Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhores compiladores para aprender C++11;


Edmorte

Posts recomendados

Vou listar aqui os meus aprendizados após apanhar e testar muitas combinações.

 

Não vou entrar na questão IDE, isso é subjetivo. Irei aqui deixar o caminho das pedras para aqueles que assim como eu desejam aprender os novos recursos do padrão C++11;

 

ATENTEM QUE ESTOU POSTANDO APENAS PARA QUEM QUER ESTUDAR O NOVO PADRÃO. Não usem como referência para trabalho.

 

->Meu ambiente atual: Xubuntu em hyper-V com clang e stdlib na IDE Netbeans 8.

 

Compiladores:

 

1° Clang -> pra mim o melhor, completo no padrão C++11 e os avisos de erro são os mais descritivos. Padrão do apple.

 

2° GCC -> muito bom também, mas ainda falta um pouco pro full C++11. Padrão do linux.

 

3° VS C++ -> não recomendo. Padrão do Windows.

 

*Não recomendo usar o mingw nem o cygwin, melhor criar um linux virtual, não é a mesma coisa.

 

Libs:

 

1° libc++ -> apesar de não conseguir usar a libc no linux com qualidade, ela é a unica biblioteca full STL11 no momento. APPLE requerido para o libc até o momento, não é retro compátivel.

 
2º libstdxx -> a que estou usando atualmente, não consegui usar set_value_at_thread_exit da implementação <future>, não foi implementado ainda. Não está 100% para o padrão STL11.
 
3º MS -> nem uso, muitos bugs e não respeitam o padrão totalmente.
 
Recomendo a todos que querem aprender ou manter-se programando C++ que estudem o padrão 11, ele é muito bom para o C++ trazendo muitas melhorias.
 
No mais vou postar um exemplo de código (em outro post) e voltar a ajudar os novatos, pena que a maioria continua presa ao C ou um C++ defasado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ts é estranho mesmo  o vs nao implementar os novos recursos do c++11 sabendo  que o  arquiteto do vs(e ainda funcionario)da microsoft tem  uma das  principais cadeiras na standard..bem,talvez as coisas nao sejam tão simples assim como eu to pensando

 

eu uso o GCC pra testar algumas coisas do c++11,nunca usei o clang,ele é só compilador?se for,sabe se ele pode ser usado com o codeblocks? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fazer parte do comite não tem nada a ver com a qualidade da implementação das bibliotecas e do compilador.

 

O próprio Bjarne (criador do C++) faz parte do comite e no livro fala de coisas que ele discorda do padrão, você tem um voto no comite e não dita o que quer e como quer.

 

De cabeça Matheus, constexpr. Até por isso quando estava estudando parei de usar o VS13, os recursos não funcionavam, e o initializer_list tinha um bug acionando o destrutor dos objetos. Aí perdi a paciência e criei um xubuntu em hyper-v.

 

Listas completas podem ser achadas na web facilmente.

 

Retirado da MS para ajudar a provar meu ponto:

 

IC249240.gifDefaulted and deleted functions

These are now supported, but with this exception: For defaulted functions, the use of =default to request member-wise move constructors and move assignment operators is not supported. The copies and moves don't interact precisely like the Standard says they should—for example, deletion of moves is specified to also suppress copies, but Visual C++ in Visual Studio 2013 does not.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...