Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tintas para impressoras HP: Inktec e Mizink


Posts recomendados

Olá pessoal, com o intuito de reunir informações dos usuários do fórum sobre o uso de tintas da marca Inktec e Mizink para HP, resolvi então criar esse tópico.  

 

Como é de conhecimento, a tinta tipo corante é utilizada por quem deseja imprimir com cores mais vivas em específico fotos e a HP 8100/8600 são dois modelos de impressoras que oferecem um excelente custo por página impressa com o sistema de bulk ink.

 

As tintas da marca Intec e Mizink são bem conhecidas quanto a qualidade, fáceis de serem encontradas à venda na internet, cada litro de tinta custa aproximadamente R$ 40 do tipo corante.

 

No entanto, lendo muitos tópicos percebi que não há uma síntese de informações sobre elas. Devido a isso, gostaria que postassem seus comentários e experiência de uso de tintas Intec e Mizink, e se possível tirassem dúvidas como:

 

O uso tinta corante na HP 8100/8600 diminui a vida útil da cabeça de impressão ou isso é provocado pela utilização de tintas de má qualidade?

 

Qual dessas duas marcas tem as cores mais vivas?

 

Devido estarem na mesma faixa de preço as tintas são equivalentes quanto a qualidade?

 

Possuem maior resistência a água e UV?

 

Proporcionam uma impressão de qualidade satisfatória?

 

Deixem seus comentários e desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, obrigado pelo seu post.

 

Tenho a HP 8100 com bulk, estou utilizando tinta pigmenta nas 4 cores no momento, está funcionando muito bem. No entanto, quero adquirir uma nova máquina para usar corante nas 4 cores. Bem lembrando:

 

"Sempre esvaziar e limpar a cabeça de impressão quando for mudar o tipo da tinta".

 

Aguardo mais comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

ola amigos, eu trabalho com as duas marcas e uma coisa posso dizer, a corante suja muito a impressora e a corrosão é maior, já a pigmentadanão suja tanto e a corrosão não é muita. trabalho muito com impressões e atualmente posso dizer que são otimas tintas, nunca mais tive problemas de entupimento. Mas ultimamente estou a procura de outras tintas e/ou fornecedores ( com a mesma qualidade das mizink e inktec) pois o preço das inktec pigmentada subiu muito, se alguém tiver alguma dica agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos, eu trabalho com as duas marcas e uma coisa posso dizer, a corante suja muito a impressora e a corrosão é maior, já a pigmentadanão suja tanto e a corrosão não é muita. trabalho muito com impressões e atualmente posso dizer que são otimas tintas, nunca mais tive problemas de entupimento. Mas ultimamente estou a procura de outras tintas e/ou fornecedores ( com a mesma qualidade das mizink e inktec) pois o preço das inktec pigmentada subiu muito, se alguém tiver alguma dica agradeço.

Da uma olhada hoje no ML que deu uma baixada grande, e cuidado com as falsificadas, não troca, os beneficios dessas tinta não vale a pena ser trocadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a tinta pigmentada aumentou muito em relação a corante, tendo em vista que o papel especial para se trabalhar com tinta pigmentada custa relativamente caro. 

 

Sobre os cartuchos recarregaveis para a PRO 8100 ou PRO 8600, são apenas os cartuchos da china com chip full sem a mangueira e o reservatorio, obviamente funciona sem problemas.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há como ter certeza qual tinta é qual.O que existe é certos vendedores que trabalham com as marcas a bastante tempo e garantem a legitimidade do produto.

 

Sempre é bom comprar essas tintas em garrafas fechadas ao invés de partes.

 

Outra discordância a respeito dessas tintas é que os vendedores dizem que existe tinta para cada modelo, fiz os testes com tinta Mizink para HP PRO 8100 em cartuchos 662 e funcionou perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei tinta pigmentada inktec e percebi que a cabeça de impressão sujava com mais facilidade, tanto é que usei menos de 100ml de cada cor dos 4 litros que tenho de pigmentada, pois logo comprei tinta corante para imprimir em papel glossy. Hoje esse problema não ocorre, nem preciso verificar como está a qualidade de impressão.

 

Pergunto se vocês necessitam fazer limpeza na cabeça de impressão todo dia ou quando vocês abrem e fecham os suspiros na HP PRO 8100? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei tinta pigmentada inktec e percebi que a cabeça de impressão sujava com mais facilidade, tanto é que usei menos de 100ml de cada cor dos 4 litros que tenho de pigmentada, pois logo comprei tinta corante para imprimir em papel glossy. Hoje esse problema não ocorre, nem preciso verificar como está a qualidade de impressão.

 

Pergunto se vocês necessitam fazer limpeza na cabeça de impressão todo dia ou quando vocês abrem e fecham os suspiros na HP PRO 8100? 

Maquinas que montei a 2 anos atras, estão aparecendo agora para manutenção, e sempre usei inktec piguimentada, tem algo errado ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ,você viu quanto essas máquinas imprimiram nestes 2 anos?

Se for maquina surrada de trabalho dois anos é excelente, também levar em conta que bulk altera não é algo de excelente qualidade, acab tendo menor durabilidade mesmo.

Maquina para durar 5 anos só na base de uso médio e cartuchos sempre originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ,você viu quanto essas máquinas imprimiram nestes 2 anos?

Se for maquina surrada de trabalho dois anos é excelente, também levar em conta que bulk altera não é algo de excelente qualidade, acab tendo menor durabilidade mesmo.

Maquina para durar 5 anos só na base de uso médio e cartuchos sempre originais.

bem pelo menos as que estão aparecendo são só as recidenciais para desentupir magueiras por falta de uso, mais as impressoras no geral estão acabando as cabeças na faixa de mais 150.000 impressões, as residencias que etsão dando mais problemas devido ao pouco uso, mais mesmo assim sempre a cima de 30.000, a minha residencial esta com umas 25.000 mais comprei quando lançou, nem tinha bulk ainda, mais acredito com com uma mutenção preventiva as impressoras residencias dure bem mais de 5 anos com bulk. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em botar bulk, mas acho que nao vai dar certo, pois imprimo cerca de 100 paginas mes apenas.

Tava pensando em cartucho recarregavel, mas nao sei se é bom.

Ou tentar fazer recarga mesmo.

100 até com original é pouco! a tinta original não é muito diferente da inktec, em termos de entupimento por pouco uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Fiz essa pergunta em outro fórum! 

Pigmentada ou Corante???

No que diz respeito a manutenção e depreciação dos componentes.

1 -  Qual tinta deprecia menos a cabeça de impressão?
2 - Sou professor e meu principal uso é imprimir documentos cerca de 1000 cópias/mês 10 meses/ano, porém gostaria de poder imprimir fotos.
3 - A tinta corante realmente entope menos a cabeça de impressão?

4 - Qual das tintas permite imprimir mais, com menos volume de tinta?

5 - A impressora costuma ter uma vida mais longa com qual tinta?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...