Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hosts não se comunicam entre si


Posts recomendados

Olá gente! 
 
Estou com um problema muito chato com a rede wireless aqui em casa. O problema em si, não recai sobre os adaptadores ou quaisquer configurações nas estações (pelo menos nada de anormal foi encontrado). Acontece que todas as estações pertencentes à rede não conseguem comunicação entre si. Temos um modem/roteador da TP LINK 300M Wireless N ADSL2+ Modem Router de modelo TD-W8960N. As máquinas rodam Windows 7 de 32 e 64 bits.
 
Quando um teste simples com o ping é feito para qualquer máquina endereçada na rede, o resultado é "host inacessível" enquanto que o gateway responde normalmente.
 
Conseguimos endereço automático pelo DHCP, o link está funcionando, saímos para internet, nosso gateway é o próprio roteador mas não conseguimos comunicação entre as máquinas pertences à mesma rede. O que é um absurdo.. rsrs Alguém poderia elucidar alguma dica baseada no cenário que foi dado?

(Obs.: Tem uma imagem em anexo com um print do erro. O host 192.168.1.101, por exemplo, é um host que não consigo acessar mesmo estando na mesma rede. Enquanto que ao endereço 192.168.1.1 (gateway/roteador) tudo funciona normalmente)
 
Agradeço desde já qualquer ajuda. 

Obrigado

post-611794-0-86809800-1396741783_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente,

Agradeço os comentários acima sobre as possíveis causas mas o problema ainda persiste.

 

Fiz outro teste utilizando dois patch cords e liguei dois notebooks diretamente ao roteador (ver a foto abaixo). Ambos receberam endereçamento automaticamente, pertenceram à mesma rede e estavam "pingando" um ao outro sem nenhum problema. O interessante é que, estes notebooks ligados diretamente no roteador podem "pingar" qualquer dispositivo da rede. Até mesmo os que não estão ligados fisicamente. O que ainda é muito estranho na minha opinião. 

Fiz atualização do firmware do roteador para uma versão mais nova e nada mudou. Não encontrei opção de desabilitar firewall ou regras de iptables ou coisas parecidas quando entrei nas configurações do roteador. 

 

Agradeço à todos que puderem me ajudar. :)

João Victor

 

 

post-611794-0-16138400-1397236355_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...