Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portas USBs frontais queimando dispositivos.


renanbg10

Posts recomendados

Olá, após trocar de placa-mãe, as entradas USBs frontais queimaram instantaneamente dois HDs externos da Sony. A princípio suspeitei que o técnico (da própria loja) que montou o computador havia ligado o painel frontal errado.

 

Ao ir na loja reclamar, ele me mostrou que os cabos estavam ligados corretamente. Ele acusou o fato de eu não usar um estabilizador e ligar o computador em 220v. Também mostrou que quando o PC estava ligado num estabilizador, as entradas frontais não queimavam dispositivos.

 

Ele não explicou, entretanto, a razão das entradas nunca terem apresentado problemas antes da instalação da placa-mãe nova. Parei de usar estabilizador desde que li alguns tópicos que diziam que o uso dele é desnecessário e prejudicava a máquina. Desde então vinha utilizando apenas um filtro de linha.

 

Terei de comprar um estabilizador ou há outra solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

se 220 contasse alguma coisa, tem cidades inteiras que usam 220v e hd externo não queima por causa disso, com certeza montou invertido a frontal.

 

se testar a traseira não costuma ter dor de cabeça, eu levo um cabo usb e ponho nas portas de traz, não costumo ligar emn dianteira, só se for micro de marca conhecida.

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...