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Conexão oscilante


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Olá pessoal, 

Já agradeço por antecedência as respostas e sugestões.
Apesar de ser formado na área de TI (Sistemas de Informação), não tenho conhecimento avançado em redes, principalmente em Wi-Fi.

Vou montar tipo um "dossiê" para ver se podemos resolver meu problema. rs.

Venho ao fórum como uma última esperança para resolver meu problema. Sinceramente não sei mais o que fazer.

Vamos lá:

Meu aparelho access-point
TP-Link TD W8968 - 300 Mbps Wireless N USB ADSL2+ Modem Router.

 

Dispositivos que se conectam à rede 
Uso uma rede Wi-Fi em casa que tem os seguintes dispositivos que se conectam: 
- Notebook DELL Vostro;
- Iphone 4;
- Ipad Mini-Retina;
- Notebook DELL (não lembro modelo);
- Netbook Megaware;
- Smartphone nokia;
- XBOX 360.

A maioria desses dispositivos se conectam de vez em quando. Os meus dispositivos (DELL, Iphone e Ipad) se conectam com maior frequência (meu DELL é praticamente o dia inteiro), logo, estão sempre conectados.
TODOS se conectam por Wi-FI (não há cabos ethernet).

Minha internet
Plano de 4 MB da CTBC (Algar Telecom) - Minas Gerais

Problema
A minha conexão oscila: cai muito, alguns sites não abrem, é lenta. Não necessariamente nessa ordem. Às vezes ela é lenta, às vezes ela cai, às vezes alguns sites não abrem. Agorinha por exemplo o site da ESPN não abria, mas fui ver meu cliente de Torrent e os downloads estavam à todo vapor (com o limite de 100 Kb/s, que eu coloquei).
Enfim, eu não tenho sossego. Todo santo dia passo raiva.

Pontos a se destacar
1) Já reconfigurei o modem/router várias vezes. Sempre seguindo os padrões, pois tenho pouco conhecimento;
2) O técnico da prestadora de serviços (Algar) já veio aqui e disse que o sinal chega à minha casa em perfeito estado;
3) Desconfio de interferência no sinal, pois ao lado do Modem/Router tem um telefone sem fio (Panasonic DECT 6.0: já li que ele possui uma nova tecnologia que não atrapalha os modems/routers, pois funciona na frequência de 1,9 Ghz);
4) O modem/router fica na sala (centro da casa);
5) No meu quarto possui alguns dispositivos sem fio (o que acho improvável que dê interferência): mouse, controles de TV, Ar Condicionado e XBOX.
6) Em um teste que fiz rapidamente hoje quando uns sites não abriram (Google Agenda, ESPN.com e Youtube), peguei um cabo ethernet e liguei no meu DELL e no modem/router, tudo funcionou normalmente, embora tenha sido um teste rápido;
7) Uso um APP no Iphone de medir velocidade de conexão, o OOKLA Speedtest. Diversas vezes noto minha taxa de download abaixo de 1 Mbps (pasmem!!). Colocarei um print do app com o histórico de medições. Vide Figura 2.

 

foto.PNG?1396885709
Figura 2 - Histórico de medições de download/upload (em Mbps).


Se for lembrando de algo, vou editando o post.

Pessoal, preciso muito de ajuda, o que puderem sugerir irei aproveitar!



Abraços e valeu!

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você pode fazer o seguinte... deixe o seu router ligado apenas em uma computador ou notebook, via cabo... e fazer um teste no simet.nic.br irá pedir para executar o plugin do java, melhor que tem para fazer os teste... tente fazer esse teste, umas 3x ao dia e poste os print's dos teste no simet.nic.br

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  • 1 ano depois...
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