Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony hcd-gtr88 sem audio


J.Felix

Posts recomendados

Boa tarde a todos!

Estou precisando  de ajuda e gostaria muito de contar com a colaboração dos associados do fórum, estou com esse som em minha bancada, troquei o ci saída de áudio ele funcionou por alguns horas depois parou mas não entrou em proteção injetei áudio ele reproduzio muito bem, todas as entradas como cd, usb, radio estão chagando no CI400 porém as tensões estão alteradas bem como as dos CIs pre 251 e 252 não troquei os cis porque acho pouco provável que os 3 estejam queimadas, na certeza de uma resposta satisfatória fico no  aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite companheiro!

fiz como recomendado mas não tive exito, o que me chama atenção é que todas as tensões dos cis 400, 251 e 252 estão por volta dos 8v com exceção  dos pino +B e GND pois a alimentação é 9v.

Os transistores  128 e 178 estão 1,5v na base, não tenho como teste o sinal de clock proveniente do micro para saber se estar chegando no ic400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esses CIs não queimam à toa (pelo menos nunca vi), refaça as soldas dos conectores dos cabos de ligações entre as placas e verifique se não tem sinal de zinabre (ferrugem em trilhas), siga o terra deles, pode ter trilhas abertas ou a própria placa quebrada/trincada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Companheiro!

Depois de tanto bater cuca, já perdendo as esperanças de concluir a manutenção decidir como ultima opção  verificar o CI de audio  qua no lugar do STK412-150 estava o ci stk412-170 que foi indicado pelo vendedor, voltando com o original comprado na autorizada o aparelho funcionou a contento.

 

Obrigado pela atenção que o SENHOR DEUS JEOVÁ  lhe conceda muita sabedoria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Boa noite Companheiro!

Depois de tanto bater cuca, já perdendo as esperanças de concluir a manutenção decidir como ultima opção  verificar o CI de audio  qua no lugar do STK412-150 estava o ci stk412-170 que foi indicado pelo vendedor, voltando com o original comprado na autorizada o aparelho funcionou a contento.

 

Obrigado pela atenção que o SENHOR DEUS JEOVÁ  lhe conceda muita sabedoria!

Importantíssimo esse seu retorno!, será de grande ajuda a muitos outros colegas que enfrentam essa falha por achar que os CI's são compatíveis! (inclusive EU!)...

 

Obrigado pelas bênçãos...

 

Que DEUS te proporcione muita prosperidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...