Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linksys WRT54G Erro nas Páginas de Configurações


Glayson Duarte

Posts recomendados

Olá galera do CdH, procurei vocês daqui dentre tantos outros forums por uma questão de confiabilidade.

 

Bom, para começar não tenho 100% de certeza se este post seria aqui nesta sessão, mas imagino que sim. Antes que perguntem a resposta é 'sim'. Sim... eu procurei na internet, procurei no forum e não achei ninguem com o mesmo problema que o meu.

 

Rotedor Linksys WRT54g.... IP: 192.168.1.1 Usuário: admin Senha: admin Firmware: v8.00

 

Quando acesso a página inicial ela está assim:

 

200zkzk.jpg

 

Através da placa de rede wireless ele encontra-se com este nome:

 

1z4ifyf.jpg

 

E quando tento driblar e ir para página de atualização de firmware não consigo realizar porque o botão de fazer o upgrade sumiu:

 

8xr4m0.jpg

 

Todas as luzes dele estão normais, já dei reset nele uma 3 vezes e antes de tentar aquela metodologia conhecida como 'Brutal Force', que é aquela de dar um curto na memória flash, gostaria que vocês analisassem e me dissessem se alguém já vi algo parecido e quais as metodologias que eu poderia usar para salvar esta 'criança'.

 

Desde já agradeço a atenção de todos aqui do Forum CdH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada muito obrigado pela atenção 'dwatashi'....

 

bom.... testei no firefox, Ie e Chrome e sempre a mesma tela. Tentei o 'reset' novamente e.... mesma tela.

 

Essa questão de 'TFTP' eu ainda não sei nada sobre isso. Quanto ao 'brick'... esse que eu num sei mesmo. (kkkkkk)

 

Bom.... vou pro site de busca dar uma olhada nisso ai que você citou e já retorno com informações sobre ele.

 

Ou volto com resultados e soluções ou com muito mais dúvidas (hheheheh)

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fale 'dwatashi'.... tudo beleza?

 

Depois desse tempinho estudando o tal TFTP achei numa leitura em um site de fora do brasil onde ele indicava que seria melhor tentar um 'brutal force' antes do TFTP. O que você acha?

 

Outra coisa é o que se o problema for 'brick' como você supôs de que forma ou se ainda tem como salvar essa 'criança'?

 

Origado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende do que ele o tutorial indica ser o brutal.

 

O TFTP seria o meio para enviar o firmware sem precisar de navegador.

 

Na verdade até é possível voltar a vida com o JTAG ou reprogramando o flash separado e depois soldando novamente.

 

O JTAG é um tipo de comunicação que necessita de um cabo específico e aplicativo para carregar o flash diretamente, sem o navegador.

 

Enfim, é possível reviver. Lembrei de um WRT54G que acompanhei há alguns anos que o problema era na memória RAM, ela corrompia os dados e por isso o roteador não funcionava corretamente. Na ocasião eles utilizaram um módulo de memória defeituoso, retiraram a memória e até fizeram um upgrade. Tem tutoriais no fórum do dd-wrt sobre estas modificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!