Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul kernel_data_inpage_error


tinaa

Posts recomendados

Boa noite pessoal.

 

Eu montei um computador ontem, e instalei o win 7 professional, 64bits.

 

Porém logo após instalar o drive da placa de vídeo, começou a aparecer erro de tela azul, com a seguinte mensagem:  kernenl_data_inpage_error.

 

Eu estou imaginando que possa ser algum tipo de problema com drivers, uma vez que no gerenciador de dispositivos um dos controladores de áudio está com uma exclamação, e também há um "dispositivo desconhecido" o qual eu não consegui descobrir do que se trata (tentei atualizar o drive deste com audio, vga, chipset, lan... e nada!).

 

Alguém pode me dar uma ajuda e descobrir quais os problemas com os drives instalados no meu computador?

 

Obrigada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal... alguém pode me ajudar?

 

Hoje entrei em modo de segurança para desinstalar o drive de video off, para instalar o atualizado do site da nvidia.

 

Percebi que, quando entro em modo seguro, os drives de audio estão todos OK, e existe um drive AMDA00 Interface, que está com problemas. Além do dispositivo desconhecido que já havia comentado.

 

Quando eu entro em modo normal, o drive de audio não está OK, o dispositivo AMDA00 está OK, e o dispositivo desconhecido continua lá.

 

Por favor, alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá, @tinaa

 

Nunca me aconteceu esse tipo de problema, mas acredito que esse problema pode estar relacionado a leitura de algum dado na memória.

Isto se aplica tanto na memória armazenada no seu HD, quanto nas RAM.

 

Veja este site, que pode ser de grande ajuda:

 

http://www.reviversoft.com/pt/blog/2013/05/kernel-data-inpage-error/

 

Lá tem duas soluções para resolver o problema. Se nenhuma funcionar, Então o problema é de hardware! Aí nesse caso, você teria que levar seu pc em algum técnico para que ele possa fazer testes com o hardware.. e substituir caso haja necessidade.

 

ps: Infelizmente, pode ver peças com defeito quando se compra.. eu mesmo por exemplo tive problemas em uma fonte corsair novinha recém comprada.. onde o cooler não girava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, nenhum erro na memória, e nenhum erro no HD.

 

Como eu disse, entrei em modo seguro e desinstalei os drives da placa de vídeo. Instalei novamente, mas agora atualizado do site da nvidia.

 

Vou aguardar e ver se dá resultado (caso tenha sido driver mesmo). Se der erro novamente, levarei para um técnico avaliar os hardware.

 

Mesmo assim obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...