Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone com Interferência (Headset Sades sa708)


Posts recomendados

Olá a todos.
 

Primeiramente gostaria de agradecer à sua atenção.

 

Estou com um problema que surgiu após eu desligar o microfone pelo controle do próprio (um botão/switch no cabo). Após reativar o microfone ele voltou a funcionar normalmente como esperado, contudo no outro dia quando eu fui ligar meu pc eu percebi um ruído e notei que se tratava do microfone. Quando eu desabilito o microfone o ruído cessa imediatamente.

 

Já tentei resoldar os fios achando que poderia ser um mal contato mas infelizmente não resolveu. Segue abaixo uma imagem da placa de circuitos do fone (controle que fica no fio):

 

Verso:

pwc5.jpg

 

Frente:

 

svsk.jpg

 

Uma coisa interessante que acontece quando o microfone está emitindo ruído é a seguinte: se alguém encosta em algum contato, sem estar em contato com o pé no chão, o ruído cessa e o microfone funciona normalmente como deveria. Entretanto quando você repete o mesmo procedimento descalço o ruído piora. Ao que parece está passando mais energia do que deveria para o microfone e ele acaba transmitindo isso como ruído.

 

Eu testei o microfone tanto no meu desktop quanto no notebook (este apenas na bateria) e o problema foi idêntico em ambos os aparelhos. Eu não sei o que pode ser e meus conhecimentos em eletrônica são limitados. Se o problema for aí na placa (onde eu penso que é) e possa ser resolvido com uma solda eu posso efetuar o reparo sem problemas.

Estou a disposição para responder mais perguntas.

Agradeço novamente pela atenção.

 

Magno Lomardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...