Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Atualizações recentes de status

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

Acessar Servidor pela internet

server2003 modem arris

Melhor Resposta lau29, 30 de março de 2014 - 18h49min

você tem que encaminhar a porta 3389 do roteador para o ip do seu servidor, senão não vai mesmo.

Como eu faço essa liberação de porta ? Libero no roteador ou no server ? ou nos dois ? Enfim consegue me guiar como fazer ?

Desde já agradeço ....

qwmsp muito obrigado pela ajuda dada ...mas depois que você me deu a luz de liberar essa porta para fazer o acesso , pesquisei no google e achei alguem com um problema bem parecido com o meu , com a pequena diferença que ele executou a liberação da porta e a mesma não liberava.

Fiz os procedimentos e esta liberado ...estou acessando o server pela net .

Desde já agradeço a ajuda e atenção dada ...foi de grande valia.

Visualizar todo o conteúdo do post

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
6 respostas neste tópico

#1 lau29

lau29
  • Membros Juniores
  • 6 posts
  • Membro desde 22/06/2006
0
Neutra
  • Guarulhos - Sao Paulo

Postado 30 de março de 2014 - 11h43min

Bom galera estou com um problema meio chato :

Montei um servidor a nivel de teste com uma maquina velha que tinha aqui em casa, usei o Windows Server 2003 e fiz todos os procedimentos necessários , acesso ele normalmente pela rede e faço o acesso remoto pela rede tranquilamente.

Mas como disse no começo do post estou usando o mesmo para testes , e um desses testes era fazer o acesso remoto pela internet, mas todo o material que eu achei na internet ensina a usar o no-ip, pois bem criei a conta e gerei o host .

Na hora de configurar o roteador qual foi a minha supresa que só posso configurar o TZO e o Dyndns ( modem arris tg862), bom o Dyndns só é grátis por um tempo e o TZO é pago.

Como posso resolver isso  ? Existe uma outra forma de se fazer isso ( usando o roteador como bridge e comprando outro roteador ?) ou se eu tiver um dominio (algumacoisa.com.br) ?

Bom enfim gostaria de saber se existe outra forma e como faço....

Um grande abraço

Laércio

#2 qwmsp

qwmsp
  • Membros Plenos
  • 1.271 posts
  • Membro desde 22/08/2011
143
Excepcional
  • sp / sp

Postado 30 de março de 2014 - 12h02min

no no-ip é só você baixar o DUC no site deles, ele faz a atualização do ip dinamicamente pra você...

#3 lau29

lau29
  • Membros Juniores
  • 6 posts
0
Neutra
  • Guarulhos - Sao Paulo

Postado 30 de março de 2014 - 12h41min

no no-ip é só você baixar o DUC no site deles, ele faz a atualização do ip dinamicamente pra você...

qwmsp o aplicativo foi baixado e instalado no server em questão , mas o que acontece é que o modem não aceita o ddns diferente de dyndns e TZO.

#4 qwmsp

qwmsp
  • Membros Plenos
  • 1.271 posts
143
Excepcional
  • sp / sp

Postado 30 de março de 2014 - 12h48min

não tem problema, pois o DUC faz o mesmo serviço que o roteador faria se tivesse suporte, o que interessa é que alguém na rede local deve atualizar o no-ip com as mudanças de IP, não interessa se é o modem, roteador ou o servidor. o único porém é que você deve ficar de olho no prazo, contas no-ip gratuitas tem que ser renovadas todo o mês, senão o nome do host que você escolheu é deletado.

#5 lau29

lau29
  • Membros Juniores
  • 6 posts
0
Neutra
  • Guarulhos - Sao Paulo

Postado 30 de março de 2014 - 12h58min

não tem problema, pois o DUC faz o mesmo serviço que o roteador faria se tivesse suporte, o que interessa é que alguém na rede local deve atualizar o no-ip com as mudanças de IP, não interessa se é o modem, roteador ou o servidor. o único porém é que você deve ficar de olho no prazo, contas no-ip gratuitas tem que ser renovadas todo o mês, senão o nome do host que você escolheu é deletado.

Tá então não entendi , a partir do momento que coloquei o apolicativo no server , como faço pra acessar o server via web ?

Porque os topicos que achei ensinava que teria que fazer as alterações no roteador tb ....

Quando eu coloco o endereço de host - (algumacoisa.no-ip.org)direto na conexao de area de trabalho remota ele retorna o erro que não achou o servidor ,mas aqui na minha rede interna acesso normal

Editado por lau29, 30 de março de 2014 - 13h02min.

#6 qwmsp

qwmsp
  • Membros Plenos
  • 1.271 posts
143
Excepcional
  • sp / sp

Postado 30 de março de 2014 - 13h46min

você tem que encaminhar a porta 3389 do roteador para o ip do seu servidor, senão não vai mesmo.

#7 lau29

lau29
  • Membros Juniores
  • 6 posts
0
Neutra
  • Guarulhos - Sao Paulo

Postado 30 de março de 2014 - 18h49min   Melhor Resposta

Como eu faço essa liberação de porta ? Libero no roteador ou no server ? ou nos dois ? Enfim consegue me guiar como fazer ?

Desde já agradeço ....

qwmsp muito obrigado pela ajuda dada ...mas depois que você me deu a luz de liberar essa porta para fazer o acesso , pesquisei no google e achei alguem com um problema bem parecido com o meu , com a pequena diferença que ele executou a liberação da porta e a mesma não liberava.

Fiz os procedimentos e esta liberado ...estou acessando o server pela net .

Desde já agradeço a ajuda e atenção dada ...foi de grande valia.

Tópicos que também usam as tags server2003, modem arris:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos