Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Servidor para pequena empresa


Posts recomendados

Olá.

 

Estou em busca de um servidor para uma pequena empresa no ramo de vendas e atendimento.

 

O mesmo será utilizado para:
 

* Servidor para o software de controle de estoque/venda/NF-e.

* Servidor para o software de controle de mensalidades.

* Servidor de Internet/Proxy/DHCP

* Hospedar o sistema remoto de vendas (vendas via aplicativo/software em tablet's e computadores).

 

 

Fiz uma busca pela internet e encontrei um modelo com um preço chamativo, o mesmo é utilizado por uma empresa na cidade.

 

LINK: HP PROLIANT ML310E - R$ 2.400,00

 

 

 

Queria saber se este modelo me atenderá durante alguns anos ou se por este preço ou próximo, encontro um modelo melhor ou até mesmo montar um PC com uma configuração mais robusta, que por sua vez me atenderia da mesma forma.

 

 

Desde já agradeço.

 

 

Muito obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado, 

 

Tenho um servidor da DELL T110, rodando a 4 anos sem parar.

 

Atualmente a DELL ainda vende o mesmo servidor com geração 2.

 

Na minha empresa ele usado para servidor de banco de dados (sql server 2008), servidor de aplicação e servidor de arquivos. Usamos para 8 usuários simultâneos. 

 

Minha maquina é XEON Quad, com 8b de ram e RAID 1 de 250 gb. (Configuração de 4 anos atrás).

 

Atende muito bem aos meus requisitos, raramente resetamos ela. A máquina é bem refrigerada e tem componentes muito duráveis.

 

Acredito que o DELL seja uma escolha mellhor que o HP neste segmento.

 

Recomento um DELL T110 para você, com RAID 1 e 8 gb de ram.

 

Deve sair na casa 3.000/3.500 essa máquina... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...