Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de tema para programação Web


Posts recomendados

Olá pessoas, tudo bem?

Faz poucos dias que comecei a matéria de PW na minha faculdade. Durante a apresentação da disciplina o professor avisou-nos que teremos que produzir um trabalho (site/aplicação web) utilizando HTML,CSS,JavaScript, PHP e MySQL. Sei usar um pouco algumas dessas ferramentas, com um pouco mais de foco em MySQL, HTML e PHP. E nossa avaliação vai consisti nesse trabalho.

Poderemos criar qualquer sistema interessante. Desde um sistema de controle de empréstimo de livros de uma biblioteca, sistema acadêmico de uma faculdade, ou até mesmo de um supermecado... dentre outros. Mas estou um pouco sem ideias. Geralmente esses temas são bem usuais e não tão interessantes, por serem comuns. Assim gostaria de saber se vocês poderiam ajudar-me sugerindo algum tema, para que eu possa trabalhar nele.

 

Alguém?

Boa noite,

Obrigada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá, vocês podem criar um mapa interativo de pontos turisticos de sua cidade, entretenimento..  que um usuário possa logar e registrar uma localidade no mapa. até aí nada de diferencial.. você pode implementar um sistema de recompensa para quem mais acessar o sistema cadastrar um local e compartilhar este local. (pode usar o facebook para controle de numero de compartilhamento).. sendo assim, o usuário da semana X que tiver maior número de compartilhamento daquele local que ele cadastrou.. ele ganha alguma coisa..  ( pode ser qualquer coisa desde: brindes baratinhos, 1 mes de conta premium em algum site pago, descontos em lugares(nesse caso podes fazer parceria com o estabelecimento e ditar algumas regras de uso do sistema.. e etc))

 

Material de estudo:

API do googleMaps

API do facebook

Entender como obter a latitude e longitude de algum endereço para poder marcar no mapa.

PHP

Mysql

jQuery

 

enfim.. é o melhor que posso pensar... e é algo que ainda não vi por ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...