas memórias são de boa qualidade, no seu lugar, eu iria na mais barata. Não acho que essas (quase) 20 pratas de diferença valem para uma atributo de over da qual dispensará, Will. Agora, se você quer dar um "Q de sofisticação, modernidade e glamour" na boniteza do PC com os dissipadores, aí é papo pra King...

 

Abraço irmão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa fala ai cabelo quanto tempo em! pois é cara to tentando da um up aqui no possante de vagazinho com ajuda de Deus agente chega la mais pra mim boniteza n importa n eu so fiquei na duvida porque falam muito q memoria com dissipador ajuda + ela são mais recomendadas para quem quer fazer over e eu so quero meu pc de boas com os joguinhos q de pro gasto por enquanto to sem grana pra investir muito mais em fim futuramente arranjarei um core i7 ai o negocio vai ficar bom e em questao de gosto eu gosto muito da cosair pretendendo ir nas value agora to com um dilema se irei precisar trocar minha fonte cabelo a minha é uma vs 450 da cosair dizem q é uma fonte ruim mais ate agora ta me ajudando ela so opera em 220v aqui na cidade é 220 ai ja comprei um filtro de linha q da pro gasto um sms foi difícil pra caramba pra encontrar mais enfim sera q essa fonte ja ta de boa pro meu uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No retorno!

 

Olha Will, claro que o dissipador é um atrativo a mais para quem procura um bom módulo pra usar em seu micro. Porém, não é um acessório que fará diferença relevante na durabilidade das memórias, claro, usando-as em parâmetros normais. Eu adquiri as minhas Kingston "de pobre" há quase 3 anos e estão no micro 100% ok, olha que já até me aventurei em fazer um over de leve nelas para fazer alguns testes na placamãe.

 

Sobre a VS450, ela não é aquela "Brastemp" toda se compará-la às demais linhas da Corsair, pois se trata de uma fonte de baixo custo, de entrada. Entretanto, pela VASTA opção de ruindades que se tem por aí, prefiro mil vezes ficar com a VS. Achei até um teste dela e não é tão ruim não: http://hardwareinsights.com/wp/corsair-vs450-review/ . Pelo breve teste que fizeram, ela segura os 450W prometidos, apesar que a metodologia do teste abusou da demanda de 3,3V e 5V e não chegou aos 34A na linha de 12V. Deveriam "judiar" da linha de 12V, que é a principal tensão dos PC atuais. Mesmo assim, tá valendo.

 

Despreocupe-se quanto a fonte, Will. Mesmo instalando um i7 no possante, não há motivos para trocá-la. Se pegar uma placa de vídeo "beberrona" estilo GTX780 ou a R9 280X pra cima, aí o papo é outro....

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk obg mesmo cabelo eu tava com essa duvida a meses cara porque as pessoas falaram muito dessa fonte mais ela ta me servindo de boa e minhas conf acho q nen passa dos 350w ou ate menos to pensando em comprar essas memorias o mais rápido possivel aa esqueci de te falar se lembra q te falei nas quedas de fps cara eu baixei um tal de game boost e diminuiu bastante as travadinhas ainda da mais de leve ai to apostando nessa memoria ai pra ve se vou ter ganho de performasse em jogos e vou tentar vender as minhas antigas a e outra melhor cabelo depois de 3 anos vim descobri q meu hd de 500 da seagate é sata 3 kkkkk eu fiquei zuado na hora porque no hd n vem falando quantos gbs ele é baixei um programa um programa ai hwinfo ai mostrou q ele é 6 gbs e 16 mega de cache e o ssd é 3 gbs cara eu jurava q era 6 gbs to pensando em formatar o hd de 500 todo e por o w7 nele em vez do ssd o q você acha? pois ele é 6 gbs e o ssd 3 gbs isso ai pode gerar quedas de fps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta!

 

Melhor a VS do que "Uaíze", né não?

 

Essas travadinhas pode ser memória como também pode ser outras coisas, Will. Agora, se ganhar performance perceptível por causa das memórias novas, certamente alguma coisa de errado estava acontecendo com as antigas. A velocidade e latência das memórias por si só pouco influi no desempenho de jogos, ainda mais pulando de 1333 para 1600MHz.

 

Sobre os HDs, vou ser breve para não ficar off demais:

 

Mesmo seu HD tradicional ser SATA III (6Gb/s), ele ficará limitado pelo desempenho máximo que o disco pode alcançar. Um HD de 7200RPM chega até a 120, 130MB/s, sendo que a banda de transferência para SATAII, por exemplo, é de cerca de 250MB/s. Isso quer dizer que tanto faz se o HD for SATA II ou III, o desempenho dele não será limitado. É como viajar de "pé embaixo" de Passatão TL em uma Autobahn na Alemanha...200Km/h é pouco para o limte da rodovia.

 

Quanto ao SSD, mesmo sendo SATAII (3Gb/s), ele tem o desempenho muito próximo ao limite desta taxa, cerca de 250MB/s de leitura e escrita. Isso é quase o dobro do HD mecânico padrão 7200RPM, fora que há uma latência comum aos HDs (processo de giro e procura de arquivo) e que simplesmente é ínfimo para SSDs. Essa latência é de cerca de 8ns para os HDs e 0,2 para SSD. É pá-pum pro SSD. Aí o Bugatti passa o Passatão!

 

Tranquilidade, Will?

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vou fazer uns testes cabelo na tranquilidade pra n gastar grana em vão nun to certo zueira ta de eu arrumar ram pra testar no possante aqui ate pensei em comprar pasta termica uma melhor mais acho q isso n vai dar muita diferença mais mesmo assim de qualquer jeito n vou fazer o up na maquina aqui compro uma cosair e vendo as q tenho aqui agora uma coisa se eu por uma ram de 1600 com uma de 1333 vai da treta ne kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me chamaram na gerência!

 

Olha Will, não sou muito adepto em misturar modelos diferentes de RAM não...O que certamente acontecerá é o módulo de maior velocidade reduzirá para o patamar de velocidade e latência da mais lenta. Isto é, mesmo pegando uma memória de 1600MHz, ela funcionará de fato a 1333MHz. Há também o risco da dupla não se "entender" direito, causando os problemas que você está familiarizado infelizmente.

 

Não é líquido e certo a parada "lombrar" de vez se colocar dois módulos tão diferentes no micro, mas que há algum risco, há sim, Will.

 

Abraço, meu camarada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Will!

 

4GB ainda dá para tocar muito bem o sistema. Nada o impedirá, porém, de testar a memória nova com uma das antigas para ver se o problema persiste. Se tiver as travadas de volta, instale apenas 4GB nova. Correndo tudo bem, pode deixar as duas trabalhando até quando for comprar a "parceira" da DDR3 1600. Mesmo rebaixada para 1333MHz, perderá quase nada de performance geral, só no caso das memórias não se "casarem" legal.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Will!

4GB ainda dá para tocar muito bem o sistema. Nada o impedirá, porém, de testar a memória nova com uma das antigas para ver se o problema persiste. Se tiver as travadas de volta, instale apenas 4GB nova. Correndo tudo bem, pode deixar as duas trabalhando até quando for comprar a "parceira" da DDR3 1600. Mesmo rebaixada para 1333MHz, perderá quase nada de performance geral, só no caso das memórias não se "casarem" legal.

Abraço!!

mais 4 gb ja da pro gasto por enquanto se resolver o problema vou ficar mega contente kkk alegria de pobre kk abrass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE sua máquina for anterior ao lançamento do Sandy Bridge (isto é for um i3 a i7 de primeira geração ou um Phenon II X4) não compre a Kingston http://www.kingston.com/datasheets/KHX1600C9D3B1_4G.pdf

 

Ela é Single Side e geralmente as máquinas antigas não funcionam com memórias de 4 GB Single Side. (Procure no fórum e verá)

 

Uma das exceções tem sido a Corsair, mas não sei por quanto tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE sua máquina for anterior ao lançamento do Sandy Bridge (isto é for um i3 a i7 de primeira geração ou um Phenon II X4) não compre a Kingston http://www.kingston.com/datasheets/KHX1600C9D3B1_4G.pdf

Ela é Single Side e geralmente as máquinas antigas não funcionam com memórias de 4 GB Single Side. (Procure no fórum e verá)

Uma das exceções tem sido a Corsair, mas não sei por quanto tempo...

o meu é um i3 2100 2 geraçào ja
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o i3 eu ainda fico com um pé atrás confrade...

 

Uma Placa mãe qq só pra você sentir o trauma

 

http://www.asrock.com/mb/Intel/H61DES3/index.br.asp?cat=Specifications

 

**Esta placa-mãe suporta duas DIMMs double-sided ou quatro single-sided. De modo que, se você instalar quatro DIMMs DDR3, você poderá utilizar apenas DIMMs single-sided.

 

No QVL da mesma nem umazinha Single Side de 4 GB.

 

Desculpe se estou sendo chato, mas tive um prejuízo dantesco e não quero isso pra ninguém...

 

Além do mais qual é a sua placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o i3 eu ainda fico com um pé atrás confrade...

Uma Placa mãe qq só pra você sentir o trauma

http://www.asrock.com/mb/Intel/H61DES3/index.br.asp?cat=Specifications

**Esta placa-mãe suporta duas DIMMs double-sided ou quatro single-sided. De modo que, se você instalar quatro DIMMs DDR3, você poderá utilizar apenas DIMMs single-sided.

No QVL da mesma nem umazinha Single Side de 4 GB.

Desculpe se estou sendo chato, mas tive um prejuízo dantesco e não quero isso pra ninguém...

Além do mais qual é a sua placa mãe?

nao entendi direito o q você postou mais minha placa-mãe é uma gigabyte b75d3h

conf

core i 3 2100

placa-mãe giga b75

xfx radeon 7750

fonte cosair vs 450

ssd 32 gb

hd sata 3 seagate

memoria 2x 4 gb 2m tecnologia (nunca vi essa memoria na minha vida kk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

nao entendi direito o q você postou mais minha placa-mãe é uma gigabyte b75d3h

conf

core i 3 2100

placa-mãe giga b75

xfx radeon 7750

fonte cosair vs 450

ssd 32 gb

hd sata 3 seagate

memoria 2x 4 gb 2m tecnologia (nunca vi essa memoria na minha vida kk)

 

Vou tentar resumir:

 

1 - Sandy Bridge lançado com suporte a memórias 4 GB Single Side (Pentes de memória que só tem memórias de um lado)

 

2 - Grandes Fabricantes de memórias descontinuando modelos de 4 GB Dual Side ou produzindo em menor escala.

 

3 - Fabricantes produzindo placas mães que não foram testadas com memórias 4 GB Single Side. (Algumas até hoje tem um QVL sem nenhuma 4 GB Single Side)

 

4 - Consumidores comprando memórias para máquinas antigas ou atuais e vendo elas não funcionando e não entendo o porque.

 

Atualmente a Corsair Single Side consegue funcionar com mais tranquilidade até em máquinas antigas (eu por exemplo que uso um p55 que tem limitação no chipset) mas outras infelizmente só tem dado preju aos usuários. É só acompanhar o fórum que você verá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar resumir:

1 - Sandy Bridge lançado com suporte a memórias 4 GB Single Side (Pentes de memória que só tem memórias de um lado)

2 - Grandes Fabricantes de memórias descontinuando modelos de 4 GB Dual Side ou produzindo em menor escala.

3 - Fabricantes produzindo placas mães que não foram testadas com memórias 4 GB Single Side. (Algumas até hoje tem um QVL sem nenhuma 4 GB Single Side)

4 - Consumidores comprando memórias para máquinas antigas ou atuais e vendo elas não funcionando e não entendo o porque.

Atualmente a Corsair Single Side consegue funcionar com mais tranquilidade até em máquinas antigas (eu por exemplo que uso um p55 que tem limitação no chipset) mas outras infelizmente só tem dado preju aos usuários. É só acompanhar o fórum que você verá.

irei comprar uma cosair swlwc value ferinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar resumir:

 

1 - Sandy Bridge lançado com suporte a memórias 4 GB Single Side (Pentes de memória que só tem memórias de um lado)

 

2 - Grandes Fabricantes de memórias descontinuando modelos de 4 GB Dual Side ou produzindo em menor escala.

 

3 - Fabricantes produzindo placas mães que não foram testadas com memórias 4 GB Single Side. (Algumas até hoje tem um QVL sem nenhuma 4 GB Single Side)

 

4 - Consumidores comprando memórias para máquinas antigas ou atuais e vendo elas não funcionando e não entendo o porque.

 

Atualmente a Corsair Single Side consegue funcionar com mais tranquilidade até em máquinas antigas (eu por exemplo que uso um p55 que tem limitação no chipset) mas outras infelizmente só tem dado preju aos usuários. É só acompanhar o fórum que você verá.

opa carinha tubo beleza é você falou bastante no meio teorico ai n entendi muito a noção q você havia falado porque ainda n sou tão expert no assunto pois bem

você estava certo de eu n comprar a 

http://www.kingston.com/datasheets/KHX1600C9D3B1_4G.pdf

pois eu tava peesquisando e vi q os processadores sandy 2 geração eles so suportam memorias de 1086/1333 ai lendo depois o q você escreveu eu vi seu raciocinio pois bem futuramente irei pegar ou um i5 de 3g ou o i7 vai depender da minha grana ja q meu processa n vai da de boa com o 1600 resolvi adquirir essa o q você acha mesmas mercas so muda o modelo e os mgz

http://www.megamamute.com.br/produto/memoria-4gb-1x4gb-ddr3-1333mhz-hyperx-khx1333c9d3b1-4g-kingston-72172

 

http://www.megamamute.com.br/produto/memoria-4gb-1x4gb-ddr3-1333mhz-cmv4gx3m1a1333c9-corsair-63614

 

 

outra duvida ambas vem com dissipador de calor ou é so adesivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1600 pra você usar terá que brincar com o multiplicador, 1333 é mais tranquilo.

 

 

http://www.kingston.com/datasheets/KHX1333C9D3B1_4G.pdf

 

Single Side, Kingston...

 

Pela dúvida (se vai funcionar) EU não compraria.

 

 

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1068655-compatibilidade-970a-mem%C3%B3ria-corsair-vengeance-8gb/#entry5853842

 

Eu uso duas dessas e por enquanto recomendo, espero que ela não mude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...