Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber meu gateway?


Posts recomendados

Olá a todos.

 

Tive de trocar de modem á um tempo, devido a problemas no próprio.
Agora esse novo modem veio com um problema totalmente diferente, não consigo saber o gateway padrão, assim, impossibilitando de abrir portas ou qualquer configuração adicional.
Ah, a marca do modem é Coletek, modelo W-M1101.
Já tentei procurar em todos os sites possíveis, mais sem sucesso.
Gostaria de saber se algúem sabe resolver isso.
                   Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Tenho esse mesmo modem não consigo acessar a pagina de config para olhar os valores SNR ou roteá-lo. Mas estranho ainda é o ipconfig do windows:

 

Adaptador PPP Conexão de Banda Larga:
 
   Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :
   Endereço IPv4. . . . . . . .............  . . . . . . . : 177.138.XX.XXX (editado por segurança)
   Máscara de Sub-rede . . . . . . . ........ . . . . : 255.255.255.255
   Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . ........... . . : 0.0.0.0
 
Adaptador Ethernet Conexão local:
 
   Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :
   Endereço IPv4 de Configuração Automática. . : 169.254.23.96
   Máscara de Sub-rede . . . . . . . . . . ............... . : 255.255.0.0
   Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . . . . :
 
Perceberam a conexão ethernet? Como pode não ter endereço e navegar na internet? Parece que o DHCP do modem está desligado. Ja tentei resetar ele mas nada mudou. Outro detalhe também é que o firmware é OpenRG. Alguém da um up aí.  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que você está usando a conexão PPPoE no seu computador e provavelmente o windows seja > 7.

Acredito que seja alguma interpretação dos Windows > 7, pois em teoria o gateway seria o seu IP.

 

Se tiver a oportunidade, realize o teste em um Windows XP e verá que o gateway será o seu IP.

De qualquer forma execute o comando tracert google.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Parece que você está usando a conexão PPPoE no seu computador e provavelmente o windows seja > 7.

Acredito que seja alguma interpretação dos Windows > 7, pois em teoria o gateway seria o seu IP.

 

Se tiver a oportunidade, realize o teste em um Windows XP e verá que o gateway será o seu IP.

De qualquer forma execute o comando tracert google.com

 

Sim, é PPPoE. Porém quando você diz "Em teoria o gateway seria o seu IP" mas qual o IP? Como visto em postagem do Grimnakk, o windows assume o endereço 169.254.X.X porque a máquina não conseguiu contactar nenhum servidor DHCP, logo não tem gatway. Quando ao teste, infelizmente não tenho o windows xp. 

 

 

verifique se não conectou na entrada wam ten que conectar na entrada do pc se tiver tudo certo tera que configurar manualmente

 

Não tem porta WAN por que não é roteador. É um modem propriamente dito, conectado diretamente no pc pela unica porta disponível, a  porta Ethernet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gateway é o mesmo endereço de IP da conexão.

Isso acontece porque você está utilizando uma conexão do tipo PPP.

 

Neste caso você quer saber o IP do modem e não gateway.

 

De qualquer forma, já tentou efetuar o reset do modem?

 

Caso já tenha feito isso e o modem continua a não enviar as configurações de IP, tente colocar os IPs mais comuns na interface de rede e veja se o primeiro IP responde.

 

Por exemplo:

Interface 192.168.0.2 mascara 255.255.255.0 e ping em 192.168.0.1

Interface 192.168.1.2 mascara 255.255.255.0 e ping em 192.168.1.1

Interface 10.0.0.2 mascara 255.255.255.0 e ping em 10.0.0.1

 

Acredito que a telefônica tenha desabilitado a configuração de DHCP do modem para evitar modificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Sei que o tópico é um pouco antigo, mas para quem tiver esse problema segue como resolvi o meu caso.

 

Eu recebi um modem Coletek W-M1101 e queria mudar a configuração do modo Bridged para Router, porém comando ipconfig não mostrava o gateway necessário para acessar as configurações. Tentei todos os conhecidos (192.168.1.1, 10.0.0.1... e etc) sem sucesso. Então depois de pesquisar muito, consegui simplesmente mudando a configuração da conexão de rede local do windows.

 

Em propriedades do protocolo TCP/IP4, coloquei o seguinte:

Endereço IP: 192.168.1.2

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Gateway padrão: 192.168.1.1

Obs. Conecte o cabo de rede do PC direto no modem.

 

Dessa forma com 192.168.1.1 consegui acessar as configurações do modem. O usuário e a senha são:

usuário: admin

senha: 4 últimos dígitos do MAC do modem (fica na etiqueta no fundo do aparelho)

 

Embora tenha conseguido acessar as configurações do modem, para minha surpresa não havia a opção para Router :/, portanto quem tiver essa intenção eu recomendo comprar um outro modem já com roteador, ou terá que comprar um roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

 

Sei que o tópico é um pouco antigo, mas para quem tiver esse problema segue como resolvi o meu caso.
 
Eu recebi um modem Coletek W-M1101 e queria mudar a configuração do modo Bridged para Router, porém comando ipconfig não mostrava o gateway necessário para acessar as configurações. Tentei todos os conhecidos (192.168.1.1, 10.0.0.1... e etc) sem sucesso. Então depois de pesquisar muito, consegui simplesmente mudando a configuração da conexão de rede local do windows.
 
Em propriedades do protocolo TCP/IP4, coloquei o seguinte:
Endereço IP: 192.168.1.2
Máscara de sub-rede: 255.255.255.0
Gateway padrão: 192.168.1.1
Obs. Conecte o cabo de rede do PC direto no modem.
 
Dessa forma com 192.168.1.1 consegui acessar as configurações do modem. O usuário e a senha são:
usuário: admin
senha: 4 últimos dígitos do MAC do modem (fica na etiqueta no fundo do aparelho)
 
Embora tenha conseguido acessar as configurações do modem, para minha surpresa não havia a opção para Router :/, portanto quem tiver essa intenção eu recomendo comprar um outro modem já com roteador, ou terá que comprar um roteador.

 

Funcionou perfeitamente, consegui acessar a pagina de configurações desse modem.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...