Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar computador sem disco rígido dando boot com Slax Linux


Usuario45621

Posts recomendados

Bem será possível usar um computador sem disco rígido e como ele iria funcionar ? A resposta é sim tem como fazer isso, basta você fazer o download da distribuição linux Slax e depois gravar em um cd ou no pen drive mesmo. Com o Slax é possível usar um sistema operacional no computador sem HD (Hard Disk) ou disco rígido.

 

Site oficial do Slax para download da imagem .iso: http://www.slax.org/ptBR/

 

Como um sistema operacional vai funcionar sem o hd ? Simples as instruções e os dados vão ser gravados apenas na memória RAM do computador, ou seja, a memória RAM vai ser uma espécie de HD para o pc.

 

OBS: não é garantido estabilidade no sistema, as vezes raramente pode dar alguns bugs loucos ex: você está usando o navegador de repente trava.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Henrique, MatrixWhois,

o Slax tem dois navegadores: o konqueror e o FireFox (se um tiver algum bug, use o outro). Há a opção de baixar a versão mais antiga do Slax em htt://old.slax.org . Neste site há um forum onde poderá tirar suas dúvidas. O Slax tem dois enderêços na internet (um velho e outro novo)! O caso mais comum de travamento ocorre quando o estoque de memória tanto de vídeo quanto da ram da cpu acaba (principalmente para micros com menos de 500MB de ram). Coisa que pode ser evitada, se o usuário estiver atento para estes detalhes.

Quanto a usar a linguagem Java para acesso a bancos, será preciso baixar os programas (no site de sua distro) e aprender a configurá-los para que eles respondam corretamente ao modelo do seu banco (ex.: codificação do texto; protocolo). Para maiores detalhes é bom participar de grupos que fazem uso do linux no acesso a bancos (neste caso eu não posso ajudar mais que isto).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...