Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Busca de Palavras em Texto (Ctrl+F)


mateushmelo

Posts recomendados

Olá,

 

Gostaria de saber se é possível achar duas ou mais palavras distintas, fora de ordem, em um texto. 

 

Exemplo:

Na frase "O rato roeu a roupa do rei de roma". É possível eu jogar no campo de pesquisa "rato roeu" e o programa (Adobe Acrobat, por exemplo), me voltar: "O rato roeu a roupa do rei de roma", pois as palavras estão em ordem.

 

É possível eu buscar "rato rei", e o programa me voltar: "O rato roeu a roupa do rei de roma", com as palavras na busca fora de ordem?

Caso seja possível, com um programa ou comando, gostaria que me informassem.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mateushmelo

 

Olá,

 

Gostaria de saber se é possível achar duas ou mais palavras distintas, fora de ordem, em um texto. 

 

Exemplo:

Na frase "O rato roeu a roupa do rei de roma". É possível eu jogar no campo de pesquisa "rato roeu" e o programa (Adobe Acrobat, por exemplo), me voltar: "O rato roeu a roupa do rei de roma", pois as palavras estão em ordem.

 

É possível eu buscar "rato rei", e o programa me voltar: "O rato roeu a roupa do rei de roma", com as palavras na busca fora de ordem?

Caso seja possível, com um programa ou comando, gostaria que me informassem.

 

Obrigado.

 

 

Depende muito do programa que você quer usar para fazer suas pesquisas. O Adobe, por exemplo, possui uma opção para busca avançada que permite casar qualquer palavra fornecida em vez de uma palavra ou frase inteira.

 

Você poderia usar também algum editor de textos com o recurso de regex (expressões regulares) para fazer essas buscas avançadas.

 

Até na linha de comando (no Linux) você consegue alguma coisa com o grep e mais regex. Dê uma olhada:

 

 

text.png

 

 

Retornou apenas as linhas com as palavras pesquisadas.

 

 

NW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...