Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Botão sim ou nao


cesar21

Posts recomendados

E ai galerinha beleza ?? 

 

estou finalizado um trabalho da facul aqui uma calculadora basica em java , gostaria de colocar uma mensagem ao final do programa se o usuario gostaria de sair do programa sim e nao caso sim fique caso nao saia mais nao sei quais sao os comandos do para isso alguem sabe ajudar  ? também nao sei se com o joptionpane consigo..

obrigado  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.: Não sei se pode postar a resposta direto, então se não for permitido peço desculpas aos Moderadores.

 

Cesar, você pode sim usar o JOptionPane para fazer isso. Segue abaixo um exemplo:

 

String[] options = {"Nao", "Sim"};        int resposta = JOptionPane.showOptionDialog(null, "Tem certeza que deseja Sair ?", "Titulo da Janela",JOptionPane.YES_NO_CANCEL_OPTION,JOptionPane.QUESTION_MESSAGE, null, options, options[1]);        if (resposta == 0) {        	        	return;//Este é o Botao do NAO. Ira retornar para a Calculadora        }                if(resposta == 1){        	System.exit(0);//Este é o Botao do SIM. Ira sair do seu Programa        }
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...