Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual roteador comprar?


henrique T.

Posts recomendados

Eu tenho um roteador da Dlink DI-524/150, mas o alcance dele é muito ruim. Eu moro em um sobrado e no andar de baixo de onde o roteador está o sinal é muito ruim. Até no comodo do lado de onde o roteador está o sinal já fica ruim. Já tentei colocar uma antena de 8dbi, mas o sinal teve uma melhora insignificante.

 

Agora estou querendo comprar um novo roteador afim de ter um sinal bom em minha casa inteira, mas estou em dúvida entre esse modelos:

 

Roteador Wireless 150Mbps 740N - TP-Link

Roteador Wireless 150Mbps WR720N - TP-Link

Roteador Wireless 150Mbps WRN240i - Intelbras

 

 

OBS: Não estou querendo gastar muito com um roteador, quero comprar um roteador de no máximo 70 reais. Se alguém tiver sugestão de outros modelos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

@Mlramos, deve estar havendo um equívoco por sua parte, pois eu tambem trabalho com Dlink DI 524 e eles possuem antena removível, o que acontece é que o @igor apenas mudou a antena, salvo engano é de 2 ou 3 dbi, por uma de 8 dbi, +/- 300% à mais, porém, a potencia do roteador continuou a mesma em mW, então, é serviço jogado fora.

 

O que eu indico, @igor, é pegar um roteador de maior potencia em mW, desses que voce mostrou, apenas o 720n da tp link mostrou o valor em mW, que é 100mW (real será :confused: ).

Aconselho a consultar as especificacoes de cada roteador buscando o de maior mW. Ate onde olhei no ML, nao conheco nenhum nessa escala de preço.

 

Não sabemos tambem como está sua infraestrutura de rede, as paredes, distancia e barreiras que podem estar absorvendo sinal, mas de uma coisa te falo de cara, esse 524 manda sinal mau mau pra uma sala aberta, que é os laboratórios que eu tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

@Mlramos, deve estar havendo um equívoco por sua parte, pois eu tambem trabalho com Dlink DI 524 e eles possuem antena removível, o que acontece é que o @igor apenas mudou a antena, salvo engano é de 2 ou 3 dbi, por uma de 8 dbi, +/- 300% à mais, porém, a potencia do roteador continuou a mesma em mW, então, é serviço jogado fora.

 

Ops ! Ao chegar em casa vou olhar bem pra ele... 

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

@Mlramos, deve estar havendo um equívoco por sua parte, pois eu tambem trabalho com Dlink DI 524 e eles possuem antena removível, o que acontece é que o @igor apenas mudou a antena, salvo engano é de 2 ou 3 dbi, por uma de 8 dbi, +/- 300% à mais, porém, a potencia do roteador continuou a mesma em mW, então, é serviço jogado fora.

 

O que eu indico, @igor, é pegar um roteador de maior potencia em mW, desses que voce mostrou, apenas o 720n da tp link mostrou o valor em mW, que é 100mW (real será :confused: ).

Aconselho a consultar as especificacoes de cada roteador buscando o de maior mW. Ate onde olhei no ML, nao conheco nenhum nessa escala de preço.

 

Não sabemos tambem como está sua infraestrutura de rede, as paredes, distancia e barreiras que podem estar absorvendo sinal, mas de uma coisa te falo de cara, esse 524 manda sinal mau mau pra uma sala aberta, que é os laboratórios que eu tenho.

Eu vi que o da intelbras também tem 100mW, mas estava pensando em comprar o 740n. E se ele não satisfazer para o que eu quero, eu posso fazer um acess point com meu dlink e colocar ele no andar de baixo.

 

Agora estou pensando em comprar o 740n ou 741nd, a diferença é que o 721 tem antena removível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

@Mlramos, deve estar havendo um equívoco por sua parte, pois eu tambem trabalho com Dlink DI 524 e eles possuem antena removível, o que acontece é que o @igor apenas mudou a antena, salvo engano é de 2 ou 3 dbi, por uma de 8 dbi, +/- 300% à mais, porém, a potencia do roteador continuou a mesma em mW, então, é serviço jogado fora.

 

O que eu indico, @igor, é pegar um roteador de maior potencia em mW, desses que voce mostrou, apenas o 720n da tp link mostrou o valor em mW, que é 100mW (real será :confused: ).

Aconselho a consultar as especificacoes de cada roteador buscando o de maior mW. Ate onde olhei no ML, nao conheco nenhum nessa escala de preço.

 

Não sabemos tambem como está sua infraestrutura de rede, as paredes, distancia e barreiras que podem estar absorvendo sinal, mas de uma coisa te falo de cara, esse 524 manda sinal mau mau pra uma sala aberta, que é os laboratórios que eu tenho.

 

Apenas para registrar: a antena do meu DI-524/150 é fixa (e tem o selo Anatel) ! Deve haver mais de uma versão de hardware...  :)

 

Também tive um Dlink DSL-2640B que tinha antena removível (americano) que não tinha o selo Anatel, óbvio e a maioria - se não todos - os nacionais tem antenas fixas.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...