Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não carrega nenhum S.O Live cd/pendrive ou faz instalação


Posts recomendados

    Ola, dei boa olhada aqui e não vi nda que se enquandre direto no meu problema por isso resolvi postalo como tópico. Ha alguns dias chegou a mim um pc de cliente sem funcionar nda e com a seguinte configuração:

 

processador celeron E3500 2.7 ghz e FSB 800

placa-mãe : g41t-m7  ddr3 800/1066 sem nome de fabricante tudo leva a crer que é uma montada a baixo custo pela digitron

memoria ram um pente de 2g ddr3 1333 da patriot

hd seagate barracuda 7200rpm 500gb sata

gravador  de dvd

 

Logo pude comprovar que a fonte estava queimada, ao substituir a fonte vi que o S.O que é W7 não carrega, quando começa aparecer bem no comecinho a tela com o nome windows quando ainda esta escura o pc trava ali, com o hirens boot cd executei o mentest e o hd regenerator todos ok porém quando tentei entrar com o mini xp travou do mesmo jeito no comecinho da tela do nome windows. Tentei entrar com o cd do norton ghost 15 e trava também no inicio da tela de carregamento, com o live cd do ubuntu tambem não carrega, todos esses boots foram esecutados com cds e pendrivers e  tambem tentei subir os sistemas livres com o hd desconectado mas deu o mesmo problema, tentei duas fontes diferentes, memoria diferente e o erro persiste, atualizei a bios e a unica diferença q vi é que a opção da memoria no setup de 1066 sumiu so ficando a auto e 800 mas creio que deve ser po que pode estar atrelada ao FSB do processador que é de 800. resumindo esta assim nem instala S.O nem carrega live cd/pendrive de qualquer distribuição so o hirens boot prem não roda o mini xp do hirens boot so os porgramas de teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

PhabioNogueira,

 

Pelo relato a unica coisa em comum que percebi nas suas tentativas é o fato de que ao tentar acessar o HD, via live cd ou via instalação do S.O, a maquina trava.

Pois bem, acredito que além da fonte esse "hd seagate barracuda 7200rpm 500gb sata" também pode ter sido danificado.

Resta tentar verificar se em outro PC esse HD é reconhecido, caso seja faça o backup dos arquivos do seu cliente e tente fazer uma nova instalação do S.O.

Caso durante a nova instalação do windows 7, a mesma não prossiga, ai é certeza de que há algo errado com esse HD.

Já vi casos em que a bios reconhece o HD, porém o mesmo se comporta dessa maneira.

 

outro ponto: 

 

" tambem tentei subir os sistemas livres com o hd desconectado mas deu o mesmo problema,"

 

Particularmente nunca tentei utilizar live cds sem um HD conectado a máquina... acredito que mesmo não efetuando a instalação do S.O, lives CDs podem utilizar algum tipo armazenamento temporário no HD e por esse motivo ou por falha no HD, os lives CDs não estão funcionando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pente de memória 1333MHz single channel não funciona em placa 1066MHz.
Eu sei, vão dizer que a memória opera em baixa frequência, mas por experiência própria, isso não funciona de modo automático. Você vai precisar baixar a frequência manualmente na BIOS para ter alguma chance, o que não é certeza.
Aconteceu comigo aqui. Troquei o pente 1333 por dois de 1066 e funcionou na hora. Quando usava o 1333, não passava da mensagem "Iniciando o Windows" (sequer aparecia o logo do Windows), e nem formatava.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...