Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vida útil modem e roteador


Posts recomendados

Senhores,

 

por meio deste tópico venho tentar explanar ao máximo uma experiência vivenciada por mim.

Tenho um plano de 10 mb contratado, estava pegando os 10 mb e no dia anterior a partir dás 22:00

a internet estava pegando no máximo 400 kb/s, no dia de hoje mesmo estado e além do mais estava instável.

 

Tenho um Modem ADSL Router TP-LINK TD-8816 e um Roteador TP-Link TL-WL 590475.

 

Então o que eu fiz: liguei para a empresa a qual contrato a internet, após isso me ligou o técnico local e falou que ele havia corrigido o problema (notem, não é para reclamar da empresa pois o problema neste caso está no modem ou router),

 

mas permanecia o mesmo problema. Troquei então o modem e o roteador por um modem + roteador wifi configurei, e pra minha surpresa funcionou estabilizou a conexão. Troquei novamente para o antigo continuava com o problema.
Então claro fiquei com o modem + roteador.

Minha pergunta, e eu não sei porque.... O modem ou o roteador possui uma vida útil de quanto tempo? qual foi o problema neste caso?

 

Respondam com suas opiniões.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho que não existe um tempo determinado para que um modem ou um roteador possa ser trocado, isso pode variar muito.

 

No seu caso eu acho que pode ser sujeira que está fazendo com que o modem e o roteador estejam esquentando e assim diminuindo a sua capacidade, e isso pode acontecer por vários motivos como poeira que faz com que a placa esquente mais do que o normal, ou até mesmo o ambiente que não é o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se não tiver sofrido nenhum tipo de descarga ou grande variação, a vida útil é grande.

 

O que ocorre é que alguns componentes como capacitores ou mesmo processadores que produzem calor com o tempo se desgastam e acabam oferecendo baixa performance. No caso dos capacitores, eles podem ser facilmente trocados, agora no caso dos chipsets (processadores) muitas vezes não vale a pena por causa da tecnologia que muda rapidamente. Assim existem processadores mais novos e eficientes, muitas vezes com mais recursos por exemplo.

 

Eu tenho um AP que deve ter uns 10 anos de uso, só tive que trocar fonte e alguns capacitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...