Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca do valor de variáveis


vitorrtonon

Posts recomendados

Sou iniciante em java. Quero fazer uma rotina que altere o valor de duas variáveis.

Pela ausência explícita de ponteiros em java, não sei como fazer.

 

Meu código em Java:

public class teste {	private int a;	private int b;		teste() {		a = 5;		b = 4;	}	public void swap(int a, int  {		int aux = a;		a = b;		b = aux;			}	void print() {		System.out.println("Antes: " + this.a + " " + this.;		this.swap(this.a, this.;		System.out.println("Depois: " + this.a + " " + this.;	}	public static void main(String[] args) {		teste n = new teste();		n.print();	}}

Em C++, eu faria da seguinte maneira:

#include <stdlib.h>#include <stdio.h>#include <iostream>using namespace std;class teste {	private:		int a, b;	public:		teste() {			this->a = 5;			this->b = 6;			}		void swap(int *a, int * {			int aux;			aux = *a;			*a = *b;			*b = aux;		}		void print() {					cout << "Antes: " << this->a << " " << this->b << endl;						swap(&this->a, &this->;			cout << "Depois: " << this->a << " " << this->b << endl;		}};int main(int argc, char *argv[]) {	teste *n = new teste();	n->print();	delete n;	return 0;}

O meu código em java não faz o que eu quero, enquanto o código em C++ sim.

Alguém pode me ajudar a lidar com a falta de ponteiros?

 

PS: eu consegui fazer o procedimento da troca de variáveis usando a classe Vector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @vitorrtonon,

 

 

Sou iniciante em java. Quero fazer uma rotina que altere o valor de duas variáveis.

Pela ausência explícita de ponteiros em java, não sei como fazer.

 

O meu código em java não faz o que eu quero, enquanto o código em C++ sim.

Alguém pode me ajudar a lidar com a falta de ponteiros?

 

PS: eu consegui fazer o procedimento da troca de variáveis usando a classe Vector.

 

 

Realmente, não tem jeito, você vai precisar usar objetos para fazer isso que você quer. A solução através de um vetor é realmente uma opção. Você poderia também criar uma classe wrapper para o tipo int (com setter e getter) e depois passaria os dois objetos para a função swap. Mais ou menos assim:

ClasseInt aInt = new ClasseInt(a);ClasseInt bInt = new ClasseInt(;swap(aInt, bInt);a = aInt.GetInt();b = bInt.GetInt();

Aí dentro da função swap você acessaria as variáveis privadas (dos objetos passados) que guardam os inteiros e trocaria os valores.

 

 

E só para complementar, em C++, apesar de funcionar da forma como fez (passando o ponteiro), usamos o operador de referência & para indicar que queremos fazer referência a uma variável (dar um apelido para outra variável):

void swap(int& a, int&  {  int aux;  aux = a;  a = b;  b = aux;}

E, na chamada, simplesmente:

swap(this->a, this->;

Note que em C não existe referência e o jeito realmente é passar o ponteiro (como você fez).

 

 

 

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...