Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Números Acertados em Excel


Bikke

Posts recomendados

Boa noite.

Venho aqui solicitar uma ajuda, sff, pois eu não percebo nada de Excel.

Então é assim.

Eu tenho uma Coluna aonde estão nomes de Apostadores
Outra aonde estão os números saídos de uma chave
Outra aonde eu pretendo que me mostre quantos números foram acertados por cada Apostador.

Ficando cada um a saber quantos já acertaram até ao momento na celula Números Acertados compreendida da celula N3 até à N30.

Isto tem a ver com o Jogo do EuroMilhões em Portugal

Os sorteios são feitos à terça feira e à Sexta Feira.

Quem atingir a totalidade dos números acertados é a pessoa ganha.

Portanto, a formula ou formulas deverão verificar dentro das células Q3 até á U27.

E não só numa linha, mas sim em todas as linhas ( células compreendidas entre a R3 até à V27 ).

Se uma determinada pessoa acertou em 4 numeros, aparece logo esse valor.

Se acertar em 5, aparece esse número aonde diz, Numeros Acertados.

Quem acertar nos 10 numeros ganha.

Na coluna aonde diz Chaves e que é compreendida de R3 até à V27, são para serem colocados os números que são extraídos pelo sorteio dos Jogos e saiem sempre cinco números mais duas estrelas, mas as estrelas para este caso não contam, só contam os 5 números que são colocados semanalmente na coluna CHAVES.

Desejo que sempre que forem colocados números na coluna CHAVES ele faça automaticamente a contagem sobre os números acertados por cada Apostador, números repetidos existentes na Coluna CHAVES não contarão para a contagem.

 

Os números repetidos na Coluna CHAVES não poderão nem deverão contar na Coluna Números Acertados.



P.S. - Segue em Anexo um exemplo em Excel sobre o que eu pretendo.


Grato pela atenção

Cumps

Numeros Certos.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bikke.

 

Experimente a fórmula abaixo e veja se entendi corretamente o que você deseja.

 

É fórmula matricial, portanto, deverá ser confirmada teclando Ctrl+Shift+Enter.

1. desfaça a mesclagem de células nas colunas "N:O"
2. copie a fórmula daqui e cole em "N2", em seguida tecle F2, em seguida tecle Ctrl+Shift+Enter juntas.
3. arraste a fórmula para baixo
 

=SOMA(SINAL(CONT.SE($R$3:$V$30;C3:L3)))

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...