Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para Carregar Bateria 18650


Posts recomendados

Fala pessoal, sou completamente novato aqui, não sei se estou postando no lugar certo mas enfim da uma ajudinha aqui que é rapidão....

 

Hoje de manhã encontrei uma Lanterna forte pra karai na rua (lanterna tática de led, algo assim)

ai uma foto dela: 
 

post-719792-0-41057900-1396991577_thumb.
 

O problema é o seguinte, como não tenho o carregador dela bem que o maluco podia ter perdido junto preciso encontrar uma forma de carregar a bateria, que no caso é uma 18650 3.7V 3800mAh

segue uma foto também:
 

post-719792-0-19073400-1396991626_thumb.

 

Na lanterna existe o conector para o carregador, é um pininho pequeno, os carregadores de celulares Nokia tem o conector bem parecido, chega até a encaixar, porém não encaixa muita coisa, só a pontinha....

Então o jeito é carregar diretamente na bateria, Tenho alguns carregadores de celular aqui que posso cortar para adaptar, segue ai a foto das especificações de dois

CARREGADOR 1

post-719792-0-95338000-1396991658_thumb.

CARREGADOR 2
post-719792-0-63508600-1396991676_thumb.
 

 

Não sei se vai dar problema na bateria se eu carregar com um desses carregadores, ou se irá demorar muito para carregar, se alguem puder ajudar, 

existe também a possibilidade de usar uma fonte de PC, tenho algumas aqui também, no caso usar algum resistor ou algo do tipo para controlar a tensão sei la.

alguma forma caseira de carrega-la existe, só falta descobrir kkkkk

é isso valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Teria que verificar se não existe algum tipo de circuito semelhante a este, dentro da lanterna.

 

Caso contrário, é preciso usar este circuito para proteger a recarga da bateria.

 

Se for um carregador mais rápido, geralmente utilizam 4,2v. (Alguns utilizam 3,95v mas demoram mais para carregar as baterias, mas fazem com que durem mais ciclos)