Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao atualizar do Windows 8 para o 8.1


JorgeAndré

Posts recomendados

Olá, pessoal, bom dia

 

Tive um problema ao atualizar o meu Dell 15R SE para o Windows 8.1 a partir do aplicativo da Loja na tela inicial. Baixei a atualização e deixei o computador ligado para se auto-configurar durante a noite. Quando acordei, estava empacado na tela "Instalando outros itens" e a bolinha de carregar girando marcando 79%. Estranhei a demora mas deixei como estava e saí para o trabalho. No fim do dia, quando voltei, ainda estava na mesma tela, sem ter avançado nada. Relutei muito em forçar o desligamento, mas pesquisei na internet e vi que se eu fizesse isso e religasse, ele ia restaurar o sistema anterior - aí só precisava tentar atualizar novamente.

Fiz isso, mas na hora do computador restaurar o sistema anterior, deu um erro e mostrou uma tela azul, de erro de registro, informando:

 

"Seu computador precisa de reparo. O sistema não pode ser iniciado porque o registro encontrou um erro ou está corrompido. Código do erro: 0x000014c"

 

Pesquisei maneiras de contornar esse erro, mas não tive sucesso até agora. Já botei o disco do Windows 8 para instalar e tentei reparar o computador, mas nenhuma opção deu certo. Criei um ponto de restauração antes da atualização, mas não consigo acessá-lo. Também já tentei usar o prompt de comando (chkdsk /r), mas não tive acesso - diz que o disco está protegido contra gravação.

 

O que eu posso fazer? Não quero apelar para a formatação bruta, até porquê não tinha feito o backup antes na máquina - estou fazendo agora pelo Recovery and Restore da Dell, mas mesmo assim. Alguém pode me dar alguma ideia do que fazer?

 

Se a única saída for a formatação mesmo, posso instalar o Windows 8.1 logo por cima de tudo? Ou seria preciso instalar o 8 e depois tentar atualizá-lo de novo?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...