Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre a Garntia de Fontes Corsair


Posts recomendados

Pessoal.

 

Minha Fonte Corsair deu defeito e eu acionei a garantia. A garantia foi aceita.

 

Eles me enviaram um ticket para colocar do lado de fora da caixa já com o remetente e já com o endereço de entrega. Segue a imagem a seguir:

Obs.: Eu borrei meu remetente de propósito.

 

bf5j.jpg

 

E segue a situação atual nos correios:

 

d1v6.jpg

 

E aí pessoal... Fiquei preocupado... Gastei mais de 80 reais só no frete. O que eu posso fazer? Será que o endereço que eles me mandaram está errado? Como aciono a Corsair sobre isso?

 

Grato a quem me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo da potência nem compensa gastar com envio e ficar sofrendo, agora se for das mais caras eu iria de volta no correio e diria: Está aqui o endereço fornecido pela própria empresa, como é que esse endereço não existe????

E agora, terá que pagar novo custo de envio??? Se tiver, essa garantia já está custando R$ 160,00 + sofrimento....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pior é que pelo preço do frete que você pagou, provavelmente quase pagaria o conserto, se tiver...

Fonte nunca é bom consertar aqui no brasil. Geralmente as eletrônicas fazem alguma gambiarra do tipo "ta funcionando ta bom" e estão pouco se fod*ndo quanto a qualidade/performance dos componentes que colocam na fonte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte nunca é bom consertar aqui no brasil. Geralmente as eletrônicas fazem alguma gambiarra do tipo "ta funcionando ta bom" e estão pouco se fod*ndo quanto a qualidade/performance dos componentes que colocam na fonte.

 

Não é bem assim também, uma fonte boa, deriva de um projeto bom, 70% dos componentes que você acharia em uma fonte real, vai encontrar em uma genérica, só que muito, mas muito simplificada. dependendo do defeito e se o técnico seguir os valores dos componentes originais, o conserto fica 99%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Corsair não tem nada a ver com os impostos, até porque eles fizeram a parte deles e enviaram o produto sem custos, o que acontece com as taxas brasileiras já está fora da calçada deles. Eu nunca tive que fazer RMA para fora do BR, mas acredito que isso deva ser informado em algum momento para que não haja o famigerado I. I. Depois que a fonte chegar, posta se foi tudo ok, e como a Corsair declarou o conteúdo do pacote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz RMA com a Corsair recentemente. Na volta, como ela enviou a fonte nova pela UPS e declarou o valor de 1 dólar, a fonte ficou retida no aeroporto de Viracopos. A atendente (nada simpática) da UPS me informou que a Corsair precisava enviar o invoice (tipo uma nota fiscal) pra eles com o valor real pra que a fonte fosse liberada. Entrei em contato e eles resolveram, declararam 70 dólares e pagaram 100 reais de imposto. Se tivessem enviado pelo correio americano normal, talvez tivesse passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, vim aqui só dizer que a fonte nova chegou. Lacrado e muito bem embalado. Não paguei nada mais, só o frete de ida mesmo. Eles mandaram uma declaração e deu tudo certo. Segue as imagens da fonte que chegou:

 

x062.jpgj0fv.jpgl4aw.jpg


Agradeço a todos pela ajuda.

Obs.: Eu enviei só a fonte com a caixa. Nem enviei nota e nem mais nada.

O RMA da Corsair está de parabéns.

Vale a pena sempre comprar fontes da Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vim aqui só dizer que a fonte nova chegou. Lacrado e muito bem embalado. Não paguei nada mais, só o frete de ida mesmo. Eles mandaram uma declaração e deu tudo certo. Segue as imagens da fonte que chegou:

 

x062.jpgj0fv.jpgl4aw.jpg

Agradeço a todos pela ajuda.

Obs.: Eu enviei só a fonte com a caixa. Nem enviei nota e nem mais nada.

O RMA da Corsair está de parabéns.

Vale a pena sempre comprar fontes da Corsair.

Interessante, eles ainda têm estoque de VX450 para troca na garantia... parece que é um modelo que não muito dá problema mesmo em. (geralmente deixar um número de fontes em estoque depois de descontinuá-la, mas a VX450 já saiu de linha faz uns 2 anos para mais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo entre envio da sua fonte e recebimento da nova?

 

Enviei dia 20 de Março. Chegou 7 de Abril lá no destino. Eles me enviaram a nova fonte 2 dias depois no dia 9 de Abril e chegou hoje dia 22 de Abril a nova fonte em minha residência aqui em Aracaju-SE

Se eu morasse em São Paulo já teria chegado na Terça-feira da Semana passada (15 de Abril) pois desde a Semana passada que estava lá em SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...