Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz uma boa escolha?...deixei de comprar uma i7 4770


Crypter2321

Posts recomendados

Pessoal, estou num trauma, acabei de comprar um pacote de pc mas optei comprar uma  i5 4440  ao invés de i7 4770  só que ai eu analisei melhor não sei se há uma grande diferença de desempenho do i5 4440 e uma i7 4770

 

Se comprou o CPU para trabalhos casuais e jogos fez uma EXCELENTE escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, é só pra jogos mesmo, eu fui ver era 400 pila de diferença, bom, posso depois revender minha 760gtx e comprar uma melhor depois, é uma opção.

Se eu colocar agora mais 8gb de memória ram, faria diferença nos jogos?

 

Quanto ao processador amigo No seu caso não vai da diferença não pois o corei i5 roda os jogos de boa e como você falou o custo beneficio é bem melhor.

Quanto a memoria ram se você utilizar o Windows 64 bits fará diferença sim no desempenho do PC. não sei te dizer se será considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente to passando por um estresse grande com esse computador, chamei um técnico de eletronica pra fazer a montagem tudo certinho a instalação do windows também, coloquei também o kaspersky, enfim, o técnico foi embora, mas a noite que precedeu foi de um estresse que nao consegui resolver até agora, começando pelo firefox, as vezes ele para de funcionar,ja aconteceu em alguns momentos dar tela azul, me parece que é problema com driver mas parece que os drivers estão atualizados, ja aconteceu de congelar a tela e o computador se reiniciar sozinha, gastei uma fortuna com esse pc pra ter problemas?... ontem quase me assustei com beep code da bios, mas não era da bios era um beep diferente, eu acredito da placa de video, nessa manha voltou a funcionar ok, mas mesmo assim problemas anteriores nao foram resolvidos, vocês são a unica benção dos meus problemas, please salvem-me.

 

PS.: Também tive o primeiro problema com jogo antigo "tropico 4" eles sai do jogo sem nenhuma explicação

 

Meu palpite é de que seja a incompatibilidade de hardware como process 64 bits e a placa de video não estar muito bem, posso tá falando besteira, mas por favor, please, preciso dessa ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a configuração completa do seu micro? Eu não sei qual é a seção do fórum para você perguntar sobre isso, mas os maiores problemas são causados por fonte de má qualidade, peças incompatíveis, memórias bugadas, "técnicos" que não são técnicos, programas mal instalados, programas piratas e assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5-4440 tem vídeo integrado, então, é fácil saber se é a placa de vídeo. Tire ela e plugue o monitor na conexão de vídeo da placa-mãe. Você vai ver se os problemas acabam. Na verdade, desconecte tudo (VGA/DVDrom/etc.) e deixe só o HD. E use um pente de memória de cada vez. Isso facilita você a descobrir o que está causando problemas.

 

Eu não sei que bipes foram esses que você ouviu, mas eu acho difícil ser a placa de vídeo. As peças são todas compatíveis, então, o mais provável é que seja memória. Outra coisa seria o HD. Quando vem bichado, ele reinicia toda hora, trava e tudo mais. Você podia fazer um teste de diagnóstico de memória e HD.

 

Mesmo que o técnico tenha feito burrada na hora de instalar os drivers, isso não faria o micro agir desta forma. Também podia restaurar o default do BIOS (load optimized defaults), caso algum hardware não esteja sendo corretamente reconhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo Faz o que Contiusa falou testa sem a placa de vídeo para ver se funciona de boa. Se não chama o técnico que mexeu ai pra ele da uma explicação. Ou é algum erro dele ou é defeito em hardware.

 

obs: Se for incompatibilidade de hardware também é erro de técnico que deveria saber qual hardware tem compatibilidade com qual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao consegui usar o mestest acho que nao entendi como se faz, fiz um relatorio no everest e postei aqui, talvez possam me ajudar, eu acredito que seja a placa-mãe o problema, vou ver se acho driver na internet.

 

Não deve ser a placa-mãe. É porque ela é nova e esses programas ainda não estão com ela na lista. O Windows também recusou a minha GTX 770 e na época também tinha recusado minha HD 6870  :D O AIDA64 não reconheceu minha placa-mãe. É assim mesmo.

 

Pesquise na internet como fazer o teste de memória. Se eu não me engano, você tem que dar o boot com um pendrive e rodar o programa. Não é pelo Windows.

 

-----edit----

O BIOS da placa-mãe está desatualizado (F1). Já está no F5. Não acredito que seja isso, mas seria bom atualizar, já que o soquete é novo, chipset novo. Às vezes a primeira versão do BIOS vem com bugs que eles vão concertando aos poucos.

 

Obs: cada uma das análises indica uma placa-mãe diferente. A primeira análise (placa-mãe desconhecida) indica o BIOS na versão F1, a segunda análise indica a GA-B85M-D3PH, que já começa no F3. Você tem que ver qual é a placa-mãe certa. Veja pelo índice de experiência do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o procedimento do memtest, durante 5 horas ele nao detectou nenhum erro por parte do sistema, mas depois disso o sistema travou tudo, tive de resetar. O curioso fui ver sempre quando vou ver um video no youtube ou onde for tranca tudo sem nenhuma explicação, não seria o problema do processador meu ja que é 64 bits e o firefox 32 bits?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não tem nada a ver, porque a maioria dos programas atuais ainda é 32 bits. No Windows tem duas pastas de programas, uma de 32 e outra de 64 justamente por isso. Teste também o HD, que pode estar bichado.

 

Não sei se alguém aqui perguntou, mas veja as temperaturas da CPU. Pode estar superaquecendo também.

 

Depois disso, o ideal é reinstalar o Windows e prestar atenção para fazer tudo direito. Pode ser vírus que você pegou de um dia por outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, além de tudo isso, se os bips voltarem, tente olhar no manual da placa mãe para saber o que significam, pode dar uma pista pra você.

Pode ser também alguma peça mal encaixada, como o cooler (que faria aquecer demais), memórias, VGA, cabos da fonte, etc, da uma geral pra ver se está tudo ok.

E chame o técnico novamente... e qualquer coisa, se ele não der jeito, se esse Poa que você mora for perto de Suzano, estou precisando fazer um complemento na minha renda sabe como é rs, aí conversamos e dou uma ajuda mais próxima aí rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, só pelo fato do i7 4770 ter 8 threads (seriam 8 núcleos virtuais, que funcionam como núcleos reais em aplicações compatíveis com Hyper-threading); Por ter mais frequência e memória cache, pra mim tem uma diferença considerável sim.

 

OBS: É uma marca líder em processadores, então todos os processadores dela são bons, uns são mais pra quem não tem tanto R$ pra gastar no momento e outros são pros que tem condição de comprarem um na hora, mas eu considero todos bons. A série i5 sempre foi boa e ainda mais da 4th geração. Eu acho que compensa mais o i7 4770 pela diferença de preço, porque a performance é perceptível na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contiusa, hoje foi uma situação tragica pra mim, quase joguei o computador na Janela, estou com notebook agora e o computador na assistencia técnica, percebi que estava sem antivirus, como assim?... algum momento nao devo ter percebido que o sistema windows tenha feito uma restauração anterior, resultado?...Malwarebytes detectou 200 e poucos objetos prejudiciais ao sistema, nao sei se tudo era virus, boa parte era arquivos .dll, na boa, fiquei com tanta raiva, paguei do meu suado 2500 por um pc pra ter esses problemas?!?!?. . .Amanha o técnico ja terá noção do que pode estar acontecendo, pode sim que todo esse problema que to tendo deva ser os virus, mas isso nao refuta a ideia da tela azul que num momento vi que estava escrito Driver na tela azul, acho que um problema de atualização ou seja o que for

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, problema de vírus é normal, afinal de contas estamos falando de Windows. Eu desinstalaria o Malwarebytes e colocaria o Microsoft Security Essentials ou o Avira (opções gratuitas) ou então BitDefender, Panda ou ESET Nod32, MacAfee ou Norton (opções pagas e boas). Passaria uma limpeza completa por todo o sistema, sem deixar passar qualquer arquivo ou pasta. Em último caso formataria o micro. Tela azul pode ser mal funcionamento da placa de vídeo, memória RAM ou fonte, pelo menos até onde eu sei, pode ser poeira ou driver danificado instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é saber como o virus entrou em uma maquina recém formatada... ou entrou com os jogos ou o kit do técnico que formatou já estava infectado....

 

AS duas opções tem muita possibilidade de acontecer. Pois já aconteceu comigo. Meu HD externo que uso para formatação uma vês pegou vírus. E sempre que formatava um PC quando instalava um antivírus ele sai excluindo todos os arquivos do system do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...