Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Buffer usado como transistor


sergioo

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

 

To começando a projetar a eletronica do meu tcc d tecnico em mecatronica,

e vamos fazer uma cascata de agua, muito bonita, quem quiser ver da uma pesquisada no youtube por "water clock japan".

 

No nosso protótipo, vamos utlizar 64 valvulas de injeção d gasolina em carros a alcool, e essas valvulas seriam acionadas por transistores TIP 122, mas pensando melhor, achamos que 8 buffers seriam menos trabalhoso. O problema é que sequer pegamos na mao um buffer até agora no curso todo e nao sei exatamente como funciona e o material que eu encontro na net é muito superficial ou está em inglês (nao, eu ainda nao tenho inglês kk).

 

Precisamos de uma corrente de 550mA na solenoide da valvula, ou seja, tem que ter um corrente de saida d pelo menos uns 6A ja que cada buffer controla 8 valvulas. A tensão das valvulas é de 12V.

 

Se vocês puderem me ajudar a escolher um que se encaixe nessas especificações eu serei muito grato e até dou um crédito na apresentação do projeto no fim do ano  :) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!