Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bug da minha placa de video


Juniiioorr

Posts recomendados

OBS:  Cabelo75 respondeu meu topico, mais eu fechei ele sem querer, estou criando outro

 

 

Galera olha que estranho como ta minha placa de video, por isto ela fica travando toda hora...

 

Frênquencia de GPU e 800Mhz

 

E ultimamente ela ta travando meu pc toda hora...

baixei o GPU-z fui ver, olha como ta

 

8d0.png

 

 

PORQUE ELA TA COM ESSA VELOCIDADE SOMENTE? MUDOU SOZINHA... WAT FUK O.o   ( o que PODE SER? )

 

AS VEZES ELA VAI PARA VELOCIDADE NORMAL, AS MAIS FICA A MAIORIA DO TEMPO COM 50Mhzz , somente... isso que ta travando meu pc as vezes, e sempre trava o pc quando entro em jogos


 

Edit;

 

Andei pesquisando no google, dizem que isso e bug do 2d clocks, vi em varios foruns... Eu baixei programa para fazer teste na placa de video, assim que clico o PC trava todo...

 

Não sei mais o que fazer rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta!

 

Junior, qual programa está usando para aferir a placa de vídeo? É o próprio GPU-Z? Se for outro tipo de benchmark, a exigência deste programa pode ser demais para a VGA, explicando os travamentos. Veja se os drivers da placa de vídeo já não estão precisando de uma atualizada.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja estou usando o ultimo driver lançado, e eu usei o programa GPU-z e uns outros que n me lembro o nome...

 

estou achando que a pata termica sei la, porque quando eu ligo o pc no outro dia, a velocidade fica normal, mais depois de um tempo, começa a diminuir sozin e travar jogos

 

 

 

Achei um link explicando como arrumar esse bug, e de 2012 o post, mais veja

http://www.overclock.net/t/1267918/guide-nvidia-inspector-gtx670-680-disable-boost-fixed-clock-speed-undervolting

 

 

 

Veja outro link que eu achei, falando de alguns drivers que fazia isso, de ficar abaixando o clock

http://www.dedoimedo.com/computers/nvidia-freezes.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na área!

 

 

 

estou achando que a pata termica sei la, porque quando eu ligo o pc no outro dia, a velocidade fica normal, mais depois de um tempo, começa a diminuir sozin e travar jogos

 

Aí, Junior, tu precisa monitorar essa temperatura da VGA durante o processamento de algum jogo pesado ou benchmark de vídeo. Se passar da faixa de segurança, realmente a placa começa a "tirar o pé" dos clocks para diminuir a temp. Veja se a placa da vídeo passa dos 85ºC, onde esse patamar já passa a ser alarmante para uma VGA normal.

 

Use o HWinfo para monitorar a temperatura dos componentes do PC. A vantagem dele é que ele armazena o mínimo e o máximo de cada medição, possibilitando-o de jogar durante as medições e analisar tais dados depois. Aqui está o link: http://www.hwinfo.com/download.php (o monitor está em "Sensors" na janela principal do programa, quando executado).

 

 

 

Achei um link explicando como arrumar esse bug, e de 2012 o post, mais veja

 

É uma espécie de OC que o programa faz na VGA em cada nível de exigência. Toma cuidado com isso, Junior, pois exagerando na dose na regulagem, pode fazer com que sua placa de vídeo funcione de forma instável, e no pior das hipóteses, inutilizá-la caso a dose de clock e tensão for alta demais.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na área!

 

 

Aí, Junior, tu precisa monitorar essa temperatura da VGA durante o processamento de algum jogo pesado ou benchmark de vídeo. Se passar da faixa de segurança, realmente a placa começa a "tirar o pé" dos clocks para diminuir a temp. Veja se a placa da vídeo passa dos 85ºC, onde esse patamar já passa a ser alarmante para uma VGA normal.

 

Use o HWinfo para monitorar a temperatura dos componentes do PC. A vantagem dele é que ele armazena o mínimo e o máximo de cada medição, possibilitando-o de jogar durante as medições e analisar tais dados depois. Aqui está o link: http://www.hwinfo.com/download.php (o monitor está em "Sensors" na janela principal do programa, quando executado).

 

 

É uma espécie de OC que o programa faz na VGA em cada nível de exigência. Toma cuidado com isso, Junior, pois exagerando na dose na regulagem, pode fazer com que sua placa de vídeo funcione de forma instável, e no pior das hipóteses, inutilizá-la caso a dose de clock e tensão for alta demais.

 

Abraço!!

 

As temperaturas estão normais, inclusive da placa de video que não chega nem 70 enquanto estou jogando...

E sem jogar fica 38 ou 39°C '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

 

As temperaturas estão normais, inclusive da placa de video que não chega nem 70 enquanto estou jogando...

E sem jogar fica 38 ou 39°C '-'

 

Ah, se for assim, tá bem tranquila a temperatura da VGA sob qualquer utilização, Junior. E em relação aos drivers, já os atualizou?

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edit

 

Acho que eu resolvi meu problema, assisti um video de um gringo e fiz o que ele fez, e deu certo, não caiu mais os cores

 

https://www.youtube.com/watch?v=Zt00C-HXFbA

 

 

Baixei o TessMark para testar, botei EM FULLL , rodando em 15 de FPS ... por alguns minutos, e o pc não travou, acho que deve ter resolvido, ENFIM ... Muito obrigado por me responder Cabelo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih alá, conseguiu?

 

Ahhh, esse vídeo tinha visto há algum tempo...mas na época era circunstanciado (existe a palavra!) por erro de driver da nVidia, desligando o vídeo, fechando o jogo e com o Windows em seguida reportando tal erro. Se resolveu a parada que estava acontecendo na sua GT440 e as temps dela estiverem legais, esse vídeo é quase um Bombril, 1001 utilidades, uhaeueheuahea!!

 

Obrigado por ter postado a solução!

 

Abraço, Junior!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...