Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Notebook DELL Inspiron 15R SE e placas de video


Posts recomendados

Caras, é o seguinte... Do dia 03/04 para cá meu Inspiron 15R SE começou a dar um problema estranho: mesmo com os jogos colocados para rodar em alto desempenho, o note insiste em rodar os jogos com a placa integrada (HD 4000), e não a dedicada da AMD.

 

Então, eu desinstalei e reinstalei os drivers. Fui lá dps de reinstaladinhos e executei o Injustice e eis que: funcionou... durante os primeiros minutos.

Entrei no jogo, fui em uma luta rápida, tudo funcionando lindamente... até que depois de 1 minuto de luta o jogo começou a dar umas travadas e mudou nitidamente a qualidade gráfica (como se passasse a usar a placa integrada), e ficou dando travadas. Reiniciei o jogo só que agora ele desde o começo está lento e usando a placa integrada. 

 

Após este fato eu tentei o seguinte:

- Desinstalar os drivers de novo (com programas pra limpar os vestígios dos drivers);

- Instalar o driver unificado Leshcat (aconteceu o mesmo que acima);

- Desinstalar os drivers de novo (com programas pra limpar os vestígios dos drivers);

- Instalar o driver da Intel HD 4000 mais atual assim como um da AMD com fix para placas de video alternáveis: http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=384844;

- Novamente acontece o fato de cima, funciona no começo e dps milagrosamente a placa dedicada para e transfere pra integrada.

 

Estou aqui pedindo uma ajuda desesperadamente afinal não quero ficar a mercê do suporte da Dell. Vocês fazem ideia de como resolver isso? PS: Meu sistema operacional é o Windows 8.1 64 bits.

 

Se vocês não fazem então eu só tenho 3 opções mesmo: formatar essa ***** e colocar um Seven Ultimate, ou suplicar pelo suporte da Dell, ou chorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Sua maquina ja veio com Windows 7 quando comprou? Se sim então faça um teste formatando a maquina com o Windows 7 e se usar a midia que ja veio com a maquina é aconselhavel usa-lo.

Reinstale os drivers do site da dell la tem todo suporte de diagnostico que verificara sua maquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Sua maquina ja veio com Windows 7 quando comprou? Se sim então faça um teste formatando a maquina com o Windows 7 e se usar a midia que ja veio com a maquina é aconselhavel usa-lo.

Reinstale os drivers do site da dell la tem todo suporte de diagnostico que verificara sua maquina.

Não, ela veio com Windows 8. Eu atualizei para o Windows 8.1 pela atualização grátis que a Microsoft deu. Formatar é exatamente o que eu quero evitar, mas obrigado mesmo assim ahuahau

PS: Veio somente uma midia com os drivers para o Notebook, mas eu não tenho problemas com drivers no geral, nem sei se com os de video também. O que acontece é que o note sempre usa a integrada mesmo colocando o jogo para "Alto Desempenho" no Catalyst, e isso não acontecia antes do dia 03/04, pelo contrario, rodava todos os jogos corretamente pela dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Olha eu tenho um Vostro 3550 da Dell, sempre usei um sistema que verifica o hardware da máquina, isso pode diferenciar de máquina para máquina ou seja não sei se esse sistema pode ter no seu notebook. No meu caso consigo verificar apertando F8 que me aparece as opções de Boot, Diagnostics entre outros e no caso seleciono o Diagnostics para verificação de hardware. Faça essa tarefa na sua máquina caso tenha esse sistema e ele vai avaliar todo hardware do notebook.

Se puder também  vá no site da Dell e realize as verificações de diagnostico que o site disponibiliza.

 

As vezes pode ser atualização do Windows pois sempre encontro pessoas reclamando dessa nova versão. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Olha eu tenho um Vostro 3550 da Dell, sempre usei um sistema que verifica o hardware da máquina, isso pode diferenciar de máquina para máquina ou seja não sei se esse sistema pode ter no seu notebook. No meu caso consigo verificar apertando F8 que me aparece as opções de Boot, Diagnostics entre outros e no caso seleciono o Diagnostics para verificação de hardware. Faça essa tarefa na sua máquina caso tenha esse sistema e ele vai avaliar todo hardware do notebook.

Se puder também  vá no site da Dell e realize as verificações de diagnostico que o site disponibiliza.

 

As vezes pode ser atualização do Windows pois sempre encontro pessoas reclamando dessa nova versão. 

É, bem eu faço todas as atualizações auhauah já usei o programa My Dell que vem com o Notebook para checar o hardware, mas ele diz que está tudo de boas, o hardware passa 100% nos testes. Estou um pouco aflito com a possibilidade de ser um problema fisico na placa de video, apesar de descartar essa possibilidade já que como dito no primeiro post dps de eu reinstalar os drivers a dedicada funciona de boas durante algum tempo, e dps que ocorre esse "bug" aonde o notebook só usa a placa integrada Intel HD 4000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo acredito que se o sistema de diagnosticos indica que o hardware esteja 100% então não deve ter problemas fisicos pelo menos é o que acho. Entrar em contato com o suporte da Dell é uma boa em, por que assim eles te auxiliam no que fazer, e caso tenha garantia fica melhor por que dai eles mandam um tecnico na casa. Mas se esses problemas não aconteciam antes então acredito que formatar possa ser "talvez á" solução. 

 

Se a formatação não adiantar então acho que sua placa de video deva estar com pau mesmo, devido a excesso de uso e processos que a placa as vezes não suporta tanto processar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
(resolvido)
Só quero abrir esta conversa, sobre uma solução que 
tive referente a minha placa de video dedicada do 
notebook, porque talvez ajude alguem, meu notebook 
não reconheçia a placa de video dedicada, consegui 
resolver o problema, desinstalando os drivers e 
reinstalando novamente os drivers direto da pagina 
do suporte do notebook, depois fui no iniciar, 
painel de controle, Sistema, dentro da opção sistema 
fui em video e desativei a placa placa que não é a 
dedicada depois ativei novamente, pronto... minha 
placa dedicada ativou, não fica com o nome da placa 
dedicada mas fica super veloz no meu caso 200 fps. 
espero ajudar alguem com esta informação. obs: 
removi a placa de video antes de reinstalar a da 
pagina do suporte do notebook, se nao conseguir 
remover no caso da placa AMD radeon baixe o AMD 
Clean Uninstall Utility. A ultima coisa que não 
posso esquecer de avisar, é que para a placa 
dedicada ativar o notebook precisa estar ligado na 
tomada no caso do meu notebook, e não esqueça de 
deixar tudo em alto desempenho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 05/04/2014 às 12:53, kevinaguiar disse:

Caras, é o seguinte... Do dia 03/04 para cá meu Inspiron 15R SE começou a dar um problema estranho: mesmo com os jogos colocados para rodar em alto desempenho, o note insiste em rodar os jogos com a placa integrada (HD 4000), e não a dedicada da AMD.

 

Então, eu desinstalei e reinstalei os drivers. Fui lá dps de reinstaladinhos e executei o Injustice e eis que: funcionou... durante os primeiros minutos.

Entrei no jogo, fui em uma luta rápida, tudo funcionando lindamente... até que depois de 1 minuto de luta o jogo começou a dar umas travadas e mudou nitidamente a qualidade gráfica (como se passasse a usar a placa integrada), e ficou dando travadas. Reiniciei o jogo só que agora ele desde o começo está lento e usando a placa integrada. 

 

Após este fato eu tentei o seguinte:

- Desinstalar os drivers de novo (com programas pra limpar os vestígios dos drivers);

- Instalar o driver unificado Leshcat (aconteceu o mesmo que acima);

- Desinstalar os drivers de novo (com programas pra limpar os vestígios dos drivers);

- Instalar o driver da Intel HD 4000 mais atual assim como um da AMD com fix para placas de video alternáveis: http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=384844;

- Novamente acontece o fato de cima, funciona no começo e dps milagrosamente a placa dedicada para e transfere pra integrada.

 

Estou aqui pedindo uma ajuda desesperadamente afinal não quero ficar a mercê do suporte da Dell. Vocês fazem ideia de como resolver isso? PS: Meu sistema operacional é o Windows 8.1 64 bits.

 

Se vocês não fazem então eu só tenho 3 opções mesmo: formatar essa ***** e colocar um Seven Ultimate, ou suplicar pelo suporte da Dell, ou chorar.

 

adicionado 0 minutos depois

Resolução:

Essa resolução deu certo no windows 8 , original que veio no notebook dell inspiron 15R SE.(tive que retornar a versao, pois nao funcionou no windows 10 depois que formatei !)
Voltar ao programa original do seu notebook.


Leia tudo antes com atenção.
Apenas baixe os programas, não execute nenhum até o 5º passo.
Faça tudo com o computador ligado na tomada.

1º passo: buscar a ultima versão de um DDU (Display Driver Uninstaller) e fazer download.
    > até o momento o ultimo DDU é da versão 17.0.7.8
    > link funcional dia 03/11/2017 : http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

2º passo: baixar o drive da intel( é necessário o download dos dois na mesma versão, pois poderá haver risco de incompatibilidade)
    > serve para a placa Intel HD Graphics 4000
    > Atenção, baixar o pacote em zip com o nome de "Video_Intel_W8.14_A00_Setup-KK6CK_ZPE.exe"
    > link funcional dia 03/11/2017 : http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Drivers/DriversDetails?driverId=KK6CK

3º passo: baixar o drive da placa de vídeo dedicada
    > serve para a placa AMD Radeon HD 7670M ou 7730M
    > Atenção, baixar o pacote em zip com o nome de "Video_AMD_W8.1_A00_Setup-9NNDW_ZPE.exe"
    > link funcional dia 03/11/2017 : http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Drivers/DriversDetails?driverId=9NNDW

4º passo: crie duas pastas diferentes, uma com o nome de "AMD" e outra com "Intel"
    > extraia os arquivos do drive baixado da intel do passo 2 na pasta da intel
    > extraia os arquivos do drive baixado da AMD do passo 3 na pasta da AMD

5º passo: execute o DDU
    > selecione primeiramente a opção de AMD e clicke no botão em Limpar e NÃO reiniciar
    > selecione segundamente a opção de intel e clicke no botão de limpar e reiniciar

6º passo: após o computador ter reiniciado abra a pasta da Intel e execute o arquivo "Setup"
    > aguarde a instalação do drive da intel caso precise, reinicie o computador após a instalaçã dos componentes
    > abra a pasta AMD, caso seu sistema seja de 32 bits execute o programa "Setup" caso seja 64 execute "Setup64"
    > se precisar reinicie o computador

7º passo: o software da AMD é falho, ele não consegue mapear corretamente os processos que requer processos, porém há como "dizer" para o software o que quer rodar na placa de vídeo
    > digite "CCC" na barra de busca do windows e abra o software da AMD Catalyst
    > na aba de energia clicke em "Configurações do aplicativo de gráficos alternáveis"
    > na aba de todos os aplicativos clicke no botão a direita de "Adicionar aplicativo"
    > procure o .exe do jogo ou programa que você quer rodar com a placa de vídeo e selecione "Alto desempenho"
    > teste o jogo ou aplicativo desejado "Atenção o computador deve estar ligado na tomada"
    > testei um jogo que antes não rodava na placa AMD e agora está rodando nela a 90 fps
    > a benchmark Heaven não consegui usar a placa de vídeo nela
    > gosto de utilizar a performace test para verificar se reconhece a placa de vídeo está funcionando, na página iniciar o software é mostrado o nº de FPS e a placa da intel roda a cerca
de 100 fps, já a placa da amd roda a cerca de 300 fps.

adicionado 1 minuto depois

Resolução:

Essa resolução deu certo no windows 8 , original que veio no notebook dell inspiron 15R SE.(tive que retornar a versao, pois nao funcionou no windows 10 depois que formatei !)
Voltar ao programa original do seu notebook.


Leia tudo antes com atenção.
Apenas baixe os programas, não execute nenhum até o 5º passo.
Faça tudo com o computador ligado na tomada.

1º passo: buscar a ultima versão de um DDU (Display Driver Uninstaller) e fazer download.
    > até o momento o ultimo DDU é da versão 17.0.7.8
    > link funcional dia 03/11/2017 : http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

2º passo: baixar o drive da intel( é necessário o download dos dois na mesma versão, pois poderá haver risco de incompatibilidade)
    > serve para a placa Intel HD Graphics 4000
    > Atenção, baixar o pacote em zip com o nome de "Video_Intel_W8.14_A00_Setup-KK6CK_ZPE.exe"
    > link funcional dia 03/11/2017 : http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Drivers/DriversDetails?driverId=KK6CK

3º passo: baixar o drive da placa de vídeo dedicada
    > serve para a placa AMD Radeon HD 7670M ou 7730M
    > Atenção, baixar o pacote em zip com o nome de "Video_AMD_W8.1_A00_Setup-9NNDW_ZPE.exe"
    > link funcional dia 03/11/2017 : http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Drivers/DriversDetails?driverId=9NNDW

4º passo: crie duas pastas diferentes, uma com o nome de "AMD" e outra com "Intel"
    > extraia os arquivos do drive baixado da intel do passo 2 na pasta da intel
    > extraia os arquivos do drive baixado da AMD do passo 3 na pasta da AMD

5º passo: execute o DDU
    > selecione primeiramente a opção de AMD e clicke no botão em Limpar e NÃO reiniciar
    > selecione segundamente a opção de intel e clicke no botão de limpar e reiniciar

6º passo: após o computador ter reiniciado abra a pasta da Intel e execute o arquivo "Setup"
    > aguarde a instalação do drive da intel caso precise, reinicie o computador após a instalaçã dos componentes
    > abra a pasta AMD, caso seu sistema seja de 32 bits execute o programa "Setup" caso seja 64 execute "Setup64"
    > se precisar reinicie o computador

7º passo: o software da AMD é falho, ele não consegue mapear corretamente os processos que requer processos, porém há como "dizer" para o software o que quer rodar na placa de vídeo
    > digite "CCC" na barra de busca do windows e abra o software da AMD Catalyst
    > na aba de energia clicke em "Configurações do aplicativo de gráficos alternáveis"
    > na aba de todos os aplicativos clicke no botão a direita de "Adicionar aplicativo"
    > procure o .exe do jogo ou programa que você quer rodar com a placa de vídeo e selecione "Alto desempenho"
    > teste o jogo ou aplicativo desejado "Atenção o computador deve estar ligado na tomada"
    > testei um jogo que antes não rodava na placa AMD e agora está rodando nela a 90 fps
    > a benchmark Heaven não consegui usar a placa de vídeo nela
    > gosto de utilizar a performace test para verificar se reconhece a placa de vídeo está funcionando, na página iniciar o software é mostrado o nº de FPS e a placa da intel roda a cerca
de 100 fps, já a placa da amd roda a cerca de 300 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...