Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro does not name a type em C++


Emanoel.vianna

Posts recomendados

Olá amigos do fórum estou tendo alguns problemas em criar um sistema relativamente simples em C++, bem estou cursando uma cadeira na faculdade em C++ e infelizmente peguei um professor meia boca ou seja estou tentando aprender por conta mesmo...

 

Meu código é esse:

 

Conta.h

#include <iostream>#include <string>using namespace std;class Conta {protected:    int id;    string nome;    double saldo;public:    Conta(int id, string nome, double saldo);    void setId(int id);    int getId();    void setNome(string nome);    string getNome();    void setSaldo(double saldo);    double getSaldo();};

Pessoa.cpp

#include <iostream>#include "Conta.h"using namespace std;Pessoa::Conta() {}

Main.cpp

#include <iostream>using namespace std;int main(){    cout << "Hello world!" << endl;    return 0;}

Bem o que esta me gerando o erro é que eu estou estendendo a classe Conta.h em Pessoa.cpp, mas isso pelo que sei deveria ser possivel de se fazer, bem acho que eu posso estar errando em alguma coisa que ainda não descobri... =/

 

O terminal me gera a seguinte mensagem : error "Pessoa" does not name a type

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade estou estudando, então resolvi criar um sistema de banco bem simples, onde você possui uma conta que é diferente para cada pessoa, ou seja algumas podem ter conta corrente outras somente poupança e assim por diante, na realidade eu só estava tentando criar uma classe genérica..

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites