Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 Ultimate PC desliga como se apertasse o botão off.


zickanalista

Posts recomendados

Pessoal estou pedindo uma ajuda pois estou há uns 4 meses nesse dilema:

 

Máquina:

MOBO: Asus M5A78l-M LX

Memo: Corsair Vengeance 2 x 4GB DDR3 1600mhz 

Fonte: IceAge 500w (reais) ligado direto sem estabilizador.

HD: Seagate 500gb

Processador: AMD FX6300 - Vishera 3.5Mhz

BIOS: 1603 (última atualização)

O que acontece:

 

Instalei o Windows 7 Ultimate (64 bits), os drivers da placa mãe tudo certo, de repente o PC desliga com se eu tivesse segurado o botão ON/OFF.

Religo o PC normal uso um pouco e depois quando começo a abrir navegador ou fazer o índice de experiência...tchum..apaga do nada.

Ligo novamente em modo de segurança...funciona de boa não desliga nem que morra..pode fazer o que for (nesse modo) que não desliga...mas ligando normal não dura muito...não dá tela azul e não liga novamente preciso desligar a fonte esperar descarregar e só assim consigo religá-lo.

Já fiz tudo que falaram...opções de energia, manutenção no sistema...e nada... baixei todas as atualizações do Windows Update

obs* no win update gerou um erro de ACPI.sys porém fui instalar do CD da MOBO e disse que não era compatível como Sistema Operacional? ainda não pesquisei isso.

 

Intrigante:

 

Instalei o Win XP 32bits, sossegado, instalei Medal of Honor joguei até o fim no melhor configuração (que é ruim) e se fosse Memória, Fonte, Placa ou qualquer outro hardware com defeito teria dado tela azul concordam?? instalei SP3..enfim tudo...

Fiz de tudo no XP e nada, perfeito funcionamento.

 

Alguém já ouviu falar nisso? Pois estou perdendo as esperanças do PCzinho.

Caso precisem de mais dados eu disponibilizarei diariamente.

 

Um abraço.

 

 

Atualização:

 

Ao iniciar o Win & Ultimate 64bits há instalado um programa da Asus EPU-4 Engine que reduz o clock do processador, ocorre que setado Performance (ícone avião) o processador fica com 3.8 mhz todos os núcleos e  daí não dura muito e desliga do nada, e quando altero para Max Power Saving (ícone homenzinho) o clock vai para 1.4 mhz daí o PC roda de boa e não desliga (por enquanto não desligou e até fiz o teste de experiência do Windows), alguém sabe o que pode ser? Será que as memórias não aguentam o processador em 3.8, minha dúvida também é que o normal dele é 3.5 mhz mas o software deixa em 3.8???

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, após vários meses e fuçando muito descobri o problema, era de software, ou seja, o pro grama "EPU-4" e o "Turbo Key" ambos da Asus eram, a zica, desinstalei os dois e voi-lá...rodando MOH2010 no máximo...aproveitei e desinstalei todos os programas que vieram no CD da placa mãe hahahahahaa, só por precaução...a máquina ta bala agora, mas, como alegria de pobre dura pouco meu monitor queimou no terceiro dia jogando MOH2010...hahaha...e lá vamos nóis trocar as lâmpadas...abraço galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...