Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para Carregar Bateria 18650


Posts recomendados

Fala pessoal, sou completamente novato aqui, não sei se estou postando no lugar certo mas enfim da uma ajudinha aqui que é rapidão....

 

Hoje de manhã encontrei uma Lanterna forte pra karai na rua (lanterna tática de led, algo assim)

ai uma foto dela: 
 

post-719792-0-41057900-1396991577_thumb.
 

O problema é o seguinte, como não tenho o carregador dela bem que o maluco podia ter perdido junto preciso encontrar uma forma de carregar a bateria, que no caso é uma 18650 3.7V 3800mAh

segue uma foto também:
 

post-719792-0-19073400-1396991626_thumb.

 

Na lanterna existe o conector para o carregador, é um pininho pequeno, os carregadores de celulares Nokia tem o conector bem parecido, chega até a encaixar, porém não encaixa muita coisa, só a pontinha....

Então o jeito é carregar diretamente na bateria, Tenho alguns carregadores de celular aqui que posso cortar para adaptar, segue ai a foto das especificações de dois

CARREGADOR 1

post-719792-0-95338000-1396991658_thumb.

CARREGADOR 2
post-719792-0-63508600-1396991676_thumb.
 

 

Não sei se vai dar problema na bateria se eu carregar com um desses carregadores, ou se irá demorar muito para carregar, se alguem puder ajudar, 

existe também a possibilidade de usar uma fonte de PC, tenho algumas aqui também, no caso usar algum resistor ou algo do tipo para controlar a tensão sei la.

alguma forma caseira de carrega-la existe, só falta descobrir kkkkk

é isso valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Teria que verificar se não existe algum tipo de circuito semelhante a este, dentro da lanterna.

 

Caso contrário, é preciso usar este circuito para proteger a recarga da bateria.

 

Se for um carregador mais rápido, geralmente utilizam 4,2v. (Alguns utilizam 3,95v mas demoram mais para carregar as baterias, mas fazem com que durem mais ciclos)

 

Em teoria se a célula (bateria) for protegida poderia utilizar o carregador direto, mas nem todos as células são protegidas ou oferecem proteção para recarga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah obrigado dwatashi, provavelmente existe sim um circuito dentro da lanterna, na parte onde existe o conector que eu citei, estou tentando abrir essa parte, mas ta complicado kkkkkk
Acabei descartando a possibilidade de carregar diretamente na bateria, pelo fato de poder não existir esse tipo de proteção que você falou, se eu conseguir o circuito interno da lanterna eu posto uma foto, caso contrário vou comprar um recarregador próprio pra essa bateria, até porque vale a pena, lanterninha é forte d+ sé louco  :) valeu cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...