Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga do nada e reinicia!


Ir à solução Resolvido por MMuniz81,

Posts recomendados

Boa tarde a todos!

 

Sempre tento tirar minhas dúvidas e resolver alguns problemas que meu pc apresenta pelo forum daqui, mas desta vez tá difícil!

 

Antes de mais nada não entendo muito de pc e termos técnicos então peço paciencia.

 

Vamos ao problema:

 

De uns 03 meses pra cá meu pc simplesmente desliga do nada (como se acabasse energia) e volta a ligar logo em seguida. Nem aparece tela azul. Já levei em vários técnicos que dizem que mexeram aqui e ali, fizeram limpeza, formataram, trocaram pasta térmica, etc, etc...mas nada resolve.

O problema acontece sem eu estar fazendo algo em específico, pode ser mexendo na net, jogando, ou simplesmente executando player de musica, ou mesmo sem nenhum programa aberto.

Troquei a memória, mas também não resolveu. Monitorei temperatura usando alguns programas mas também não vi nada de mais. Baixei um programa para "estressar" o pc e também nada aconteceu.

O mais estranho é que no modo de segurança ele não apresenta problema algum.

 

Sei que de início o ideal é eu colocar as especificações do pc, mas não sei elas a fundo. Sei que o processador é i3, placa-mãe da asus, placa de video off, 4 de ram e SO win7 64.

 

Agradeço a todos que puderem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção, pessoal!

 

@rafaelschiavo e @Bremberg - Eu também tava achando que era fonte, mas olhei só pelo Everest por falta de equipamento. Só pra constar, no meu caso o pc desliga mas volta a ligar logo em seguida sem eu precisar fazer nada.

 

Eu fiz um teste mas foi com a placa de vídeo. Tirei ela e o pc parou de desligar. Está ligado há dois dias seguidos. O ruim é que esse problema é intermitente, pode acontecer logo que ligo como somente depois de muito tempo. Por isso vou continuar monitorando....

 

Fica a dúvida: Será falha na placa de vídeo ou será a fonte que é genérica e de depois de 3 anos de uso num aguenta mais o serviço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bremberg e @will1202 - Peguei os valores de voltagens:

 

Valores de voltagens:
      Núcleo CPU                                    0.91v (c/ GPU)  1.23 V (s/ GPU)
      +2.5 V                                            1.86 V
      +3.3 V                                            3.38 V
      +5 V                                               5.19 V
      +12 V                                             6.46 V
      Bateria VBAT                                 3.39 V

 

Uso estabilizador e filtro de linha, mas desses baratos. Só pra adiantar, o pc desliga com e sem estabilizador.

 

A fonte é uma Starplus ATX 450w.

 

Precisam de algo mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bremberg e @will1202 - Peguei os valores de voltagens:

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 0.91v (c/ GPU) 1.23 V (s/ GPU)

+2.5 V 1.86 V

+3.3 V 3.38 V

+5 V 5.19 V

+12 V 6.46 V

Bateria VBAT 3.39 V

Uso estabilizador e filtro de linha, mas desses baratos. Só pra adiantar, o pc desliga com e sem estabilizador.

A fonte é uma Starplus ATX 450w.

Precisam de algo mais?

eu nunca ouvi falar dessa fonte parece ser dakelas bem genericas se ja tentou usar outra fonte ai na tua maquina pra ve se o problema acaba porque você levou pra um tecnico e ele n soube o q era cara então ele n é tecnico kk tente testar com outra fonte cara ou é a fonte ou é tua placa-mãe q ta bichada eu vou na fonte se eu fosse tu eu arrumava alguem q tivesse uma fonte real no minimo 400w e testaria ai no pc invés de ficar comprando peças s em saber qual é o problema oks fica a dica
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, se no modo de segurança não reinicia, baixe o programa bluescreem view para ver se tem um arquivo de erro do Windows. Se não tiver, troque a fonte e ve se para de reiniciar. Se continuar, retire o vga offboard e use a onboard e deixe só o hd, processador, memoria e teclado e ve se para de reiniciar. Se parou, vai colocando cada componente de cada vez ate aparecer o sintoma, ai você vai saber a causa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@will2012 - Pois é! A fonte parece ser bem genérica mesmo...hahuahauah Infelizmente não possuo outra fonte. Vou ter que comprar mesmo....

 

@lauro.m.s1379 - Baixei o tal programa e ele num acusou nada. Tô usando o pc sem a placa de video offboard e desde então não desligou mais.

 

Realmente parece ser a fonte...ou a placa de vídeo...

 

Pra finalizar o tópico gostaria da opinião de vocês sobre essa fonte aqui :

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544095919-fonte-corsair-500w-reais-modular-cx-series-cx500m-500-w-_JM

 

Obrigado de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MMuniz81

a sua placa de vídeo tem dissipador de calor?

se tiver pode ser que desmontado, limpando e passando pasta térmica novamente resolva o seu problema... pois se não é o processador pode ser a alimentação de energia dos componentes e no caso dependendo da sua placa de vídeo exige bastante  energia da fonte ou talvez possa ser a placa de vídeo esquentando demais 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@will2012 - Pois é! A fonte parece ser bem genérica mesmo...hahuahauah Infelizmente não possuo outra fonte. Vou ter que comprar mesmo....

@lauro.m.s1379 - Baixei o tal programa e ele num acusou nada. Tô usando o pc sem a placa de video offboard e desde então não desligou mais.

Realmente parece ser a fonte...ou a placa de vídeo...

Pra finalizar o tópico gostaria da opinião de vocês sobre essa fonte aqui :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544095919-fonte-corsair-500w-reais-modular-cx-series-cx500m-500-w-_JM

Obrigado de novo!

essa fonte é otima sem falar q é modular boa escolha cara
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...