Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com placa gráfica


Giovanny10

Posts recomendados

O meu toshiba não dava imagem, mas trabalha, liguei num monitor externo e mostra imagem com riscos e deformado.

Mas as vezes a imagem no portatil aparece normalmente sem ajuda do monitor externo.

O que deve estar acontecer e como resolver.

Toshiba satellite l505-13w, intel core i3, ram - 4gb, disco- 300gb, placa grafica ATI readon 5165, 1gb.

 

 

 

Fiz boot no hiren boot e no cd de instalação de win7 e vejo as partições do disco e consigo entrar nos disco normalmente, mas na bios não detecta nenhum disco, ja tentei fazer detect disc mas nao detecta nada. 


Já resetei o bios atraves do jumper e continua na mesma.

Como resolver?
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O toshiba é um note? quando a imagem aparece deformada há travamentos ou o pc funciona 100%? Se tudo funciona com exceção da imagem, é bem provável que tenha problemas na placa mãe, no caso só trocando ela...

O pc continua funcionando so nao da imagem.

É posivek substituir a placa grafica de um toshiba satellite l505?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pifou o vídeo, joga fora o note. Simples assim.

 

Provavelmente vai ser necessário fazer um "reballing", um tipo de ressoldagem do chipset do note. Serviço caro e pouco confiável. Meu irmão jogou fora um MSI CR400 por causa deste defeito aí.

Obrigado pela resposta.

Mas se a placa grafica estivesse estragada nao daria imagem, hoje por exemplo eu usei o note sem problemas, mas as vezes nao da imagem.

Porque as vezes da e ohtras vezes nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tu não entende o que é o reballing, certo? É simplesmente ressoldar o chipset que está com mau-contato em seus pinos internos. Um componente com mau contato opera de forma intermitente quando aquece ou esfria. O Reballing resolve temporariamente este caso. Além do que, ainda daria pra tu ver se o flat do monitor está 100%... MAs como disse, não é um processo confiável...

 

"https://www.youtube.com/watch?v=KuobV8LsB1c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for o BGA com problemas, pode ser trilha interna rompida na placa, o que é pior ainda. Por experiência própria sei que os "consertos" desse tipo de problema em 90% dos casos são temporários, eu sempre recomendo aos clientes a usar o note do jeito que está, com monitor externo até pifar de vez, e se vale a pena, trocar a placa-mãe depois ou reciclar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!