Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de boot ao formatar Notebook Acer E1-510-2811


Posts recomendados

Olá, trabalho com informática, não sei se estou postando no local certo, caso não esteja, peço por gentileza que o moderador mova o tópico para o local correto.

 

Estou com um notebook Acer Aspire E1-510-2811 que veio com o linux instalado (se não me engano é o Linpus) e estou tentando instalar o Windows 8.1 64bits (ou Windows 8 64bits). No modo de bios só existe a opção "UEFi", não existe a opção "Legacy", mesmo habilitando ou desabilitando o Secure Boot, e reiniciando (obs: para habilitar/desabilitar o secure boot, é necessário definir uma senha de supervisor). Sei que para instalar o Windows 8 neste note a opção secure boot deve estar desabilitda, e a opção "legacy" seria apenas para a instalação do windows 7 ou anterior, estou correto?

Bem, acontece que o bendito note não deixa dar boot por DVD ou Pendrive, mesmo estando com o secure boot habilitado/desabilitado o Pendrive ou DVD não aparece na tela de seleção de boot (F12), as únicas opções que aparecem são HD, boot via rede IPV4, e IPV6.

Se entrar no setup da bios com o pendrive já plugado (ou com o DVD do Windows 8 inserido), também não aparece o pendrive na seleção de boot, e mesmo se colocar o HD do note em último lugar na sequência de boot, não vai.

Até tentei instalar via rede usando um programa chamada TFTPD32, mas não me dei muito bem com ele.

Vasculhei o que tinha na internet e não consegui localizar uma solução, só achei várias e várias pessoas com o mesmo problema, sem solução.

Li em algum lugar que usando o Easy BCD poderia ser feito alguma alteração, talvez instalar o Windows 8 em dual boot, foi a única informação que consegui.

Antes que alguém diga para atualizar a BIOS, ele está com a última versão (2.05),existem estas duas versões:

2.05, descrição: Altera o comportamento do sistema para o procedimento de fábrica.

2.04, descrição: Modificado o valor de tabela de controle térmico.

Mas mesmos se for pra atualizar a BIOS para a versão 2.04, não é possível fazer boot pelo pendrive.

Bem, provavelmente outros modelos virão com o mesmo bloqueio, então deixo aqui este tópico para discutirmos possíveis soluções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês estão usando uma midia compativel com UEFI?

chrome://mega/content/secure.html#!vQJB0b4K!LUlh2GrK3gwMub4_Kc5jr1hPrskmMYdLFUBjy0tFefY

senha para descompactar: eliteshare

 

Procedimentos para gerar pendrive:

 

Para isso, conecte seu pendrive e abra um prompt de comando elevado (os exemplos abaixo foram feitos num sistema já com Windows 8, mas funcionam também numa máquina com Windows 7).

Digite diskpart e depois digite list volume para localizar seu pendrive:

Essa etapa é bem importante. Preste muita atenção no número do volume do pendrive (no meu exemplo acima, é o número 5). Se você anotar o número errado, pode apagar seu HD!
Agora apague o volume do pendrive. Sem isso, não é possível reformatá-lo como GPT. Execute, na sequência,

select volume <volume-do-seu-pen-drive> e então delete volume override para apagar o volume.

Agora, para podermos criar nossa partição GPT, é preciso primeiramente converter o disco. Execute o comando
convert gpt:

Agora podemos criar nossa partição. Ela deve ser primária e formatada como FAT32. Para isso, execute os comandos
create partition primary e
format fs=fat32 label=”Windows 8″ quick:

Agora seu pendrive está pronto! Copie o conteúdo da imagem ISO do Windows 8 para dentro de seu pendrive, dê o boot e divirta-se com seu novo computador!

 

 

Se estiver meio confuso, baixe o programa rufus que ele cria um pendrive gpt com a imagem do seu windows.

Ainda dá para ativar a opção Legacy ROM para voltar a bios e tentar uma instalação normal tipo MBR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...

Eu também trabalho na área de informática e estava com um PC de um cliente que estava com o Windows 8 e a bios não dava opção para dar boot pelo CD/DVD ou USB, ai pesquisando encontrei um tutorial em inglês que dizia que era só atualizar a bios que iria aparecer a opção. Atualizei a bios a opção Legacy apareceu.

 

Seguem os links:

 

Link do tutorial em inglês aqui.

Link para download da atualização aqui.

 

Espero também ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Srs.

 

Vejo que vocês conseguiram o que venho tentando a 1 semana, trabalho na área a bastante tempo e a muito não tinha tido tanto problema como desta vez, o detalhe na verdade é que preciso do mesmo que fizeram mais para o Notebook LNV l40-70 (novo modelo da LENOVO).

 

Resumindo ja tentei de tudo, desde tirar HD e formatar em outro PC quanto todas as versões de SO via DVD ou pendrive, percebi que só com a opção LEGACY vai funcionar.

 

ALGUÉM TERIA O LINK OU PROCEDIMENTO DE ATUALIZAÇÃO DA BIOS PARA ESTE MODELO DE NOTE???

 

No aguardo, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma troca de SO em um acer aspire e percebi que não tem a sequência de boot na BIOS e fiz o seguinte: Apaguei o HD e coloquei o DVD win8 64bits e reiniciei o notebook, depois de um minuto de procura da BIOS pelo antigo sistema que era o linux, apareceu uma janela para escolher o boot, ai selecionei o driver DVD e voalá! Iniciei pelo DVD e instalei o win8 no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Srs.

 

Vejo que vocês conseguiram o que venho tentando a 1 semana, trabalho na área a bastante tempo e a muito não tinha tido tanto problema como desta vez, o detalhe na verdade é que preciso do mesmo que fizeram mais para o Notebook LNV l40-70 (novo modelo da LENOVO).

 

Resumindo ja tentei de tudo, desde tirar HD e formatar em outro PC quanto todas as versões de SO via DVD ou pendrive, percebi que só com a opção LEGACY vai funcionar.

 

ALGUÉM TERIA O LINK OU PROCEDIMENTO DE ATUALIZAÇÃO DA BIOS PARA ESTE MODELO DE NOTE???

 

No aguardo, agradeço.

Bom dia amigo, você está querendo instalar qual Sistema Operacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigão.

 

Preciso instalar o Win 7 ou XP, de preferência 32 bits mais se não for possível pode ser o 64 bits mesmo, os detalhes coloquei ai.

 

Pode ajudar?

Estou tentando achar aqui mas não existe referencia de suporte para este modelo lnv l4070. Os unicos modelos proximos são Lenovo B470 Notebook e Lenovo B4070 Notebook. Olhe atras do notebook e pesquise pelo id do produto aqui http://support.lenovo.com/br/pt/products/search

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo meu caro, vou verificar sobre o ID e lhe retorno aqui.

 

De qualquer forma quando liguei na LENOVO para me enviarem os drivers por e-mail, pois só fazem isso e não dão mais nenhuma informação, pelo link dos drivers percebi que a LNV é uma linha da CCE e que está placa mãe seria do modelo CCE UltraThin U25, o que acha?

 

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo meu caro, vou verificar sobre o ID e lhe retorno aqui.

 

De qualquer forma quando liguei na LENOVO para me enviarem os drivers por e-mail, pois só fazem isso e não dão mais nenhuma informação, pelo link dos drivers percebi que a LNV é uma linha da CCE e que está placa mãe seria do modelo CCE UltraThin U25, o que acha?

 

No aguardo.

A placa mãe pode ser do mesmo fabricante sim, mas a carcaça é da lenovo. Se os links bateram com o CCE UltraThin U25 então a bios correspondente tambem é deles. Tente entrar na bios e desativar a bios security e mudar o modo sata para IDE (padrão é ahci) e tente formatar o hd.

Conferi se este arquivo é a bios CCE UltraThin U25 http://www.4shared.com/file/3Zvt7TMtba/Bios_CCE_Ultra_Thin_U25L_MB_C1.html foi retirado deste site http://www.notebookajuda.com.br//index.php?action=dldir;sa=details;lid=1063;PHPSESSID=3af0b02d3c2d27c92c0c7b0c290bf0e2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai que está meu caro, as opções na BIOS não são editáveis, no caso do AHCI só exibe a mesma não consigo alterar, sobre a BIOS SECURITY ja desativei e tal e nada, tentei simplesmente de tudo.

 

Vou verificar e testar sobre a BIOS e posto de volta, te agradeço.

 

Abraços


Meu velho, não aguento mais, não sei como eles fazem isso com clientes, não tem condição, nem boot de nenhuma forma pelo pendrive a ***** da máquina aceita, ao tentar boot ele sempre redireciona para o setup novamente e no mesmo só tem opção para o BOOT SECURITY ativar ou desativar, e nada mais, nada mais...

 

Tentei o arquivo de BIOS, fiz pendrive bootável e nada, nem faz leitura, sempre redireciona para o SETUP, algum procedimento específico para atualizar esta BIOS???

 

Tá difícil, e acho que isso vai ficar frequente daqui pra frente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduso11, em 15 Set 2014 - 09:51, disse:
Ai que está meu caro, as opções na BIOS não são editáveis, no caso do AHCI só exibe a mesma não consigo alterar, sobre a BIOS SECURITY ja desativei e tal e nada, tentei simplesmente de tudo.
 
Vou verificar e testar sobre a BIOS e posto de volta, te agradeço.
 
Abraços
 
Meu velho, não aguento mais, não sei como eles fazem isso com clientes, não tem condição, nem boot de nenhuma forma pelo pendrive a ***** da máquina aceita, ao tentar boot ele sempre redireciona para o setup novamente e no mesmo só tem opção para o BOOT SECURITY ativar ou desativar, e nada mais, nada mais...
 
Tentei o arquivo de BIOS, fiz pendrive bootável e nada, nem faz leitura, sempre redireciona para o SETUP, algum procedimento específico para atualizar esta BIOS???
 
Tá difícil, e acho que isso vai ficar frequente daqui pra frente...

Ta difícil, só achei drivers http://www.lenovidades.com/2014/07/drivers-para-notebooks-lnv-1125-e-1325.html

Site de suporte http://lnvbrasil.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,


 


gostaria de uma ajuda de vocês URGENTE!


Estou com um problema, preciso formatar meu PC, mas acontece que quando acesso a BIOS não tem a aba, "BOOT" tem as outras demais, menos essa, e preciso formatar meu PC, o (Windows não é original), enfim, o problema é esse, pois quando ligo o computador normal entro em Meu Computador e quando clico na unidade do DVD aonde está o DVD do Windows aparece a seguinte mensagem " Status: Gravador de disco não encontrado. Verifique se o gravador está instalado corretamente, e se você tem permissões apropriadas para gravar o disco." Avisando que o CD aonde o Windows está gravado é aquele em que pode apagar e gravar novamente, mas creio que esse não seja o problema. 


 


Segue os anexos abaixo


 


*Características da Placa Mãe


*O Erro


*Bios


 


Por favor, me AJUDEM URGENTE! 


 


Muito obrigado!


 


Att;


Wasly Martins


 


post-738094-0-45095200-1411429499_thumb.

post-738094-0-77091200-1411430098_thumb.

post-738094-0-37976000-1411430184_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá pessoal,

 

gostaria de uma ajuda de vocês URGENTE!

Estou com um problema, preciso formatar meu PC, mas acontece que quando acesso a BIOS não tem a aba, "BOOT" tem as outras demais, menos essa, e preciso formatar meu PC, o (Windows não é original), enfim, o problema é esse, pois quando ligo o computador normal entro em Meu Computador e quando clico na unidade do DVD aonde está o DVD do Windows aparece a seguinte mensagem " Status: Gravador de disco não encontrado. Verifique se o gravador está instalado corretamente, e se você tem permissões apropriadas para gravar o disco." Avisando que o CD aonde o Windows está gravado é aquele em que pode apagar e gravar novamente, mas creio que esse não seja o problema. 

 

Segue os anexos abaixo

 

*Características da Placa Mãe

*O Erro

*Bios

 

Por favor, me AJUDEM URGENTE! 

 

Muito obrigado!

 

Att;

Wasly Martins

 

Corrija-me se estou errado, seu notebook é Lenovo Thinkcentre M 9389 AN5 se for, tente isso:

Selecionando um Dispositivo de Inicialização 
Se o seu computador não inicializar (boot) a partir de um dispositivo, como o CD-ROM, 
disquete ou disco rígido, conforme esperado, utilize um dos seguintes procedimentos para selecionar um 
dispositivo de inicialização. 
Seleccionar um dispositivo de arranque temporário 
Utilize este procedimento para iniciar a partir de qualquer dispositivo de inicialização. 
Nota: Nem todos os CDs, discos rígidos e disquetes são (de arranque). 
1 Desligue o computador. 
2 Pressione e segure a tecla F12, em seguida, ligue o computador. Quando o Startup 
Device Menu (Menu de inicialização) for exibido, solte a tecla F12. 
Nota: Se você estiver usando um teclado USB eo Menu Startup Device não 
exibido utilizando este método, pressione e solte repetidamente a tecla F12 
ao invés de deixá-la pressionada ao ligar o computador. 
3 Selecione o dispositivo de inicialização desejado no menu Startup Device e pressione Enter 
a começar. 
Nota: O menu Seleção de um dispositivo de arranque no Startup Device (Boot) não 
alterar permanentemente a sequência de inicialização. 
Alterar a sequência de dispositivos de arranque 
Para visualizar ou alterar a seqüência de inicialização primária ou automática power-on, faça o 
seguinte: 
1 Inicie o programa Setup Utility (consulte "Iniciando o Programa Setup Utility" na 
página 51). 
2. características Selecione Avançado BIOS. 
3 Selecione a seqüência de dispositivos para o dispositivo de inicialização Primeira, a Segunda Bota 
Dispositivo, eo dispositivo de arranque Terceiro. 
4 Pressione Esc para retornar ao menu do programa Setup Utility. 
5 Clique em Salvar e sair da configuração. 
Se você tiver alterado estas definições e quiser retornar às configurações padrão, pressione 
(N), quando o diálogo Salvar e sair da caixa é exibida.
testo tirado daqui http://download.lenovo.com/ibmdl/pub/pc/pccbbs/thinkcentre_pdf/41x5730.pdf manual do notebook que mencionei acima.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera, solução simples (Tive o mesmo problema com um Acer E1-510): Nessa hora (para qualquer tipo de máquina), é sempre muito importante usar o comando "msinfo32", através do Executar. Vai abrir a janela de Informações do sistema, onde na aba resumo do sistema teremos a opção: Versão/data do BIOS. Ali você terá acesso à data/versão da atualização instalada na Bios. A partir daí, cabe ir ao site do fabricante, selecionar o modelo exato da tua máquina, ir no menu BIOS e baixar a versão que se encaixa com o teu problema, como nesse caso a atualização "Enable BIOS Legacy mode". Depois é só executar ela (sempre com o carregador conectado) e quando a máquina reiniciar, já estará disponível a opção LEGACY.. é só alterar e partir pro abraço. Espero ter ajudado, segue abaixo o link da acer para o E1-510-2606.

http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, solução simples (Tive o mesmo problema com um Acer E1-510): Nessa hora (para qualquer tipo de máquina), é sempre muito importante usar o comando "msinfo32", através do Executar. Vai abrir a janela de Informações do sistema, onde na aba resumo do sistema teremos a opção: Versão/data do BIOS. Ali você terá acesso à data/versão da atualização instalada na Bios. A partir daí, cabe ir ao site do fabricante, selecionar o modelo exato da tua máquina, ir no menu BIOS e baixar a versão que se encaixa com o teu problema, como nesse caso a atualização "Enable BIOS Legacy mode". Depois é só executar ela (sempre com o carregador conectado) e quando a máquina reiniciar, já estará disponível a opção LEGACY.. é só alterar e partir pro abraço. Espero ter ajudado, segue abaixo o link da acer para o E1-510-2606.

http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers

Primeiramente obrigado por está me ajudando. 

Como seria entrar no MENU BIOS e instalar ela por lá? Você quer falar reiniciar a máquina e pressionar a tecla delete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...