Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar Desktop HP compaq C7900


Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite!!
Ganhei um computador (HP Compaq C7900), mas ele era de uma empresa e tem senha de administrador, não consigo acessar, então resolvi formatar com CD, mas o leitor de DVD estava com problema; comprei outro drive de dvd (SATA) instalei, coloquei na BIOS para iniciar pelo CD, mas não da o Boot para eu poder formatar. alguém pode me ajudar?
Já pesquisei em todo lugar e não achei solução...até usb bootavel já tentei.

OBS: já coloquei no setup o CD como primeira opção.




 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @billyrap1

Bom, primeiramente terá que  resetar a BIOS... depois redefina as configurações da BIOS. Existem programas que resetam a senha de administrador,... Para que o Drive óptico seja a primeira opção do boot.

Em muitas máquinas, Na bios mesmo há um padrão que protege o HD de perda de dados (é mais ou menos isso).

Não sei te explica muito bem, mais quem utiliza isso é a "Itautec". Na bios por padrão de proteção, está posicionado como (uma letra "C" em maiusculo).

Mude para a segunda opção.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Verifique se o CD tem o tal boot mesmo (Já vi caso de gravar a .ISO e não passar os dados pro CD porém o mesmo não da Boot)

2º Esse driver de Cd está OK mesmo, Testou ele em outro PC (se tiver outro pc tente dar boot com o CD e veja se ocorre o mesmo problema)

3º Verifique se de fato a Ordem do Boot está configurada de forma correta com o driver de CD como boot Primary (alguns casos tem que se selecionar o CD-ROM em uma lista a Parte)

 

O que recomendo você fazer nesse caso é tentar boot um sistema via USB caso possua outro computador, é um sistema que pode evitar essas dores de cabeça. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...