Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com código para palíndromo.


XHubeer

Posts recomendados

Bem, sou calouro em ciência da computação, menos de um mês e meio de aula, e estou com uma dúvida em um código em pascal.
É o seguinte: meu professor pediu pra fazermos um programa com código em pascal que falasse se um número de 5 dígitos é palíndromo ou não, de primeira eu fiz usando MOD e DIV, mas depois ele falou pra tentarmos fazer sem MOD e sem DIV, apenas usando as funções Trunc e Frac.
 
Eu fiz da seguinte forma:

program palindromo;varnumero : integer;begin     write('Digite um numero de cinco digitos: ');     readln(numero);     if (trunc(numero / 10000)) = (((frac(numero * 0.1)) * 10)) then         begin         if ((frac(trunc(numero / 1000) / 10)) * 10) = (trunc(frac(numero * 0.01) * 10)) then         write('O numero é palindromo.')         end     else         write('O numero nao é palindromo.');readlnend.

 
Porém, o programa não ta funcionando corretamente, eu ja fiz o chinês e a lógica está certa, só que ele da sempre que o número não é palíndromo. Se puder alguém me ajudar ai =D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...