Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização do Windows 7 OFFLINE


Posts recomendados

Olá,

 

Gostaria de saber qual é a melhor solução para realizar atualização do Windows 7 (ou qualquer outra versão do Windows) de forma offline?

 

Antes que me questionem, explico: Eventualmente faço diversas manutenções em computadores e seria de grande ajuda se eu tivesse um DVD contendo todas as atualizações de segurança do sistema. Me economizaria muito tempo.

 

Pesquisei algumas coisas na internet e achei este link http://support.microsoft.com/kb/913086, porém, depois que baixei a ISO, percebi que só era possível fazer as atualizações clicando em arquivo por arquivo. Sinceramente, uma perda de tempo...

 

Depois me indicaram uma ferramenta gratuita (também da Microsoft) chamada WSUS Offline. A primeira vista, ela me pareceu bastante útil. Foi apenas escolher o que eu queria baixar e ele baixou (demorou pra *****). Mas no momento em que ele começa a instalar o service pack 1, ele trava e não sai mais do lugar.

 

Existem outras alternativas além destas duas?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows Hotfix Downloader 7.4 (Alpha está preparando a versão 7.5 que devew sair em breve)

 

0wFT8SS.png

 

http://www.majorgeeks.com/files/details/windows_hotfix_downloader.html

 

 

Com essa ferramenta eu baixo todas as atualizações, service packs e todo o resto integrando tudo a imagem de instalação do windows.

 

Ela oferece suporte para:

 

  • Windows 7 x86 & x64
  • Windows 8 x86 & x64
  • Windows 8.1 x86 & x64
  • Office 2010  x86 & x64
  • Office 2013  x86 & x64
  • Você também pode baixar os service packs SP2 para Office 2010 e SP1 para Office 2013

 

Perca um tempo para aprender a utilizá-la, sempre vale a pena. Nunca mais perdi tempo com o Windows update depois de instalar ou reinstalar o windows ou o office.

 

https://www.google.com.br/search?q=Windows+Hotfix+Downloader+7.4&o que=Windows+Hotfix+Downloader+7.4&aqs=chrome..69i57j69i60.479j0j8&sourceid=chrome&espv=2&es_sm=122&ie=UTF-8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario,

 

Por gentileza, pode me dar uma ajudinha?

 

Este final de semana, eu fiz um teste e baixei todas as atualizações do Windows 7 x64, conforme foto abaixo:

 

1585wnn.png

 

Porém, quando abri a pasta onde as atualizações foram salvas, percebi que os arquivos vieram em um formato onde eu teria que instala-las uma por uma.

 

Existe uma forma com que ele possa, após o download das atualizações, coloca-las em uma ISO para que posteriormente, eu possa inserir essa mídia em um computador e executar todas elas de maneira automática?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim há.

 

Você pode integrar as atualizações a imagem de instalação do windows. Com isso toda vez que você instalar o sistema ele já estará com boa parte das atualizações disponíveis no Windows Update.

 

Neste momento o tempo está curto então não tem como explicar mais isso, mas tem gente que gostaria de outra função do app. Assim que houver um tempo volto pra tentar ajudar com a integração das atualizações a imagem.

 

Clique em Tools and Options

 

PYgR3a4.png

 

Na guia options repita a configuração abaixo

 

Z38oU4U.png

 

- Na aba windows escolha o que deseja fazer:

USB Tool - Criar pendrive bootável para instalação do win7 win8 ou win 8.1 (Quando você tiver uma imagem com todas as atualizações poderá utilizar essa ferramenta para criar um pendrive para instalação. Ela também é útil para quando a imagem resultante for maior que a capacidade do DVD, o que ocorre com frequência);

 

INSTALL - Instala as atualizações baixadas até o limite estabelecido anteriormente;

 

INTEGRATE - Integra as atualizações baixadas a imagem do windows. (aqui voc~e pode personalizar sua imagem de instalação acrescentando além das atualizações seriais, certificados, LP...)

 

CREATE ISO(S) - Criar 2 ou mais imagem a partir de uma, dividindo-a, caso o arquivo win fique grande demais para caber num DVD e você não tenha um pendrive com a capacidade necessária. ((((Prefiro manter tudo junto em um pendrive do que dividir em 2 ou mais DVDs.))))

 

AIO TOOL - Criar AIO (All in one)) com diversas versões do windows. Faça uma AIO para cada sistema operacional. Não misture win 7 com win8 ou win 8 com 8.1. ((No geral prefiro fazer minhas AIOS no braço mesmo. Controlando cada passo do processo reduzo o índice de erro a zero.))

 

PACKAGES - Verifica e remove atualizações instaladas no PC. Use quando você instalar uma atualização não necessária ou problemática.

 

 

Nesse momento vamos falar de instalar as atualizações em um sistema online, quando puder volto a falar sobre integrar atualizações na imagem do sistema. Integrar offline.

 

- Na aba windows clique em install, a janela que você verá será essa:

 

xgLTveQ.png

 

- Clique em Select Updates e navegue até as pastas onde estão as atualizações baixadas

 

1PeXaVZ.png

 

Lembrou que o limite de instalações foi estabelecido em 75? Pois bem, isso é devido a necessidade do windows em reescrever um determinado arquivo. Quanto mais atualizações forem instaladas de uma só vez, mais lento o processo acaba ficando. Eu, no geral, prefiro instalar entre 35 e 50 de cada vez, dependendo do tamanho pode ser até menos. 

 

 

- Selecione até 75 atualizações e clique em abrir. Aguarde a checagem e depois clique com o botão direito do mouse no meio da janela e mande selecionar tudo. Clique em install e aguarde o fim da instalação sempre atento a possíveis mensagens.

 

NQbKqz0.png

 

- Reinicie o sistema a cada lote instalado e ao final execute o windows update para verificar atualizações que não tenham sido instaladas ou que tenham apresentado algum problema.

 

 

Tenho uma ordem particular para instalar tudo isso:

  1. Hotfix
  2. Security
  3. General
  4. Additional
  5. Extra

Nem tudo que é baixado deve ser instalado, lembrando que essas atualizações devem servir ao mundo inteiro há particularidades em alguns países que não são próprias aos brasileiros. Seria bom algum conhecimento sobre o que são, como funcionam e quais seriam as atualizações necessárias ao sistema que se pretenda instalar.

Num sistema novo o que faço é copiar o app e as atualizações baixadas para a raiz do disco e de lá instala-las. Isso me permite apagar as atualizações a medida em que for instalando sem perder o original.

A cada lote de instalação instalada apague os arquivos antes de seguir para o próximo, isso evita a redundância e a perda de tempo.

 

Assim que houver possibilidade tento dar uma força com a integração das atualizações aos bits de instalação dos sistemas, o que também não é nada complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Integrando atualizações:
 
Bom, o exemplo aqui é sobre como integrar as atualizações baixadas a imagem de instalação do windows 7. A versão escolhida é o Windows 7 Ultimate SP1 x64, e vou usar  a Iso original, sem pre na raiz do disco de sistema onde também crio uma pasta de nome ISO que servirá para que o programa extraia a imagem.
 
WcRpJxq.png
 
Abra o WHD, lembrando-se de faze-lo com  privilégios de administrador;
Clique em Options and Tools;
Clique na aba windows;
Agora em Integrate;
 
u5EKIFj.png
 
Agora clique em Select installation folder/ISO image;
Na janela Would you like to select an Iso image? clique sim e navegue até o local da imagem, selecione-a e mande abrir;
Na sequencia aponte para a pasta ISO, onde o programa estraíra a imagem e a trabalhará;
 
A1bd04f.png
 
Se sua imagem for original e completa após a extração dos arquivos você terá essa tela:
 
foXIzJj.png
 
Nela você deve escolher uma das versões que deseja manter, as demais serão descartadas. É possivel manter as 4, mas isso significa uma imagem final ainda maior. Escolha a versão e clique em start;
 
OXAcGJC.png
 
Na janela acima você já pode identificar que há entradas para Language packs (algo importante para quem trabalha aqui com clientes estrangeiros. Além disso você pode instalar keys, certificados, drivers, wallpapers... atualizações. Agora vamos nos concentrar em atualizações.
 
Clique na aba updates e em seguida em ADD;
 
606rNiL.png
 
Navegue até o local onde estão arquivadas as atualizações e selecione as que você deseja integrar a sua imagem do windows e clique em abrir;
 
UKxSceB.png
 
Aguarde que o aplicativo termine a indexação e então siga para a próxima pasta. 

Normalmente eu sigo a mesma ordem que indiquei na instalação das atualizações:
 
  • Hotfix
  • Security
  • General
  • Addtional
  • Extras
 
E sempre seleciono as que desejo e as que não desejo instalar fazendo minimizando o tempo e evitando erros.

 

 

 
 
Uma vez que tenha terminado a seleção das atualizações clique com o botão direito no meio da janela e selecione Select all;
 
B4U7GYe.png
 
Configure conforme a imagem abaixo, certifique-se de que Rebuild Win esteja em YES e clique em Integrate;
 
DRcEi9U.png
 
Aguarde que todo o processo seja concluido, isso pode demorar bastante e o tempo depende exclusivamente da configuração de seu equipamento;
 
010 imagem
 
Para esse exemplo selecionei apenas algumas atualizações e o processo foi concluido em pouco mais que 8 minutos;
 
011 imagem 
 
O resultado é esse:
 
012 imagem 
 
Isso é a imagem extraida da ISO original do Windows 7 SP1 Ultimate x64 adicionadas as atualizações que escolhi. Agora é só criar uma nova imagem ISO e grava-la num DVD ou pendrive bootável, dependendo do tamanho final.
 
Bom, boa sorte!
 
O sistema não me permite anexar todas as imagens. Tente ver as que faltam no álbum: Todas as imagens. Elas estão na ordem em que deveriam aparecer aqui.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Mario.

 

Caramba! Quanta coisa!  hahahaha!!!

 

Acho que com tudo isso, todas as minhas duvidas foram solucionadas. A não ser que você queira adicionar mais coisas de suma importância nesse tutorial. Fiz os testes em uma maquina virtual e todos os procedimentos funcionaram conforme as suas instruções. Gostei do software.

 

Mais uma vez, muitíssimo obrigado   =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Dinei primeiro vou elogiar o Tópico, curti !  :)

 

@Mario S.A. também vou elogiar a solução, curtida !  ;)

 

No entanto, coincidentemente ou não ao buscar WSUS offline (queria achar a ferramenta oficial da Microsoft) achei outra:

http://www.wsusoffline.net/ que está na versão 9.3 atualizada bem recentemente...

 

Entendi que consigo gerar um Service Pack com TODOS os updates até hoje. Dá inclusive para gerar um ISO, gravar num CD ou DVD e fazer um disco executável... tal qual o SP1 do Windows 7 !  :D

 

Como todas as máquinas onde trabalho são W7 Pro x64, fica bacana a geração do cdrom, vai evitar muuuuuuuitos downloads !  :lol:

 

Mas a ferramenta não é tão amigável assim, embora - nada contra - achei mais simples que a solução do colega @Mario S.A. (sem ofensas, ok ?  :rolleyes:)

 

Estou fazendo um teste e pretendo voltar aqui como resultado...

 

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicadinho, mas muito bom !!!  :D

 

A parte complicada é que ele não "instala" o software: após a descompactação fica simplesmente "disponível" o executável na pasta padrão "wsusoffline". Além disso ao executá-lo pela primeira vez (selecionei para o Windows 7 x64 somente) as opções deem ser bem estudadas, mas não se desespere porque ele salva tudo numa subpasta "client" que fica - por sinal - muito parecida com a pasta raiz do programa... o que também me confundiu!

 

No mais depende muito de cada um. Para o Windows 7 x64, como eu quero usá-lo, não selecionei a opção "Verify downloaded Updates", ou seja, veio TUDO mesmo... mas ainda não tive certeza se incluiu ou não os updates do SP1, preciso formatar um PC para descobrir...  :P

 

Gostei !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dinei primeiro vou elogiar o Tópico, curti !  :)

 

@Mario S.A. também vou elogiar a solução, curtida !  ;)

 

No entanto, coincidentemente ou não ao buscar WSUS offline (queria achar a ferramenta oficial da Microsoft) achei outra:

http://www.wsusoffline.net/ que está na versão 9.3 atualizada bem recentemente...

 

Entendi que consigo gerar um Service Pack com TODOS os updates até hoje. Dá inclusive para gerar um ISO, gravar num CD ou DVD e fazer um disco executável... tal qual o SP1 do Windows 7 !  :D

 

Como todas as máquinas onde trabalho são W7 Pro x64, fica bacana a geração do cdrom, vai evitar muuuuuuuitos downloads !  :lol:

 

Mas a ferramenta não é tão amigável assim, embora - nada contra - achei mais simples que a solução do colega @Mario S.A. (sem ofensas, ok ?  :rolleyes:)

 

Estou fazendo um teste e pretendo voltar aqui como resultado...

 

B)

WSUS Offilne oficial da microsoft só está disponível para o WINDOWS SERVER, assim o admin_de_rede baixa todas as atualizações em uma pasta no servidor, e as máquinas que estão na rede puxam a atualização dessa pasta ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@marcelogon Estou acompanhando o Tópico de perto mas já dei minha opinião sobre o Windows Hotfix Downloader e pessoalmente, prefiro algo mais próximo do "WSUS offline", mas o @Correr tinha razão no comentário que fez... 

 

 

WSUS Offilne oficial da microsoft só está disponível para o WINDOWS SERVER, assim o admin_de_rede baixa todas as atualizações em uma pasta no servidor, e as máquinas que estão na rede puxam a atualização dessa pasta ;)

 

 

Então, como não temos SERVER, apenas PCs não consegui fazer uma boa utilização do software. Nos dois últimos equipamentos que precisei formatar, fiz os downloads normalmente pelo Update... !  :(

 

Vamos aguardar o que os demais têm para acrescentar...  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Eu sei que o tópico é antigo, peço até desculpas por isso, caso incomode algumas pessoas. Mas tenho umas dúvidas...

 

Para quem usa uma imagem oficial do Windows 7 SP1 x64 por exemplo e manda baixar todas as atualizações que aparece no sistema... vem novamente as atualizações do SP1 ou apenas as depois do SP1? Pergunto isso, pois estou neste exato momento usando o WIndows 10 e pronto para criar uma imagem com todas as atualizações possíveis do Windows 7 SP1 para voltar pra lá. Pois, não quero ficar horas e horas no update que sempre tem chance de dar errado. Para evitar tudo isso, é melhor criar uma imagem com todas as atualizações, mas o Windows 7 é o único da lista que não é explicado qual versão se trata, se é Windows 7 ou Windows 7 SP1.

 

Existe algum update que é bom deixar de fora na hora de criar a imagem de integração? Valeu e mais uma vez, desculpe por reviver o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, se feito de forma correta você não precisa deixar nada de fora.

 

É importante lembrar que a Microsoft tem retirado de sua base de dados as atualizações problemáticas. Se você montar sua nova imagem de instalação depois, bem depois, da segunda terça feira do mês, data em que as atualizações são liberadas, já haverá tempo para que as "problemáticas" tenham sido removidas e substituídas.

 

Também é importante lembrar de "renovar" sua imagem de instalação de tempos em tempos pois muitas atualizações são substituídas. Esse processo se dá pelo Windows update normalmente, mas se estamos montando uma ISO desse tipo o que se pretende é ter as últimas atualizações disponíveis.

 

Dá trabalho, mas vale a pena, especialmente para quem trabalha com manutenção e instalação de SO.

 

Boa sorte.

 


 

PS. O programa utilizado mudou. o autor o simplificou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, se feito de forma correta você não precisa deixar nada de fora.

 

É importante lembrar que a Microsoft tem retirado de sua base de dados as atualizações problemáticas. Se você montar sua nova imagem de instalação depois, bem depois, da segunda terça feira do mês, data em que as atualizações são liberadas, já haverá tempo para que as "problemáticas" tenham sido removidas e substituídas.

 

Também é importante lembrar de "renovar" sua imagem de instalação de tempos em tempos pois muitas atualizações são substituídas. Esse processo se dá pelo Windows update normalmente, mas se estamos montando uma ISO desse tipo o que se pretende é ter as últimas atualizações disponíveis.

 

Dá trabalho, mas vale a pena, especialmente para quem trabalha com manutenção e instalação de SO.

 

Boa sorte.

 


 

PS. O programa utilizado mudou. o autor o simplificou.

 

Então, em relação a como funciona a integração eu sei, fazia isso na época do Windows XP e Windows Vista. Mas acontece que se você perceber não diz Windows 7 SP1 , apenas Windows 7.

 

1585wnn.png

 

Eu fiz o scan do que aparecia para download e veio 608 updates. Achei bem estranho e postei aqui, mas parece que não entenderam direito.

 

Fiz a instalação de uma ISO do Windows 7 SP1 x64 e apareceu apenas 210 updates. Levando isso em conta, de não ter o SP1 ao lado do Windows 7 no programa e vim apenas 210 instalando o sistema de uma ISO SP1... parece que esses 608 updates é para a ISO Windows 7 x64 (normal, sem o SP1).

 

Para quem tem a ISO Windows 7 x64 SP1 como faz? vai instalar muitos (maioria) dos updates que já contem na ISO. Não achei em nenhum lugar falando sobre isso e nem quais são os updates que fazem parte do SP1 pois assim era só eliminar ou não selecionar na hora da seleção de arquivos a integração. Valeu e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro vale lembrar algumas datas o Windows 7 foi lançado em 22/06/2009 e o Service Pack 1 foi liberado, salvo engano, em 11/03/2011. Isso quer dizer que entre 2009 e 2011 deveríamos ter um volume considerável de atualizações, uma base de dados de alguns gigas. Temos isso? - Mais ou menos.

 

Os caras que mantém a base de dados atualizadas, as Update Lists, informam que as atualizações contantes nas listas Windows 7 são pós SP1. Claro que você terá atualizações não necessárias, atualizações regionais que não lhe servem e atualizações que não cabem no na sua instalação; isso é normal. 

 

Por outro lado você nunca terá uma imagem TOTALMENTE atualizada, que independa do windows update, isso seria um milagre já que a microsoft também atualiza, em alguns casos, drivers de hardwares e/ou adapta o windows a necessidades desses mesmos hardwares. O próprio horário de verão é uma atualização que não está disponível para todo o mundo.

 

Isto posto...

 

nad1WFD.jpg

 

Neste momento são 616 atualizações disponíveis. Nem todas serão instaladas e todas são pós SP1.

 

zD3nj7n.jpg

 

Eu ainda tenho a opção de escolher, via box de seleção, qual atualização quero integrar a minha ISO. Experimente colocar em ordem cronológica para ver quão poucas elas são entre os anos de 2009 e 2011.

 

Não tenho aqui o link, mas você pode pesquisar no site da microsoft e encontrará a relação de KBs que compõe o SP1 do Win7 x64.

 

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Obrigado Mario S.A.

 

Acabaram minhas dores de cabeça com instalação de sistema.

 

Estou usando as duas versões do programa.

 

O novo (WHDownloader 0.0.2.2) para baixar é muito mais rápido.

 

E a antiga (Windows Hotfix Downloader 7.4) para instalar e geração conforme seu tuto..

 

É só especificar o mesmo local para o download em ambos os aplicativos.

 

Só estou com um problema, como saber quais as atualizações são realmente necessárias diante de centenas, sei que dá para clicar nas mesmas no programa e abrir o publicação no site da microsoft, mas fazer isso uma por uma é terrível.

 

Será que tem alguma ferramenta para desinstalar a desnecessárias em cada máquina?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    Olá a todos do fórum , achei e li esse tópico que procurava há semanas , gostaria de saber como eu poderia estar fazendo a instalação de mais de uma atualização autônoma (.msu) no meu Windows 8.1 , nem que seja por extração de arquivo .cab , instalação alternativa ou algo do tipo . Pois eu percebi que o aplicativo Wusa.exe não permite a instalação de mais de 1 atualização na mesma instancia como indica a imagem abaixo.

 

:cool: Desde já agradeço pelas respostas!! :cool: 

post-768017-0-06208000-1446143690_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Senhores, estou criando uma ISO com o windows 32 e 64 bits, e quero fazê-la ja com as atualizações usando o WHD. Para criar a ISO com 32 e 64 bits, foi usado os arquivos de uma ISO 32bits e apenas UM arquivo da ISO 64bits. Agora a minha dúvida é: Os arquivos de atualizações do windows que são baixados com o WHD pra versão 32bits seriam os mesmos para windows 64bits? Será que, eu baixando e integtrando as atualizações x86, ambas as versões fariam uma instalação ja atualizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Olá,

Citação

Mario S.A.

Parabéns, pelo o post! Conteúdo excelente... Obrigado por Compartilhar o seu Conhecimento. Eu gostaria, por gentileza que você mim desse uma dica; quais procedimentos eu devo fazer, para que eu possa conseguir CRIAR a Imagem ISO? Porque eu faço todos os procedimentos corretamente, como você explica no seu Tutorial, mais quando chega na parte da criação da Imagem ISO, dar erro. É o mesmo erro, que o amigo aí de cima do tópico, apresentou.

Citação

Kalunga Curitiba

 Desde já eu agradeço!!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...