Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de boot ao formatar Notebook Acer E1-510-2811


Posts recomendados

Não, é computador de mesa mesmo. 

Não sei qual é o nome do PC, apenas o que aparece no Everest é isso que está no Anexo. 

 

;/

 

Obrigado por responder!

Enquanto não sobermos o modelo da placa mãe, não poderemos te ajudar, poste o modelo com o aida 64 http://download.aida64.com/aida64extreme470.zip ouCPUid http://www.cpuid.com/downloads/cpu-z/1.71-setup-en.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Cara, ACER 510.   Gostaria de saber como atualizar a bios, já que não tenho a opção Legacy e não tenho acesso a USB nem DVD.  O HD foi pro saco.  Já troquei mas não consigo instalar o Seven que o cliente pediu.   Já achei a atualização em http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers.   Como rodar se não tenho acesso aos dispositivos?    Estou num  beco sem saida.   Ou será que tem solução.    Um abraço a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sylviogjr disse:

Cara, ACER 510.   Gostaria de saber como atualizar a bios, já que não tenho a opção Legacy e não tenho acesso a USB nem DVD.  O HD foi pro saco.  Já troquei mas não consigo instalar o Seven que o cliente pediu.   Já achei a atualização em http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers.   Como rodar se não tenho acesso aos dispositivos?    Estou num  beco sem saida.   Ou será que tem solução.    Um abraço a todos.

Como assim não tem acesso ao usb?

Se não tiver acesso mesmo, vai ter que usar um gravador de bios. Vai ter que retirar a bios da placa, gravar e colocar de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tenho a opção UEFI em boot.  O Legacy não ternho,  Portanto ou dou boot pelo HD ou não dou porque ele não reconhece como bootable DVD e Pendrive.    Tentei jogar o sistema e os instaladores no HD mas não aceitou.  Preciso fazer algo com o HD que engane a máquia.  Ou gravar a bios externaente o que seria muito dispendioso para mim.   Se conseguir acessa o HD, aí eu rodo a atualização da Bios.  Mas como?   Pensei em clonar um HD de PC para o do note.  Vai dar um monte de pau mas ele acabará abrindo.  Será que funciona?   Ah, esqueci.  Abilitando boot pela rede ele aceita IPV4 e 6.  Mas aí não sei como fazer e só tenho meu PC aqui pra tentar isso.  Talvez nem seja viável.  Tenderalm?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sylviogjr disse:

Só tenho a opção UEFI em boot.  O Legacy não ternho,  Portanto ou dou boot pelo HD ou não dou porque ele não reconhece como bootable DVD e Pendrive.    Tentei jogar o sistema e os instaladores no HD mas não aceitou.  Preciso fazer algo com o HD que engane a máquia.  Ou gravar a bios externaente o que seria muito dispendioso para mim.   Se conseguir acessa o HD, aí eu rodo a atualização da Bios.  Mas como?   Pensei em clonar um HD de PC para o do note.  Vai dar um monte de pau mas ele acabará abrindo.  Será que funciona?   Ah, esqueci.  Abilitando boot pela rede ele aceita IPV4 e 6.  Mas aí não sei como fazer e só tenho meu PC aqui pra tentar isso.  Talvez nem seja viável.  Tenderalm?

 

1. Preparando o pendrive:
1.1. Baixe o programa Rufus e execute-o

1.2. Em "Dispositivo", selecione a unidade correspondente ao seu pendrive.

1.3. Selecione a opção "Partição GPT para computadores UEFI" em "Tipo de partição".

1.4. Marque a opção "Criar disco bootável", clique no ícone de CD e selecione o arquivo ISO do Windows.

1.5. Clique em "Iniciar" e aguarde os arquivos serem copiados para o pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu camarada Lauro, obrigado por responder.   Esse Acer não abre dispositivos.  To com HD novo e não habilito o Legacy na bios porque não existe.  Só depois que fizer upgrade do Firm da bios.  Para isso preciso acessar usb ou dvd.  Fiz um pen com Rufus.  O site da MS tava uma bomba.  3 horas pra baixar a ISO compativel.  Gerei o pen de instalação.  Pensei que ia ler mas continua dando No bootable device.  O pen nem entra.   Vou tentar instalar direto no hd pra ver se le.  Tendeu o big problem?   O HD já instalei o sevem como usb mas o cara não acha o boot.  Não é possível que terei de tirar a bios pra gravar externo.  Alguma ideia?   Tem de ter um jeito.   Já instalei o seven nuns 30 mas depois de desabilitar o security aparecia o Legacy.  Esse não tem.   Nota:  Acabei de testar e o Rufus não aceita o HD USB como dispositivo.   O sistema de arquivo na geração do pen escolhi ntfs.  Será que é UDF ou exFat?   será que errei?  A versão baixada foi Windows 8.1  EFL.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, sylviogjr disse:

Meu camarada Lauro, obrigado por responder.   Esse Acer não abre dispositivos.  To com HD novo e não habilito o Legacy na bios porque não existe.  Só depois que fizer upgrade do Firm da bios.  Para isso preciso acessar usb ou dvd.  Fiz um pen com Rufus.  O site da MS tava uma bomba.  3 horas pra baixar a ISO compativel.  Gerei o pen de instalação.  Pensei que ia ler mas continua dando No bootable device.  O pen nem entra.   Vou tentar instalar direto no hd pra ver se le.  Tendeu o big problem?   O HD já instalei o sevem como usb mas o cara não acha o boot.  Não é possível que terei de tirar a bios pra gravar externo.  Alguma ideia?   Tem de ter um jeito.   Já instalei o seven nuns 30 mas depois de desabilitar o security aparecia o Legacy.  Esse não tem.   Nota:  Acabei de testar e o Rufus não aceita o HD USB como dispositivo.   O sistema de arquivo na geração do pen escolhi ntfs.  Será que é UDF ou exFat?   será que errei?  A versão baixada foi Windows 8.1  EFL.

 

 

Entendo, mas o Rufos é para uefi e se não conseguiu, o usb realmente esta com problemas. Se viu na opção de boot somente HD e ETHERNET e se não tiver "external device boot", então tu teria que atualizar essa bios externamente (claro se for técnico), ou, terá que instalar o windows 8.1 em outro pc mas não deixe reinicializar na instalação pois apos ele reiniciar ele começa a instalar driver e apagar o que não é compatível. Quando aparecer a mensagem de reiniciar, desligue e retire o hd e coloque no notebook. Não sei se vai dar 100% certo mas se funcionar, pelo menos algumas funções, da pra atualizar essa bendita bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, sylviogjr disse:

Cara, uma luz no fim do tunel kkk .  Consegui acessar a USB e me abriu EFI Shell versão 2.1.  Tu tem zap camarada?  aí te mando a foto.  Parece que mountou em algo parecido com linux.  Aí agora acho que vai mas vou precisar de ajuda.  Putz, finalmente.   

Zap no privado, mas a solução tem que postar aqui, ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi kkk.      Shell, molesa.  Da  minha época.  Rodeu atualização da bios, ativei o Legacy e já estou instalando win seven.   Olha esse video.   Passo a passo.   Gostei.  O 510 é so mais um vloqueando versões anteriores ao win 8.1;

 

 

Obrigado meu camarada pela ajuda.   Acho que o video vai poupar dias como fiquei a procura de solução.   Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...