Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro does not name a type em C++


Emanoel.vianna

Posts recomendados

Olá amigos do fórum estou tendo alguns problemas em criar um sistema relativamente simples em C++, bem estou cursando uma cadeira na faculdade em C++ e infelizmente peguei um professor meia boca ou seja estou tentando aprender por conta mesmo...

 

Meu código é esse:

 

Conta.h

#include <iostream>#include <string>using namespace std;class Conta {protected:    int id;    string nome;    double saldo;public:    Conta(int id, string nome, double saldo);    void setId(int id);    int getId();    void setNome(string nome);    string getNome();    void setSaldo(double saldo);    double getSaldo();};

Pessoa.cpp

#include <iostream>#include "Conta.h"using namespace std;Pessoa::Conta() {}

Main.cpp

#include <iostream>using namespace std;int main(){    cout << "Hello world!" << endl;    return 0;}

Bem o que esta me gerando o erro é que eu estou estendendo a classe Conta.h em Pessoa.cpp, mas isso pelo que sei deveria ser possivel de se fazer, bem acho que eu posso estar errando em alguma coisa que ainda não descobri... =/

 

O terminal me gera a seguinte mensagem : error "Pessoa" does not name a type

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade estou estudando, então resolvi criar um sistema de banco bem simples, onde você possui uma conta que é diferente para cada pessoa, ou seja algumas podem ter conta corrente outras somente poupança e assim por diante, na realidade eu só estava tentando criar uma classe genérica..

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o dolby disse,nesse caso pra voce se referenciar à uma função de uma classe voce tem que usar o nome da classe primeiro(pra identificar que função pertence ao tipo "Conta"),e depois usar o operador de escopo "::" seguido da função que esta dentro da classe pra voce poder implementar uma função de uma classe em outro arquivo,voce tem que usar a assinatura da função(com o header da classe incluido)e então implementar a função

 

por exemplo

class Conta{public: void Pessoa();         //Assinatura da função};

no outro arquivo(em Pessoa.cpp) voce implementa

void Conta::Pessoa ()  //Diz que é uma função da classe Conta { //Todo o código declarado aqui entre as chaves é a implementação da função}

Se a função ja foi definida(implementada)em outro arquivo ou dentro da própria classe,pode ser gerado um erro.

Tem bons livros sobre C++ em inglês e os do deitel(C++ como programar) são os mais lidos por quem ta começando

bons estudos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!