Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TP-LINK 841ND no Modem/Roteador sagemcom fast 5302 da GVT


Posts recomendados

Moderadores me desculpem se criei um tópico que já existe mas mas procurei muito e não achei nada que me ajudasse...

 

bom vamos a minha duvida... 

 

Galera Clube do Hardware minha duvida é a seguinte... assinei GVT e eles instalaram minha net com o sagemcom f@st 5302 entretanto acho que o meu TP-LINK 841ND seja mais potente posso até estar errado e espero que me alertem se assim estiver liguei pra eles  para me ajudarem a colocar meu roteador como o transmissor do sinal WiFi e ele não puderam me ajudar dizem ser uma normativa da empresa...

 

fiz um teste... acessei o sagemcom f@st 5302 e desativei o WiFi dele, conectei um cabo na LAN1 e na outra ponta na WAN do meu TP-LINK 841ND funcionou... "então qual a duvida???" não sei se fiz tudo certo ou se tem mais algo a ser feito para não ter perdas de pacotes ou potencia ou qualquer coisa do gênero... tenho muitos dispositivos WiFi... 8 celulares 3 computadores e isso sem contar visitas.... sou leigo na questão e fui no instinto

 

desde já grato a quem puder ajudar...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro passo...coloque uma senha na sua rede sem fio. Senão você vai armar internet para a vizinhança na faixa rs. E também ajuda na segurança dos seus dados.

 

Sempre manter a antena do roteador "ereta" rs.  Ela transmite o sinal para todos os lados e não você "apontando" a antena em uma determinada direção.

Quanto mais alto o seu roteador estiver, melhor fica o sinal pelos cômodos da casa. Evite colocar ele perto de televisões, rádios, telefones sem fios, em locais "escondidos".

 

A velocidade no wifi é sempre mais lenta que na "cabeada".

 

Acho que são algumas dicas boas...o pessoal deve ter mais algumas!

 

abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Cara, você conseguiu sucesso com esse modem Sagemcom? Tenho o mesmo modelo 5302 e ele limita algumas coisas na minha rede, principalmente se vou fazer donwloads de torrents. Gostaria por exemplo de desbloquear ou até instalar o modelo do firmware original. Se tiveres alguma solução, por favor sinalize aqui!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você conseguiu sucesso com esse modem Sagemcom? Tenho o mesmo modelo 5302 e ele limita algumas coisas na minha rede, principalmente se vou fazer donwloads de torrents. Gostaria por exemplo de desbloquear ou até instalar o modelo do firmware original. Se tiveres alguma solução, por favor sinalize aqui!!

cara n entendi sua pergunta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lobisomem666 pela configuração que você fez não vejo nenhum problema em sua conexão. Apenas fique ciente que, se algum dia, precisar conectar algum gadget na LAN do f@st este equipamento estará fora de rede dos demais... não vejo problema nisso, salvo você queira compartilhar arquivos...

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Moderadores me desculpem se criei um tópico que já existe mas mas procurei muito e não achei nada que me ajudasse...

 

bom vamos a minha duvida... 

 

Galera Clube do Hardware minha duvida é a seguinte... assinei GVT e eles instalaram minha net com o sagemcom f@st 5302 entretanto acho que o meu TP-LINK 841ND seja mais potente posso até estar errado e espero que me alertem se assim estiver liguei pra eles  para me ajudarem a colocar meu roteador como o transmissor do sinal WiFi e ele não puderam me ajudar dizem ser uma normativa da empresa...

 

fiz um teste... acessei o sagemcom f@st 5302 e desativei o WiFi dele, conectei um cabo na LAN1 e na outra ponta na WAN do meu TP-LINK 841ND funcionou... "então qual a duvida???" não sei se fiz tudo certo ou se tem mais algo a ser feito para não ter perdas de pacotes ou potencia ou qualquer coisa do gênero... tenho muitos dispositivos WiFi... 8 celulares 3 computadores e isso sem contar visitas.... sou leigo na questão e fui no instinto

 

desde já grato a quem puder ajudar...  

 

Olá lobisomen, pode me dizer como você efetuou essa transição entre os modens?

 

Simplesmente desligou a wifi do sagemcom, ou transformou ele em bridge?

 

como você fez o procedimento?

 

Tinha tudo certo no meu antigo modem (um D-Link 2640) porém a GVT trocou meu modem para esse Sagemcom e agora inutilizou meu TP-Link.

 

E não sei como fazer para usá-lo.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá lobisomen, pode me dizer como você efetuou essa transição entre os modens?

 

Simplesmente desligou a wifi do sagemcom, ou transformou ele em bridge?

 

como você fez o procedimento?

 

Tinha tudo certo no meu antigo modem (um D-Link 2640) porém a GVT trocou meu modem para esse Sagemcom e agora inutilizou meu TP-Link.

 

E não sei como fazer para usá-lo.

 

Obrigado.

exato cara, desliguei o Wi-Fi dele e liguei um no outro via cabo... venho tentando realizar o WDS entre eles mas sem sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...