Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limitar corrente no servo motor


Posts recomendados

@gugaum,

 

voce pode sim "limitar" a corrente no pino do Arduíno, usando PWM. Aliás, o servo motor se move não pela corrente, e sim pela temporização enviada para ele. O que voce pode fazer é usar um sensor de corrente, medir a corrente quando ele se movimenta, e então pode fazer parar o movimento.

 

voce precisa de um ACS712 de baixa corrente, tipo um destes aqui, de 5A  :

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549491055-sensor-de-corrente-acs-712-5-a-arduino-e-pic-_JM

 

Mas a corrente do servo é bem baixa, então voce precisa amplificar a saída do ACS712 para poder medir com mais precisão.

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, é que tipo meu projeto é uma mão e ela tem que pegar coisas, e por exemplo, quando ela pegar um objeto o motor vai forçar o seu movimento para continuar até alcançar a posição programada pelo pulso, e isso aumenta sua corrente certo ? E tipo com essa limitação (se for precisa) será possível eu pegar algo frágil como um ovo sem quebrá-lo, entendeu ? 

 

Obrigado pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...